HISTORY exibe o último episódio da série "Zona de Conflito" neste sábado

"Zona de Conflito", chega ao fim de temporada. (Imagem/Divulgação)
Como é viver em uma região em guerra? O que está por trás das pessoas que lutam? E das que são obrigadas a deixarem seus lares? Zona de Conflito, série nacional do HISTORY acompanha o fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim em uma viagem pelo Iraque e Síria, países afetados por guerras civis que tentam se defender do Estado Islâmico. O fotógrafo enfrenta perigos e, em meio a escombros, chega muito próximo às linhas inimigas, revelando as histórias das pessoas que vivem nessas regiões.

Zona de Conflito mostra a trajetória de Gabriel, a partir de São Paulo, até chegar a Kobane, em 2015. Ao longo da viagem, o fotógrafo conversa com líderes religiosos, soldados, comandantes, refugiados; caminha pelas ruínas e ouve histórias de famílias e crianças que tentam reconstruir suas vidas em meio a tanta destruição.

No primeiro episódio de hoje, Gabriel caminha por Kobane em busca das histórias de pessoas que testemunharam a invasão do Estado Islâmico. Conversa com pessoas que tiveram familiares mortos, casas destruídas e que sofreram torturas. Ouve o relato de um menino de doze anos que foi capturado pelos extremistas, mas conseguiu escapar após 42 dias em cativeiro. O fotógrafo conhece uma padaria que, apesar da falta de recursos, se mantém ativa para possibilitar a volta daqueles que reconstroem a cidade. Mais tarde, visita os familiares de Zemane, um desarmador de bombas que conhecera em sua última viagem, mas que morreu após um colega explodir um artefato em um acidente.

No último episódio, Gabriel continua sua busca por histórias em Kobane, desta vez ouvindo pessoas que fugiram dali quando a cidade foi invadida pelo Estado Islâmico e que agora retornam para tentar reconstruí-la. Depois, ele conhece Dorpek e sua aluna Shirin, responsáveis por manter a moral das tropas curdas alta com suas canções nos fronts. Em seguida, conversa com Abdullah Kurdi, pai do menino Alan, de apenas dois anos, morto afogado ao tentar atravessar o Mar Mediterrâneo em direção à Grécia.

O último episódio de "Zona de Conflito", vai ao ar dia 25, ás 23:35h, no History.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato