Maria Bethânia dá voz ao poeta Manoel de Barros em 'Ruína', produção inédita no Curta!

Maria Bethânia dá voz ao poeta de Manoel de Barros. (Imagem/Divulgação)
A Cantora e compositora, Maria Bethânia também costuma fazer leituras de poemas. Em “Ruína”, curta-metragem de Gabriel Sanna, a baiana recita o poema de Manoel de Barros, de mesmo nome. Inédito no canal e vencedor do Prêmio de Aquisição Canal Curta e Porta Curtas no Curta Cinema 2016, a produção será exibida na Quarta de Cinema, 22, às 20h, na faixa “A Vida é Curta.

Um dos trechos diz: “Um monge descabelado me disse no caminho: Eu queria construir uma ruína. Embora eu saiba que ruína é uma desconstrução. Minha ideia era de fazer alguma coisa ao jeito de tapera. Alguma coisa que servisse para abrigar o abandono, como as taperas abrigam. Porque o abandono pode não ser apenas um homem debaixo da ponte, mas pode ser também de um gato no beco ou de uma criança presa num cubículo. O abandono pode ser também de uma expressão que tenha entrado para o arcaico ou mesmo de uma palavra. Uma palavra que esteja sem ninguém dentro. (O olho do monge estava perto de ser um canto.) Continuou: digamos a palavra AMOR. A palavra amor está quase vazia. Não tem gente dentro dela. Queria construir uma ruína para a palavra amor. Talvez ela renascesse das ruínas, como o lírio pode nascer de um monturo”. E o monge se calou descabelado”.

Após o curta “Ruína”, será apresentado “Formas do Afeto. Um Filme sobre Mario Pedrosa”. Dirigido por Nina Galanternick, a produção faz uma abordagem afetiva da relação entre Mário Pedrosa e alguns dos mais importantes artistas brasileiros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato