Header Ads

Oi conquista 1 milhão de clientes de oferta convergente


Planos Oi Total chegam a 1 milhões de assinantes. (Imagem/Divulgação)
Pouco antes de completar um ano de lançamento da oferta, a Oi contabilizou 1 milhão de clientes do plano convergente Oi Total, que integra serviços móvel, de banda larga até 35 Mbps, de TV por assinatura e de telefonia fixa. De acordo com a companhia nesta sexta-feira, 17, desde que foi apresentado em abril de 2016, 30% das ativações são de usuários entrantes, ou seja, que nunca tiveram um produto da operadora antes. Ainda segundo a Oi, o resultado mostra que o novo posicionamento aumenta a rentabilidade e ajuda a fidelizar a base de clientes. 

Isso porque são no total 3 milhões de produtos ativados, o que resultou também em uma redução de 50% do churn quando o cliente opta por ofertas triple ou quad-play, já que permite economias de até 30% para o consumidor. O foco na convergência também visa atender a demanda: a tele diz que houve aumento do tráfego de vídeo na rede: esse tipo de conteúdo atualmente representa 60% dos dados.

“Esse resultado do Oi Total mostra que a empresa vem sendo bem-sucedida em sua estratégia de focar na convergência, que beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades. Também é positivo para a companhia, pois aumenta a rentabilidade e ajuda a fidelizar sua base de clientes”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

A estratégia de convergência da companhia vem trazendo resultados relevantes na conquista de consumidores, na fidelização de clientes e aumento no volume de URGs (Unidades Geradoras de Receitas). Desde o lançamento, 30% das ativações de Oi Total são de clientes que nunca tiveram um produto Oi.

“Ao alcançar 1 milhão de clientes Oi Total, estamos falando em cerca de 3 milhões de produtos ativados. Além disso, percebemos uma diminuição de até 50% do churn quando o cliente opta em ter três ou mais serviços Oi no pacote. Quando se consegue alinhar uma boa oferta, maior opção de canais Oi TV, novas velocidades de banda larga e possibilidade de mobilidade de conteúdo, você mantém o seu cliente fidelizado”, explica Bernardo.

A Oi TV foi a única operadora de TV por assinatura a registrar crescimento no comparativo entre os grandes grupo econômicos do mercado, em 2016, segundo relatório da Anatel. O serviço de TV por assinatura da Oi ampliou sua base de clientes cerca de 12%, devido ao aumento de 17% nas vendas em relação a 2015.

O Oi Total lançou o Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes, o que significa um reforço na estratégia de convergência. E hoje, informa a Oi, o tráfego de conteúdo de vídeo já passa de 60% do total transmitido na rede.

A Oi TV fechou o período com 1,3 milhão de assinantes, um recorde, desde o seu lançamento em 2008. Outro destaque da Oi TV foi o número de adição líquida de clientes, que ampliou em mais de 10 vezes, na comparação dez/15 x dez/16. De todas as adições líquidas de clientes do mercado de TV por assinatura no mês de dezembro, 78,2% integraram à base da Oi TV. 

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.