Oi conquista 1 milhão de clientes de oferta convergente

Planos Oi Total chegam a 1 milhões de assinantes. (Imagem/Divulgação)
Pouco antes de completar um ano de lançamento da oferta, a Oi contabilizou 1 milhão de clientes do plano convergente Oi Total, que integra serviços móvel, de banda larga até 35 Mbps, de TV por assinatura e de telefonia fixa. De acordo com a companhia nesta sexta-feira, 17, desde que foi apresentado em abril de 2016, 30% das ativações são de usuários entrantes, ou seja, que nunca tiveram um produto da operadora antes. Ainda segundo a Oi, o resultado mostra que o novo posicionamento aumenta a rentabilidade e ajuda a fidelizar a base de clientes. 

Isso porque são no total 3 milhões de produtos ativados, o que resultou também em uma redução de 50% do churn quando o cliente opta por ofertas triple ou quad-play, já que permite economias de até 30% para o consumidor. O foco na convergência também visa atender a demanda: a tele diz que houve aumento do tráfego de vídeo na rede: esse tipo de conteúdo atualmente representa 60% dos dados.

“Esse resultado do Oi Total mostra que a empresa vem sendo bem-sucedida em sua estratégia de focar na convergência, que beneficia o cliente por trazer mais comodidade com produtos que atendem a todas as suas necessidades. Também é positivo para a companhia, pois aumenta a rentabilidade e ajuda a fidelizar sua base de clientes”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

A estratégia de convergência da companhia vem trazendo resultados relevantes na conquista de consumidores, na fidelização de clientes e aumento no volume de URGs (Unidades Geradoras de Receitas). Desde o lançamento, 30% das ativações de Oi Total são de clientes que nunca tiveram um produto Oi.

“Ao alcançar 1 milhão de clientes Oi Total, estamos falando em cerca de 3 milhões de produtos ativados. Além disso, percebemos uma diminuição de até 50% do churn quando o cliente opta em ter três ou mais serviços Oi no pacote. Quando se consegue alinhar uma boa oferta, maior opção de canais Oi TV, novas velocidades de banda larga e possibilidade de mobilidade de conteúdo, você mantém o seu cliente fidelizado”, explica Bernardo.

A Oi TV foi a única operadora de TV por assinatura a registrar crescimento no comparativo entre os grandes grupo econômicos do mercado, em 2016, segundo relatório da Anatel. O serviço de TV por assinatura da Oi ampliou sua base de clientes cerca de 12%, devido ao aumento de 17% nas vendas em relação a 2015.

O Oi Total lançou o Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes, o que significa um reforço na estratégia de convergência. E hoje, informa a Oi, o tráfego de conteúdo de vídeo já passa de 60% do total transmitido na rede.

A Oi TV fechou o período com 1,3 milhão de assinantes, um recorde, desde o seu lançamento em 2008. Outro destaque da Oi TV foi o número de adição líquida de clientes, que ampliou em mais de 10 vezes, na comparação dez/15 x dez/16. De todas as adições líquidas de clientes do mercado de TV por assinatura no mês de dezembro, 78,2% integraram à base da Oi TV. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato