Telecine - Destaques da programação de 20 a 26 de fevereiro

Destaques da programação de 20 a 26. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 20 a 26 de fevereiro. A superestreia da semana é a aventura "Deuses do Egito", no dia 25, ás 22h, no Telecine Premium. 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 20

DOCE VENENO
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 20, às 22h

Antoine e Laurent são grandes amigos que viajam juntos para a praia com suas respectivas filhas, Louna e Marie. Mas o passeio vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

PORTA DOS FUNDOS – CONTRATO VITALÍCIO
No Telecine Pipoca , segunda, dia 20, às 22h

Na história, o diretor Miguel e o ator Rodrigo são premiados em um importante festival de cinema. Melhores amigos, os dois, na empolgação da comemoração, depois de muitos drinques, assinam um contrato em que prometem trabalhar juntos para sempre. Na mesma noite, Miguel desaparece sem deixar vestígios. Dez anos depois, Rodrigo volta ao mesmo festival, agora como jurado, e quando entra no quarto do mesmo hotel onde tinha se hospedado, dá de cara com Miguel, agora com barba e cabelos longos. Ele então revela que foi abduzido por seres alienígenas e levado ao centro da Terra, onde presenciou uma rebelião de escravos, e quer contar essa história em um filme.

TERÇA-FEIRA, DIA 21

DEADPOOL
No Telecine Premium , terça, dia 21, às 22h

Depois de descobrir que está com câncer em estágio avançado, o ex-militar e mercenário Wade Wilson tem uma possibilidade de cura se aceitar participar de uma experiência científica revolucionária. Desafio aceito, ele é transformado em Deadpool, um super-herói sarcástico e com sede de vingança.

QUARTA-FEIRA, DIA 22

SAMBA
Estreia no Telecine Touch , quarta, dia 22, às 22h

Há 10 anos como imigrante ilegal na França, Samba tenta sobreviver às custas de vários bicos. O destino dele cruza com o de Alice, uma experiente executiva, estressada por conta de uma insana rotina de trabalho. O encontro improvável une os dois na procura por felicidade e paz.

A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTE
No Telecine Play

Depois de derrubar o governo totalitário de Jeanine Matthews (Kate Winslet), Tris abre uma caixa que traz a reveladora mensagem dos fundadores. Ela, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori precisam sair de Chicago para descobrir o que existe do outro lado dos muros que circundam a cidade. Por lá, o grupo descobre uma nova sociedade.

QUINTA-FEIRA, DIA 23

CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL
No Telecine Action , quinta, dia 23, à 0h

Steve Rogers/Capitão América está em Washington, trabalhando para a agência S.H.I.E.L.D.. Mas um atentado contra Nick Fury coloca o herói no olho do furacão de uma trama sinistra, que pode exterminar milhões de pessoas. Caçado pelos próprios colegas e também por criminosos, como o perigoso Soldado Invernal, o Capitão América une forças com a Viúva Negra para desvendar uma grande conspiração política.

VINGADORES: ERA DE ULTRON
No Telecine Play

A bem-intencionada tentativa de criar um programa de manutenção da paz, baseado na inteligência artificial, de Tony Stark/Homem de Ferro não se concretiza. E, além disso, dá origem a Ultron, um terrível vilão tecnológico que quer exterminar a humanidade. Mas, no momento em que Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro mais precisam se unir para salvar o planeta, o inimigo invade a mente dos lutadores e semeia a discórdia entre eles. E a salvação da Terra só será possível quando os vingadores lutarem em conjunto.

SEXTA-FEIRA, DIA 24

UM NAMORADO PARA MINHA MULHER
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 24, à 22h

Chico e Nena estão casados há 15 anos, mas vivem uma crise conjugal que parece não ter solução. Com o relacionamento por um fio, mas sem coragem de pedir o divórcio, Chico é convencido pelos amigos a tomar uma decisão inusitada: contratar um amante para sua mulher, o sedutor Corvo, para que ela se apaixone e resolva, ela mesma, acabar com o casamento.

ENCONTROS E DESENCONTROS
No Telecine Cult , sexta, dia 24, às 14h40

Bob Harris é uma estrela de cinema decadente e está em Tóquio para fazer um comercial. Charlotte está acompanhando seu marido, que a deixa muito sozinha. Por se sentirem solitários e sofrendo com as diferenças culturais, eles se encontram por acaso e vão juntos rodar por Tóquio para mudar os ânimos.

SÁBADO, DIA 25

DEUSES DO EGITO
Estreia no Telecine Premium , sábado, dia 25, às 22h
Estreia no Telecine Pipoca, domingo, dia 26, às 20h

Bek (Brenton Thwaites) é um soldado que vive em um Egito ancestral, próspero e pacífico, onde deuses e forças ocultas convivem com mortais. Quando Set (Gerard Butler), o impiedoso deus da escuridão, tenta roubar o trono da nação, mergulha a sociedade no caos. Bek, então, se unirá a outros cidadãos e, sob a liderança do deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), formará a resistência.

DOMINGO, DIA 26

A PRINCESA E O PLEBEU
No Telecine Cult , domingo, dia 26, às 22h

Cansada de sua vida como princesa, Ann consegue escapar por um dia e passear anônima por Roma. Lá, ela conhece o repórter Joe Bradley, que a reconhece, mas não admite, em busca de um “furo” jornalístico. Mas o plano dele começa a falhar quando ele conhece a monarca.

ESPECIAIS DA SEMANA

TELECINE PREMIUM EXIBE ESPECIAL COM FILMES QUE GANHARAM O OSCAR EM 2016

No dia em que acontece a premiação anual mais importante do cinema mundial, o Telecine Premium apresenta o “Especial Aquecimento do Oscar” com filmes que faturaram estatuetas no ano passado. Às 10h, o filme que abre a sessão especial é 007 Contra Spectre. Ao ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond (Daniel Craig) desaparece e é dado por morto. Porém, quando o MI6 sofre um ataque terrorista em plena Londres e M (Judi Dench) se torna alvo de um engenhoso inimigo, 007 precisa retornar para cumprir seu dever e proteger seu país. Logo, eles descobrem que o responsável pelo atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. O filme foi premiado com o Oscar de Canção Original.
Na sequência, às 12h45, vai ao ar Divertida Mente, filme que faturou o prêmio de animação em 2016. A pequena Riley, de 11 anos, encara diversas mudanças na vida quando seus pais se mudam para San Francisco. Dentro do cérebro da jovem, diferentes emoções, como a radiante Alegria e os sentimentos Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza, convivem de forma nem sempre harmoniosa. Após um acidente, duas integrantes são expelidas da sala de controle. A confusão faz com que todas essas sensações se embaralhem e virem a rotina da menina pelo avesso.
Às 14h45, tem Ponte dos Espiões, produção que rendeu a estatueta de Ator Coadjuvante para Mark Rylance. O advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) recebe a missão de defender o espião britânico Rudolf Abel (Mark Rylance), acusado pelos americanos de trabalhar para os soviéticos. Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética naquele período ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.
A Garota Dinamarquesa, que deu a Alicia Vikander o prêmio de Atriz Coadjuvante, vai ao ar às 17h25. O filme é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne), que vive em Copenhagen, na década de 20, ao lado da mulher, a também artista plástica Gerda Wegener (Alicia Vikander). O relacionamento amoroso entre os dois evolui, enquanto Einar se descobre como mulher, até submeter-se a uma pioneira e arriscada cirurgia de mudança de sexo e tornar-se definitivamente Lili Elbe.
Na sequência, às 19h40, o Telecine Premium exibe O Quarto de Jack, filme que premiou Brie Larson como a Melhor Atriz. Joy (Brie Larson) e o filho Jack (Jacob Tremblay) são mantidos em cativeiro e vivem isolados dentro de um minúsculo cômodo. O único contato que eles mantêm com o mundo exterior se dá através do sequestrador, o velho Nick (Sean Bridgers). Apesar de fazer de tudo para que os dias dos dois sejam suportáveis, Joy não vê a hora de deixar o locar e, para isso, cria um plano de fuga em que precisará da ajuda do garoto para enganar Nick.
Para fechar, às 22h, o canal apresenta O Regresso. Na década de 1820, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o Oeste americano em uma expedição de comércio de peles. Em um ambiente extremamente hostil, ele é atacado por um urso e, muito ferido, abandonado pelo colega John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Diante de tantos percalços, Glass consegue escapar com vida e ainda dá início a uma caçada para se vingar de quem o traiu. Indicado em 12 categorias, o filme rendeu o Oscar de Ator para Leonardo DiCarpio, de Diretor para Alejandro González Iñárritu e também faturou o de Fotografia.

TELECINE CULT LEVA AO AR O “ESPECIAL AQUECIMENTO DO OSCAR”, COM FILMES INDICADOS ÀS ESTATUETAS NO ANO PASSADO

No dia que antecede a premiação anual mais importante do cinema mundial, o Telecine Cult leva ao ar o “Especial Aquecimento do Oscar”, com filmes que concorreram às estatuetas em anos anteriores. O Lobo do Deserto, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2016, abre a sessão às 16h15. Theeb (Jacir Eid) é um menino de uma tribo beduína que cruza o deserto da Arábia durante a Primeira Guerra Mundial. Com a experiência, ele acaba amadurecendo mais cedo do que o esperado, aprendendo sobre confiança, traição e ganância.
Na sequência, às 18h15, vai ao ar Cinco Graças. Dirigido por Deniz Gamze Ergüven, o longa se passa na Turquia e conta a história de cinco irmãs que, por seu comportamento libertário em uma sociedade extremamente conservadora, são aprisionadas dentro de casa. Obrigadas a se especializar em serviços domésticos e a se casar com maridos arranjados, as moças farão de tudo para recuperar a liberdade que lhes foi negada. Além de concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2016, a produção foi exibida na mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2015.
Anomalisa, que concorreu na categoria Animação, será exibido logo em seguida, às 20h10. Michael Stone, marido, pai e respeitado autor de Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?, é um homem incomodado com a própria rotina. Durante uma viagem de negócios para Cincinnati, onde deveria dar uma palestra em uma convenção, ele encontra uma possível solução para acabar com a monotonia: Lisa. A despretensiosa representante de vendas pode ou não ser o amor de sua vida.
As Memórias de Marnie, que também concorreu ao Oscar de Animação, vai ao ar às 22h. Aos 12 anos, Anna foi mandada para o interior por motivos de saúde. Lá, ela conhece Marnie, uma misteriosa menina loura de vestido branco. Com o tempo, a amizade cresce, e Anna descobre que Marnie não é quem parece ser.
Para fechar, às 23h55, o Telecine Cult exibe O Abraço da Serpente, filme colombiano que concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2016. Com uma grave doença, o cientista Théo (Jan Bijvoet) tenta convencer o xamã Karamakate (Nilbio Torres), último de sua tribo, a ajudá-lo a encontrar uma planta rara na floresta amazônica. Ela que pode ser a sua cura. Anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan, que também conta com a ajuda de Karamakate.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato