Header Ads

Animal Planet estreia o "Especial Mês da Terra'', que destaca biodiversidade brasileira


Especial Mês da Terra no Animal Planet. (Imagem/Divulgação)
Durante o mês de abril, sempre às segundas-feiras, a partir das 20h40, o Animal Planet exibe o ESPECIAL MÊS DA TERRA, uma celebração da biodiversidade que tem  Brasil como foco na edição 2017 – duas produções locais e inéditas fazem parte da programação temática; ambas abordam aspectos da fauna e flora brasileiras e destacam a importância da preservação ambiental.

A primeira produção local a estrear no especial é TERRA BRASIL. No ar na a partir de segunda-feira, 3 abril, às 22h20, a série documental produzida pela Medialand, acompanha três viajantes em suas visitas a áreas preservadas em diversas regiões do País. O objetivo é revelar as belezas genuinamente brasileiras  sob as perspectivas peculiares de cada um dos apresentadores: o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt, o botânico Anderson Santos e a chef aventureira Mayra Abbondanza.

Os três viajam juntos para descobrir e captar as peculiaridades dos ecossistemas visitados. Gravados ao longo de um ano, os quinze episódios, (a cada semana serão exibidos dois em sequência), contam sempre com a participação de um guia local que se torna o quarto personagem, apresentando seus conhecimentos e os detalhes da região a ser explorada.

No episódio de estreia, Aruay, Anderson e Mayra conhecem a fauna e flora que nascem do encontro do rio com o mar no mangue e no segundo episódio visitam a Serra do Japi. Depois de chegar aos 1.400 metros de altitude, o trio descobre a estratificação vegetal e os sabores escondidos na mata, como as castanhas que só podem ser encontradas por lá. Parque Nascentes de Paranapiacaba, grutas de Serra Grande, restinga e cerrado estão entre os destinos da primeira temporada da série.

GOLFINHOS DE NORONHA será exibido em seguida, também no primeiro dia de ESPECIAL MÊS DA TERRA, às 23h10. Produzido por João Paulo Krajewski, com finalização da MV Vídeos, o especial explora um dos mistérios do paraíso de Fernando de Noronha: todos os dias, golfinhos-rotadores visitam as águas abrigadas do arquipélago – o hábito intriga biólogos e cientistas, já que espécie conhecida por suas acrobacias é típica de mar aberto. 

Muitos dos golfinhos-rotadores vivem longe de baías, mas os povoam o litoral de Noronha desenvolveram hábitos diferenciados. As câmeras da série vão até a sede do Projeto Golfinho Rotador, onde  biólogos trabalham para preservar a espécie, diante das ameaças que a presença humana representa, e estudam o comportamento inusitado dos golfinhos: por que aquele grupo faz da baía de Noronha a mais visitada por esses animais em todo o mundo?

Filmagens subaquáticas revelam o habitat submerso desses mamíferos simpáticos e os hábitos que adquiriram enquanto passeiam pela região. Os golfinhos-rotadores são verdadeiros acrobatas que emergem das profundezas e rompem com velocidade a barreira da superfície com saltos de até três metros e os giros que deram o nome popular ao Stenella longirostris.

AMÉRICA DO NORTE” e “AMÉRICA LATINA SELVAGEM” também estão na lista de séries que contemplam o ESPECIAL MÊS DA TERRA.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.