Header Ads

Assinantes de TV paga vão ter que desembolsar 8 reais a mais para ter SBT, Record e RedeTV!


A guerra entre emissoras e TV paga está cada vez mais quente. (Imagem/Divulgação)
Nos bastidores da TV brasileira, há uma guerra em curso da qual o grande público só tomará ciência caso um dos lados estenda a bandeira branca. SBT, Record e RedeTV!, através da joint venture Simba, esperam convencer as operadoras de TV por assinatura a pagarem aproximadamente 8 reais por assinante aos canais, para poderem assim carregar os sinais digitais dos mesmos após o apagão analógico no dia 29 deste mês na Grande SP.

Caso as negociações com as principiais operadoras a um acordo os mesmos podem deixar a programação das operadoras a qualquer momento. O prazo para que estas respondam à proposta se encerra agora, com o fim do Carnaval.

Saiba sobre o caso:
As operadoras, por sua vez, alegam que o pagamento poderá gerar desequilíbrio econômico e ameaça à concorrência; dizem também que as emissoras são concessões públicas. A legislação, contudo, permite que SBT, Record e RedeTV! cobrem pelo carregamento do sinal digital nas TVs por assinatura. Não se sabe como os três canais chegaram ao valor pedido, de aproximadamente 8 reais por assinante.

Esta é apenas uma das empreitadas da Simba como representante do SBT, Record e RedeTV!. As três redes ainda estudam o lançamento de um canal de TV paga nos moldes do Viva, da Globosat, com grandes títulos de seus catálogos. A negociação de cessão de conteúdo para serviços on-demand, como a Netflix, também está em discussão – e pode ser uma alternativa caso não haja acerto na TV por assinatura.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.