Curta! estreia a série inédita e exclusiva "Quem se Importa"

Que se Importa? é a nova série do Curta! (Imagem/Divulgação)
Histórias inspiradoras de empreendedores sociais brasileiros que contribuem para melhorar a vida de pessoas e comunidades entram em cena, a partir da próxima sexta-feira, 24, no Curta!. Estreia às 20h, na Sexta da Sociedade, a série exclusiva “Quem se Importa”. Produzida pela Grifa Filmes e pela Mamo Filmes, com direção e roteiro da cineasta Mara Mourão (Doutores da Alegria – O Filme), a produção vai revelar, ao longo de 13 episódios, perfis de pessoas que buscam e encontram soluções inovadoras e criativas para uma sociedade mais justa e sustentável em cidades das regiões Sudeste e Nordeste brasileiros. Criada após a bem-sucedida trajetória do filme homônimo, lançado em 2012 e vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais (DOC Miami 2012, Washington International Film Festival 2013, entre outros), a série é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

No episódio de estreia, o desafio encontrado pelo empresário e ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz, quando assumiu a administração da Fazenda da Toca, em Itirapina, São Paulo. Para resgatar a biodiversidade e gerar benefícios para o meio ambiente, os funcionários, os clientes e os fornecedores da fazenda, a aposta do empresário foi a agricultura orgânica aliada a projetos de educação e da pesquisa aplicada. A iniciativa transformou a Fazenda da Toca em um organismo, com várias áreas agindo de forma integrada, e em uma grande escola.

Além do empresário Pedro Paulo Diniz, participam da série: André Cervi, Alice Freitas, Auro Danny Lescher, Bruno Tataten, Claudio Miranda, Claudio Sassaki, Daniel Morais Assunção, Eduardo Bomtempo, Eduardo Lyra, Graziela Bedoian, Karen Worcman, Lilian do Prado Silva, Luciana Chinaglia Quintão, Mariana Gauche, Mundano, Natasha Mendes, Rachel Schettino, Roberto Kikawa, Rodrigo Alonso e Rosane Rosa.

“Quem se Importa” revela ações sustentáveis, criativas e inovadoras em diferentes áreas e de diversas esferas da sociedade. Segundo o produtor executivo da série, Fernando Dias, “a produção vasculha o Brasil em busca de pessoas que oferecem soluções simples para as mais graves questões que nos afetam profundamente”. Para a diretora Mara Mourão, o programa reforça a mensagem que qualquer pessoa pode fazer a diferença na sociedade. “Todos nós podemos mudar o mundo. Não importa em que setor a gente esteja. Seja ele privado, governamental ou social. Qualquer pessoa pode fazer a diferença”, avalia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato