E! exibe o segundo episódio de "Moda-o-rama", que trata da concorrência entre blogueiras e revistas de moda

Revista de Moda x Bloqueiras esse é o tema do segundo episódio de "Moda-O-Rama". (Imagem/Divulgação)
Mais nova produção nacional do E! Entertainment Television, o doc-reality Moda-O-Rama, que investiga diferentes segmentos do mundo da moda no Brasil, agora se volta para o universo das revistas. O segundo episódio, que vai ao ar nesta sexta-feira (24/03), traz uma discussão pertinente a esse mundo: as blogueiras, afinal, tiraram espaço das revistas de moda?

Para debater o assunto, o E! selecionou um time de peso. Patricia Carta (diretora da Harper's Bazaar), Maria Rita Alonso (diretora de redação da L'Officiel), Adriana Bechara (diretora de moda da Glamour), Susana Barbosa (diretora de redação da Elle), Paulo Martinez (stylist e editor de moda) e a blogueira Camila Coelho são alguns dos nomes que foram consultados sobre o assunto.

Confira as melhores declarações do episódio:

"Quando as blogueiras surgiram, falavam "ah, vamos falar delas?". Mas como jornalista você tem que acompanhar tudo. É um grande movimento de moda, somos uma publicação de moda, não cobrir isso seria até antiético. Elas fazem o trabalho que é um grande modelo de negócio e que é útil para um determinado público", diz Maria Rita Alonso, da L'Officiel.

"Detectamos esse fenômeno de maneira mais rápida e trouxemos esse universo para a gente, surfando na onda. Podemos tê-las com a gente e elas podem contar com a Glamour também. Na minha opinião as blogueiras só ocuparam esse espaço pois ele estava vago", acrescenta Adriana Bechara, da Glamour.

"Existe espaço para todos, pois o trabalho das blogueiras é muito diferente do trabalho jornalístico que é feito numa revista. Me lembro quando as blogueiras começaram a ir para os desfiles e sentar na primeira fila. Muitos jornalistas falando "ai, elas vão roubar a primeira fila". Sempre achei isso uma grande bobagem. Tem lugar para todo mundo. Cada um faz um trabalho diferente", opina Susana Barbosa, editora da Elle.

"A revista deixou de ser relevante isoladamente. Ela representa uma marca. Fica a cargo da revista um acabamento perfeito, um preciosismo, um detalhismo, uma análise, uma beleza. Aquilo para você se deliciar, contemplar e colecionar", explica Patricia Carta, diretora da Carta Editorial, que edita a Harper's Bazaar.

"Nós gostamos muito de trabalhar com blogueiras influentes, levamos muito em consideração, ao contrário de competir com elas, o que não é muito inteligente. Unir forças é muito melhor", prossegue Patricia.

"Eu não acho que as revistas perderam para as blogueiras. Tem perdido para a internet em geral, que é o novo futuro. Hoje eu vejo que as revistas estão na internet, todo mundo está. Atinge esse outro público, que é mais teen, mais jovem. Essa nova geração", afirma a blogueira Camila Coelho, uma das principais do mundo dos blogs.

Além deles, o consagrado fotógrafo Bob Wolfenson e o stylist e editor de moda Paulo Martinez falam também sobre editoriais de moda, capa e outros aspectos do jornalismo do segmento.

Quem comanda a atração é o ex-modelo e ator Pedro Bosnich, que faz sua estreia como apresentador na TV. Na dramaturgia, Pedro já atuou em novelas como "Sete Vidas" (2015) e "Em Família" (2014), na Rede Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato