Geraldo Azevedo interpreta a música de Luiz Gonzaga, em “As Canções da Minha Vida”

Geraldo Azevedo é destaque no "As Canções da Minha Vida". (Imagem/Divulgação)
Grande nome da MPB, o cantor Geraldo Azevedo é a atração do episódio inédito da série exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, 27, às 23h30. O cantor, compositor e violinista conta como a música sempre esteve presente na sua vida, porém, nunca foi um objetivo profissional.

Geraldo canta "Dia Branco" e "Caravana", de sua autoria; "ABC do Sertão", de Luiz Gonzaga; "Torturas de Amor", de Waldick Soriano e "Eu Não Existo Sem Você" de Tom e Vinícius, gravada por João Gilberto e uma forte influência na sua formação. "Me sinto muito lisonjeado de ter sido escolhido por ela, a música, para ser um seu missionário. A música me deixou sem escolha! É a música que me rege" - conta o cantor.

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord Produções, com direção e roteiro de Bruno Levinson, o programa é financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Realizado para o Curta! por um dos mais antigos e premiados conjuntos de dança do país, o Grupo Corpo, estreia na Terça das Artes, 28, às 21h30, o filme “Por um Triz”. Dirigido por Eduardo Zunza, o documentário apresenta o processo criativo do Grupo Corpo na construção do espetáculo “Triz”, lançado em 2013. Os olhares dos bastidores, o dia a dia dos bailarinos e os desafios da equipe são mostrados intensamente ao longo dos últimos meses de ensaios antes da estreia.

Na Quarta de Cinema, 29, a faixa “A Vida é Curta” exibe filmes que abordam temas indígenas, como a justiça e a demarcação de terra que esse povo enfrenta. Estreando no canal, o curta “Abigail”, de Isabel Penoni e Valentina Homem, conta a história de Abigail Lopes, que uniu a cultura indigenista com o candomblé. Em seguida, o documentário espontâneo “Cordilheira de Amora II”, de Jamille Fortunato, filmado com celular na Aldeia Amambai, no Mato Grosso do Sul. Lá, uma índia Guarani Kaiowá de 9 anos transforma seu quintal num experimento do mundo. Para finalizar, o curta “Índios no Poder”, de Mario Juruna, apresenta o cacique Ládio Veron lançando candidatura a deputado federal nas Eleições 2014 sob ameaças do Agronegócio.

Premiado nos festivais do Rio, de Gramado e de Biarritz, “Diário de uma Busca” é o destaque da Sexta da Sociedade, 31, às 22h. O filme apresenta um retrato político e familiar do jornalista e militante da resistência à ditadura militar brasileira Celso Castro, pai da diretora do longa-metragem, Flavia Castro. Para ir atrás de memórias do pai com quem pouco conviveu, Flavia mostra as cartas deixadas por ele e entrevistas com figuras que têm uma ligação com aquela época: policiais, legistas, amigos, jornalistas. O documentário revela ainda a experiência da própria diretora durante o período em que chama de “infância militante”, quando ela e o irmão estavam afastados também da mãe, que era comunista e acompanhava o marido na fuga do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato