Header Ads

HISTORY - Destaques da programação de 27 de março a 2 de abril


Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal History de 27 de março a 2 de abril. O canal estreia o especial revelador O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo. Em 10 episódios, a produção explica dez catástrofes que poderiam exterminar a vida na Terra.

No sábado, dia 1 de abril, o canal estreia também Profecias Reveladas, sobre as previsões de Nostradamus para o século XXI.

ESTREIA - 27/3, segunda-feira, 22h40

HISTORY estreia especial revelador sobre 10 catástrofes que podem provocar o fim do mundo

Um desastre nuclear, a colisão com um asteroide ou uma epidemia que se massifica sem controle. São muitas as causas que podem afetar a humanidade a ponto de exterminá-la. De 27 a 31 de março, o HISTORY apresenta um especial de cinco episódios que analisa os 10 acontecimentos capazes de exterminar a vida na Terra. Segundo os especialistas, já não se trata de como e sim de quando, e se estamos preparados para enfrentar uma catástrofe global.

O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo (Doomsday: 10 Ways the World Will End) (imagens) mostrará quais os efeitos destrutivos, segundo novas investigações, poderiam golpear a Terra: um planeta fora de órbita, sendo a colisão o menor dos problemas; uma explosão de raios gama; uma mega erupção vulcânica; ou uma guerra nuclear, entre outras. Por meio de entrevistas com cientistas e pesquisadores, e simulações realizadas com imagens computadorizadas, o HISTORY apresentará como se desenvolveriam esses terríveis acontecimentos e de que forma mudariam dramaticamente a face da Terra.  Na medida em que se desenvolvem esses eventos e com o respaldo da ciência, o especial também revela como a humanidade poderia se preparar para impedir o desastre, ou será somente o começo do fim.

Segunda-feira, 27/3, 22h40

Ep 1 – Asteroide assassino

O que aconteceria se, como há milhões de anos atrás, um asteroide atingisse o nosso planeta? Seríamos capazes de sobreviver? Ou nos extinguiríamos como os dinossauros, sob uma chuva de pedras, escombros, fogos incontroláveis e tsunamis do tamanho de montanhas?

Ep 2 – Buraco negro

Os mais temidos terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas da história do planeta não são nada em comparação aos que desencadeariam a presença de um Buraco Negro no espaço. Se este se aproximasse a Terra na velocidade da luz, quais seriam nossas chances de sobreviver?

Terça-feira, 28/3. 22h40

Ep 3 – Planeta interestelar

Se um planeta flutuasse fora da órbita em direção à Terra, a colisão seria o menor de nossos problemas. Furacões, terremotos e erupções vulcânicas nos perseguiriam ao redor do globo. Não haveria onde se esconder. Somente nos restaria esperar ser destruídos pela força da gravidade.

Ep  4 – Mega erupção

Uma mega erupção vulcânica poderia ser apenas o começo do fim para os humanos. Se os tremores ou as ondas de pedras fundidas não destruíssem nossas cidades, teríamos de lidar com a falta de luz solar e a escassez de alimentos. Um apocalipse de fogo ao qual ninguém gostaria de ter de enfrentar.

Quarta-feira, 29/3, 22h40

Ep 5 – Guerra nuclear

A terceira guerra mundial desencadeia um pesadelo de bombas nucleares ao redor do globo. As cidades se convertem em desertos de escombros e cinzas. Um inverno nuclear aniquila cada uma de nossas colheitas. Os sobreviventes dos efeitos da radiação deverão enfrentar a pior das fomes.

Ep 6 – Explosão de raios gama

Duas estrelas colidiram e de seu choque surge uma explosão de raios gama que evapora uma das faces do planeta. A outra metade agoniza sob a radiação ultravioleta ou morre de fome. Quem sobreviverá à extinção?

Quinta-feira, 30/3, 22h40

Ep 7 – Tempestade Solar

A eletricidade é um elemento vital da civilização moderna. Uma Tempestade Solar letal poderia ser o fim do mundo como o conhecemos. Se uma porção do Sol se desprender e estragar para sempre nossos sistemas elétricos, como poderíamos sobreviver à falta de energia?

Ep 8 – Planeta fora de órbita

Se nosso planeta saísse de sua órbita e começasse uma arrepiante contagem regressiva flutuando em direção ao Sol, quantos dias poderíamos sobreviver? Com uma serie de furacões, tempestades de areia e temperaturas próximas aos 100 graus centígrados, ninguém estaria a salvo.

Sexta-feira, 31/3, 22h40

Ep 9 – Invasão alienígena

Uma cruel raça alienígena invade nosso planeta derrubando governos, destruindo cada uma de nossas cidades e disseminando um vírus mortal que ameaça aniquilar a nossa espécie. Poderemos encontrar uma cura? Quem de nós sobreviverá?

Ep 10 – Desastre no fundo do mar

As piores consequências da mudança climática acontecem quando os oceanos param de se movimentar. Nem um só centímetro da Terra está a salvo dos desastres ambientais. Tempestades de neve, incêndios florestais, secas generalizadas e um rápido aumento dos níveis do mar.

ESTREIA – 1/4, sábado, 23h

Especial inédito destaca os segredos sobre as profecias de Nostradamus para o Século XXI

Neste sábado, o HISTORY estreia o especial Profecias Reveladas (Nostradamus: 21st Century Prophecies Revealed) (imagem), que traz uma nova visão sobre Nostradamus e o que é possível esperar para o futuro segundo ele. Como um profeta francês, que viveu na França do século XVI, pôde prever tantos desastres da era moderna, como os trágicos acontecimentos do 11de setembro, os recentes tsunamis no Pacífico e o surto de ebola em 2014?  Como um ser humano pôde enxergar tão longe o futuro e com tanta precisão? A verdade é que ele possuía um segredo – e, agora, esta produção mostra o que era.

Em formato de documentário, o especial traz uma visão de Nostradamus sob uma nova luz. Essa análise inovadora oferece a possibilidade de, finalmente, decifrar seu código críptico. A verdade é que Nostradamus pode ter possuído de fato um dom especial, que fez com que suas previsões fossem tão precisas... mas esse é um dom que todos os humanos podem desenvolver. E, claro, a questão principal é a seguinte: se ele previu corretamente tantas coisas que já aconteceram, o que o futuro nos reserva? 

*Reapresentação domingo, 2/4, às 12h

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.