SBT, Record, e RedeTV marcam a data para cortar o sinal na TV paga

Emissoras batem o martelo e marcam data para o corte do sinal. (Imagem/Divulgação)
Como se sabe, SBT, Record, e RedeTV são uma empresa que formam o "Simba", no qual negociam com as operadoras de TV paga em busca da remuneração pela transmissão de seus sinais em alta definição (Digital). 

E com isso, uma nova guerra foi declarada, A Simba já definiu que no próximo dia 29 de março como prazo limite para cortar o sinal das operadoras de TV paga, caso elas não cheguem a um acordo favorável para remuneração, como informa o jornalista Flávio Ricco.

As três emissoras detêm 19,7% da audiência de todos os canais, entre abertos e pagos, de acordo com dados de dezembro. No entanto, entende-se a possibilidade de todos saírem perdendo nessa história. De acordo com a Anatel, foram 18,7 milhões de acessos de TV paga no Brasil em janeiro.

Cerca de 30% da população que possuem serviço de TV paga são de extrema relevância para as emissoras. No entanto, a Simba aposta no fato que as operadoras perderão clientes, que exigirão seus sinais. 

As emissoras também alegam que a Globo é remunerada pelas as operadoras, e exigem também ter os mesmos direitos que ela. Mas, as operadoras rebatem que o aumento nos valores podem prejudicar os assinantes, já que a crise econômica está em alta no país. 

E estima-se que o faturamento com a renumeração podem chegar de 360 milhões a 1 bilhão de reais por ano. Caso a saída dos canais sejam concretizadas, a Anatel e a lei determina que as operadoras substituam os canais por canais do mesmo gênero ou liberem os assinantes à residir contrato sem multa no período de 30 dias, após a mudanças. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato