TLC estreia a nova série "Le Tour Du Monde"

Nova série do canal "Le Tour Du Monde". (Imagem/Divulgação)
Lucas Mayer e Iris Fuzaro são um casal jovem e apaixonado - ele é produtor musical, ela é videomaker. Quando se conheceram, os dois criaram um projeto que uniria as paixões de ambos: viajar pelo mundo, produzir um álbum com músicas compostas por eles, inspiradas nas diferentes cidades por onde passaram, e registrar as surpresas do trajeto em vídeos de curta duração postados na pagina do casal, no formato websérie como diário de viagem.

O resultado desse projeto – que ganhou contornos de jornada cultural – o TLC apresenta em LE TOUR DU MONDE, série de seis episódios de meia hora com inclusão de novos materiais produzidos especialmente para o canal, que estreia na sexta-feira, 31 de março, às 23h. A cada semana, a série registra a passagem de Lucas e Iris por um país: Holanda, Alemanha, Tailândia, Japão, Grécia e Indonésia estão no roteiro.

Durante as andanças do casal, a música revela-se um importante elemento de identidade cultural. Personagens reais que vivem de/para a música, muitos deles encontrados por acaso, levam Iris e Lucas a uma viagem paralela às rotas do mapa, explorando as sonoridades locais, os instrumentos aperfeiçoados ao longo de gerações, as tradições e dinâmicas sociais de cada região.

LE TOUR DU MONDE capta a efervescência musical de cada localidade através dos olhares e perspectivas sensíveis de Iris e Lucas. Notas, acordes e melodias se misturam, expressam peculiaridades e trazem consigo personagens emblemáticos como músicos, artistas de rua, comerciantes de instrumentos, luthiers e apreciadores que cruzam o caminho do casal e dão os seus depoimentos às câmeras.

Íris e Lucas andam com um gravador de áudio sensível, captando os sons das ruas em áudio binaural, dando a sensação de que o ouvinte está presente no momento da gravação. Ao final de cada episódio, uma banda ou músico convidado grava a faixa que encerra a missão naquele país – são composições originais que resultam das experiências e aprendizados de cada etapa da jornada.

No primeiro episódio, os dois vão para Amsterdã. Depois de algumas decepções e problemas de adaptação ao fuso horário, o casal encontra um saxofonista tocando em um barco atracado em um dos famosos canais que cortam a cidade: é Lior Horst, o primeiro achado.

Depois, em uma loja de instrumentos antigos onde as visitas têm horário marcado, o casal conhece Soren Venema, o dono do estabelecimento. Ranzinza à primeira vista, Soren logo descobre a paixão de Lucas pela música e o trio se entrega a uma conversa animada sobre a comunicação universal através do som.

Por fim, a banda local The Pheronomes grava a faixa holandesa do álbum, AUTOUR DU MONDE, com a presença marcante de um violão tenor da década de 1920 comprado na loja de Soren, e do sax de Lior.

Na semana seguinte, em Berlim, Iris e Lucas vão ao karaokê do Mauerpak – uma festa semanal que empresta plateia de centenas de pessoas a músicos profissionais e amadores. Lá, eles conhecem a cantora Alice Phoebe Lou que, depois de alguns desencontros, gravará o som do projeto e das Friedel, que faz a base em beatbox.

LE TOUR DU MONDE é produzida pela Latina Estúdio e Auditiva Films. A exibição da série pelo TLC tem patrocínio da Samsung.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato