A operadora regional Algar Telecom prepara também lançamento da sua plataforma online

Operadora Algar prepara lançamento da sua plataforma 'VID+'. (Imagem/Reprodução)
A mineira Algar Telecom também estuda lançar uma plataforma de vídeo pela internet. Chamada VID+, o serviço começará a ser testado entre os funcionários da empresa e com alguns clientes nas próximas semanas. Se tudo correr bem, a intenção é vender um pacote com banda larga e o serviço de streaming na área de concessão da companhia ainda este ano.

“Acredito que será a oportunidade de compor um bundle (pacote) sem a participação da TV linear. O bundle de TV linear, pelo limite do bolso, tende a atrair menos clientes. Enquanto com o OTT conseguimos endereçar um mercado maior e entrar numa faixa de renda de clientes que têm o interesse, mas ainda não são assinantes de nenhum plano [de TV]”, afirmou Márcio da Silva, diretor de negócios de varejo da Algar Telecom. Ele participou do evento NexTV Series, que acontece hoje, 19, em São Paulo (SP).

Para colocar o produto em pé, a Algar realizou uma série de pesquisas e definiu que o posicionamento da marca será mais jovial, sem menção à marca institucional da operadora mineira. Assim, depois de comercializar o pacote banda larga + streaming, a ideia é tornar o serviço independente para que seja acessível no país todo.

“Na primeira fase, que compreende a esse ano, o foco total é na base de clientes da Algar. Depois, numa segunda fase, ainda sem data, a ideia é ter um meio de pagamento e uma forma de esse produto ser comercializado sozinho ou através de parcerias”, contou Silva ao Tele.Síntese.

O preço da assinatura ainda não foi definido. O conteúdo da plataforma foi licenciado da Vubiquity, que detêm direitos para revender programas de 650 estúdios e programadoras, entre os quais, Disney, Fox, Warner Bros, Turner, para exploração digital.

“É um acordo para a distribuição via OTT, que não interfere nos nossos compromissos da TV por assinatura tradicional. A expectativa é ter acesso aos principais conteúdos e que a gente tenha uma janela muito curta entre o lançamento no cinema e o fornecimento em pay per view de um filme. Estamos buscando esse diferencial”, acrescentou.

A Algar, conforme os dados mais recentes da Anatel, referentes a fevereiro, tem 96,8 mil assinantes de TV paga, e vem encolhendo. Em um ano, perdeu 7% da base. Na banda larga fixa, são 502 mil assinantes, com crescimento em 12 meses de 8,75%.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato