Anatel libera o uso de satélite estrangeiro pela operadora Sky

Anatel libera o satélite SKY-B1 para uso estrangeiros. (Imagem/Reprodução)
De acordo com informações da jornalista Lúcia BerbertO Conselho Diretor da Anatel conferiu direito de exploração do satélite estrangeiro SKY-B1 e de autorização de uso de radiofrequências associadas à DirecTV, da norte-americana AT&T, controladora da Sky no Brasil. A autorização não dependeu de processo licitatório, por atender aos requisitos da legislação vigente. Em contrapartida, a empresa terá que pagar o Preço Público pelo Direito de Exploração de Satélite (PPDESS), calculado em R$ 4,1 milhões. A decisão foi aprovada por unanimidade, por meio de circuito deliberativo, e publicada na edição desta quinta-feira, 20, do Diário Oficial da União.

O satélite de banda Ku ocupa a posição orbital 43,1°O e pretende utilizar as faixas de frequências de 10,7 a 10,95 GHz, 11,2 a 11,45 GHz e 12,75 e 13,25 GHz, planejadas no Apêndice 30B (AP30B) do Regulamento de Radiocomunicações da UIT, bem como as faixas de frequências não planejadas de 10,95 a 11,2 GHz e 13,75 a 14,0 GHz. O prazo da autorização é de até 15 anos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato