Câmara fará audiência sobre guerra entre operadoras de TV paga com Record, SBT e RedeTV

Câmara irá investigar o adiamento das negociações entre TV paga e TV aberta. (Imagem/Reprodução)
A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta, dia 5 de Abril, a realização de uma audiência pública para discutir a disputa em curso entre a Record, SBT e RedeTV e as operadoras de TV paga por conta do pagamento pela transmissão dos sinais digitais. 

Desde 29/3, os sinais das três foi cortado em Brasília e em São Paulo, cidades onde já houve o desligamento dos sinais analógicos de televisão. O corte do sinal se dá por conta da negociação – ou briga, a depender do interlocutor – entre as partes para que haja pagamento pela disponibilização das TVs abertas na TV paga. 

Pela Lei 12.485/11, ou Lei do SeAC, o Serviço de Acesso Condicionado, as emissoras de televisão aberta podem, com a digitalização dos sinais, cobrar das operadoras para que seus canais sejam mantidos na grade de programação. Mas as duas maiores operadoras de TV paga do país, Net e Sky, que concentram 80% dos acessos, não aceitam o valor pedido pela Simba, entidade criada pelas três emissoras para fazer essa negociação.

“O consumidor que, ao contratar os serviços das operadoras de TV por assinatura, o qual incluía também receber o sinal das emissoras abertas, está sendo prejudicado”, sustentou o autor do requerimento, deputado Áureo (SOL-RJ). Além das três emissoras abertas, Sky e Net, foram também convidados representantes da Abert, Procon, Senacon e da Vivo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato