Canal BBC Earth comemora o Dia da Terra com exibição de série especial neste sábado

Série especial conta como a Terra se formou. (Imagem/Divulgação)
No mês em que se comemora o Dia da Terra, o BBC Earth apresenta a série que mostra como o meio-ambiente influenciou a trajetória dos seres humanos.  Neste sábado, 8 de abril, a partir das 19h09, o canal apresenta, em sequência, os quatro episódios de  How Earth Made Us (Como a Terra Moldou o Homem). Apresentada pelo geólogo inglês Iain Stewart, a série explica como o meio-ambiente influenciou a trajetória dos seres humanos na ocupação do planeta.

How Earth Made Us tem uma narrativa ousada e filmagens em HD para mostrar uma versão diferente da história da raça humana. Os episódios visitam alguns dos locais mais icônicos da história da humanidade e apresentam imagens visualmente maravilhosas. O foco está em como as forças da natureza moldaram desde o nascimento da agricultura até a revolução industrial.

A interpretação tradicional da história privilegia os fatores humanos na evolução dos povos. Esta série destaca como a geologia e o clima também influenciaram a história e os destinos da humanidade desde o início dos tempos.

O Dia da Terra é comemorado em 22 de abril. A data foi criada em 1970 para aumentar a consciência em relação às preocupações ambientais para proteger o planeta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato