Canal Viva - Destaques da programação de 10 a 16 de Abril

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 10 a 16 de Abril.

FAMÍLIA DINOSSAUROS
segunda-feira, dia 10 de abril, na faixa das 9h
Horário alternativo: segunda-feira, dia 10 de abril, às 2h

“O Grande Duelo” traz mais aventuras da pré-histórica família Da Silva Sauro. Vovó Zilda fica cuidando do caçula da família, Baby, enquanto Fran vai ao mercado, onde conhece Gary, um mastodonte muito simpático que se interessa por ela.

Quando Dino chega em casa, abre uma carta vinda do advogado do galanteador, que convida o chefe da família para um duelo. Caso ele ganhe, ficará com Fran, sua família e sua casa. O problema é que Gary tem mais de 15 metros de altura e é muito mais forte que o adversário.

ZORRA TOTAL
quarta-feira, dia 12 de abril, na faixa das 22h
Horários alternativos: segunda-feira, dia 17 de abril, às 21h30; e quarta-feira, dia 19 de abril, às 21h

Lima Duarte abre o programa anunciando os destaques da edição desta semana. No quadro “Retrato Falado”, Denise Fraga retrata as histórias de uma paraibana que vai para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades como atriz. Além dos perrengues com a mudança, ela sofre com mais um problema: seu namorado, interpretado por Marcello Antony, termina o relacionamento. A personagem vai procurar até mãe de santo para recuperar o parceiro.

Em “Rosto a Rosto”, é a vez de Alberto Roberto (Chico Anysio) receber Angélica para um bate-papo confuso e cômico. Mais atrapalhado do que nunca, ele acaba embaraçando sua entrevistada com tantos porquês.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
quinta-feira, dia 13 de abril, às 20h
Horário alternativo: sexta-feira, dia 14 de abril, às 12h

Um dos destaques do episódio é Tati (Heloísa Périssé). O professor Raimundo (Chico Anysio) questiona quem foi Marco Polo e, no dialeto da aluna, o mercador e explorador “era muito louco e viajava o mundo!”. Tati continua a explicação: “Vocês não têm noção! Por onde desse, ele tava viajando, ‘ralava peito’. Tinha 17 anos quando saiu de casa pela primeira vez. Disse para a mãe que ia ralar e para ela não esperá-lo para o jantar nos próximos 30 anos.”.

Já Talia (Claudia Rodrigues) interrompe a aula com uma ligação de Tony Ramos. Isso mesmo, desta vez, ela é galanteada pelo ator e deixa todas as colegas de classe com inveja. “Ele não larga do meu pé”, conta Talia, que chama o artista intimamente de Tonico.

Carequinha (George Savalla Gomes), Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) e Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck) estão entre os alunos chamados pelo mestre.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 14 de abril, na faixa das 21h30

O episódio “Família Dó-Ré-Hippie” conta com a participação dos atores Graziella Moretto, Daniel Dantas e Thaís Müller. O trio dá vida aos personagens Naema, Duba e Guaracyara, os novos patrões de Marinete (Claudia Rodrigues). Hippies e esotéricos, eles seguem à risca uma alimentação radicalmente natureba e são adeptos de um figurino “riponga”. Os rituais de celebração da vida e da natureza também são recorrentes em suas vidas.

Nete é enviada por Figueirinha (Sérgio Loroza) para passar um fim de semana com a família num sítio, onde eles pretendem comemorar o aniversário da menina Guaracyara. E a viagem já começa tumultuada na estrada, já que a diarista não está acostumada com patrões de hábitos tão excêntricos.

A caminho do sítio, o pneu do carro fura, fazendo com que todos passem a noite na estrada. O casal escolhe dormir a céu aberto, enquanto Marinete e Guaracyara dão um jeitinho de se acomodar no carro, mesmo contra a vontade dos pais da menina, que gostariam que a filha dormisse sob as estrelas.

E vem revelação durante a noite: a diarista descobre que Guaracyara não é muito chegada em comida natural e detesta as “gororobas” preparadas pela mãe. A menina sempre que pode esconde biscoitos recheados e outras guloseimas para comer longe dos pais.

VIVA EXIBE ESPECIAIS ROBERTO CARLOS DE 1996 A 2000
sábado, dia 15 de abril, na faixa das 21h30

Abril é o mês de Roberto Carlos! O Rei completa 76 anos no dia 19, e quem ganha o presente são seus fãs que, a partir de 15 de abril, poderão relembrar especiais de fim de ano da Globo e que vão ao ar no VIVA. Em 2016, o canal exibiu as edições de 1990 a 1995. Desta vez, serão destaques os programas de 1996 a 2000, todo sábado, na faixa das 21h30. Excepcionalmente em 1999, em respeito ao falecimento de sua esposa Maria Rita, Roberto Carlos não gravou o espetáculo.

Angélica, Djavan, Dominguinhos, Erasmo Carlos, Gal Costa, Kid Abelha, Martinho da Vila, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Só Pra Contrariar e Titãs estão entre os convidados de Roberto Carlos nos números musicais dos especiais.

Além dos fãs, a plateia dos programas também conta com presenças ilustres. Na edição de 2000, o Rei foi prestigiado por Ana Maria Braga, Carolina Dieckmann, Helena Ranaldi, Lúcia Veríssimo, Maitê Proença, Mário Gomes, Nair Bello, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos e Vivianne Pasmanter.

A edição de 1996 reúne muitas surpresas, a começar pelo dueto de Roberto Carlos com o filho Rafael Braga, que acabara de conhecer. Os dois se apresentam com a música “As Curvas da Estrada de Santos” sob os aplausos da emocionada plateia. A noite reserva mais encontros de tirar o fôlego e conta com um cenário repleto de janelas ao fundo, que se abrem ao projetar imagens referentes às canções.

No palco da casa de shows Olympia, em São Paulo, Roberto Carlos recebe Almir Sater, Djavan, Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Roberta Miranda e Sérgio Reis como convidados.

Com criação e direção geral de Jorge Fernando, o especial traz ainda uma entrevista exclusiva do Rei para os jornalistas Ilze Scamparini, Gloria Maria, Leilane Neubarth e Pedro Bial. Durante o bate-papo, o cantor abre o coração e fala desde a inspiração para compor até assuntos de sua vida pessoal como superstição e religião.

GENTE INOCENTE
domingo, dia 16 de abril, às 10h30
Horário alternativo: segunda-feira, dia 17 de abril, na faixa das 16h

Tom Cavalcante é o convidado da semana do “Gente Inocente” e recebe homenagem das crianças, que recriam um dos principais personagens de sua carreira: o Pit Bicha.

Henrique Ramiro inicia a entrevista e quer saber qual a criação humorística ele considera mais marcante em sua trajetória profissional. Tom Cavalcante destaca o sucesso de Ribamar, em “Sai de Baixo”, e de João Canabrava, na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Na vez de Victor Cheu, o menino questiona se alguém que o entrevistado imitou já ficou chateado com a sátira. “Até hoje, não. Na realidade, todos os imitados passam a ser homenageados e gostam.”. Em seguida, Tom Cavalcante incorpora Maria Bethânia e Elymar Santos, levando à plateia e às crianças aos risos. “Toda criação é muito bem-vinda. Com uma equipe com a gente, vamos concebendo ideias e, daqui a pouco, quando percebemos, o personagem vai crescendo pelas pessoas nas ruas”, diz o convidado.

Quando Amanda Ribeiro pergunta qual o seu humorista preferido, Tom Cavalcante revela que é Chico Anysio. “Ele é um dos maiores do mundo, e o número 1 da América Latina.”. O entrevistado ainda relembra sua trajetória e comenta: “Tudo começou nesse meu jeito astuto de ser, de querer conseguir. Estava lá em Fortaleza e corri atrás do Chico. De cara, ele já me atendeu e me chamou para trabalhar com ele. Desde esse dia, o Chico nunca me desamparou. Pelo contrário, só ergueu o seu braço. Depois, foi só sucesso. É pela visão dele e pelo olhar dele que estou aqui.”.

OS NORMAIS
domingo, dia 16 de abril, à 0h30

No episódio “Um Machismo Normal”, Vani (Fernanda Torres) se inscreve em um curso de informática, mas Rui (Luiz Fernando Guimarães) se mostra contra, por julgar que ela nunca conclui os projetos que começa. Vani também recrimina Rui por continuar comendo besteiras, mesmo depois de ter comprado uma esteira e querer se exercitar freneticamente. Eles têm flashbacks de algumas situações em que teceram críticas um ao outro.

Decidida, Vani vai ao curso e, durante a aula, se aproxima de Nuno (Márcio Garcia). Como Rui não acredita em amizade entre homem e mulher, vai até a porta do local espiar Vani e a vê subindo na moto do colega. A princípio, ela vai estudar informática na casa de Nuno, mas os dois acabam dando uns “amassos”. Enquanto isso, Rui conhece a prostituta Selena (Bete Coelho) e a leva para seu apartamento para fazer ciúme em Vani. Ele pretende dizer a Vani que a moça é sua amiga da época do colégio.

As aventuras dão errado para os dois: Selena não faz o que Rui espera e o deixa amarrado na cama, com uma fita adesiva na boca; e Vani se irrita com o machismo de Nuno e vai embora. Ao entrar no apartamento do noivo, Vani encontra Rui preso, e ele diz que foi vítima de um novo tipo de sequestro. Da mesma forma, ela mente para Rui sobre o que aconteceu na casa de Nuno e diz que se desinteressou por informática.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato