Header Ads

Canal Viva estreia a novela "Por Amor" em Maio


'Por Amor' está de volta a TV em maio no canal Viva. (Imagem/Divulgação)
No ano em que completa duas décadas, "Por Amor" ganha mais uma exibição no VIVA. A partir de 8 de maio, a trama de Manoel Carlos ocupa o lugar de "Pai Herói", de segunda a sábado, às 23h30, com horário alternativo às 13h30.

A novela enfatiza a multiplicidade de temas delicados, que vão desde o racismo até a bissexualidade, e reúne crônicas do cotidiano como o amor incondicional de uma mãe pela filha. Regina Duarte é a Helena da vez - ao todo, a atriz interpretou três escritas por Maneco - e, assim como na vida real, é mãe de Gabriela Duarte, que vive a personagem Maria Eduarda. Ao longo do folhetim, o autor evidencia ainda mais a questão "o que você faria por amor?" com a polêmica troca de bebês entre as duas.

Ambientada no Rio de Janeiro, com destaque para os bairros Leblon e Barra da Tijuca, a produção é composta por personagens emblemáticos. Coube a Susana Vieira eternizar Branca Letícia, a vilã de cabelo loiro platinado e de humor inconfundível. "Por Amor" ainda conta com as armações da descontrolada Laura (Vivianne Pasmanter) para arruinar o relacionamento de seu ex Marcelo (Fábio Assunção) com Maria Eduarda. Já o casal Milena e Fernando, interpretado por Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis, virou sensação com as cenas do tórrido romance proibido. Paulo José é o alcoólatra Orestes que, renegado pela filha mais velha, Maria Eduarda, consegue conforto nos braços da mais nova, Sandrinha, papel que revelou o talento de Cecília Dassi - na época com sete anos. A comédia e o drama também são representados por Françoise Forton como a divertida emergente Meg e Regina Braga na pele da batalhadora Lídia.

Com elenco renomado dos estreantes aos veteranos, a novela traz nomes como: Antonio Fagundes, Ângela Vieira, Beatriz Lyra, Carlos Eduardo Dolabella, Carolina Dieckmann, Cássia Kis Magro, Elizângela, Eloísa Mafalda, Marcelo Serrado, Marco Ricca, Murilo Benício, Maria Zilda Bethlem, Odilon Wagner, Otávio Augusto, Tonico Pereira, Umberto Magnani e Vera Holtz. Em "Por Amor", Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Babi Xavier iniciavam suas carreiras em novelas.

Quando o assunto é trilha sonora, a italiana "Per Amore", na voz de Zizi Possi, é indissociável à trama e figura entre os principais hits da novela. Outras músicas que repercutiram com a trama: "Só Você" (Fábio Jr.), "Palpite" (Vanessa Rangel), "Nem um Dia" (Djavan), "How Could An Angel Break My Heart" (Toni Braxton), "Fora da Lei" (Ed Motta), "Stay With Me" (Jocelyn Enriquez) e "As Long as You Loved Me" (Backstreet Boys).

"Por Amor" tem direção geral de Paulo Ubiratan e Ricardo Waddington, e direção de Paulo Ubiratan, Ricardo Waddington, Alexandre Avancini, Ary Coslov e Edson Spinello. A trama foi ao ar em 2010, no lançamento do VIVA, e fez sucesso nas tardes do canal, garantindo 1º lugar no total de indivíduos e no público adulto durante seu horário principal (16h30). Comparado ao período de estreia no canal, o potencial de alcance da novela cresce 126%.*


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.