Discovery estreia a quinta temporada de 'Quilos Mortais'

Nova temporada de "Quilos Mortais". (Imagem/Divulgação)
Os protagonistas de QUILOS MORTAIS (My 600lb Life) sabem que perderam o controle sobre o próprio corpo e se transformaram em prisioneiros da obesidade – a maioria deixou de sair de casa, de trabalhar, e tem extrema dificuldade em tarefas corriqueiras como levantar da cama, tomar banho e caminhar entre os cômodos.

A partir de quarta-feira, 12 de abril, às 19h50, o Discovery estreia a quinta temporada da série e acompanha o momento crítico na vida desses homens e mulheres que sofrem com a obesidade – eles encontraram  a motivação para a mudança e irão se candidatar a cirurgias bariátricas, dispostos a seguir o plano de reeducação alimentar que a acompanha.

Os 14 episódios que compõem a quinta temporada são especiais com duas horas de duração. Cada um deles destaca um caso a partir de imagens captadas ao longo de um ano de tratamento – junto a elas, há relatos dos pacientes que tentam recobrar o controle de suas vidas por meio da via cirúrgica, além de depoimentos de seus familiares.

Os protagonistas contam suas sensações, medos e dúvidas. Das dificuldades que trouxeram a necessidade de mudança,  passando pela apreensão às portas do centro cirúrgico, até os resultados nos meses que seguem a operação. Revisitando suas infâncias e revendo as fotos antigas, eles revelam o momento em que a comida passou a ser sinônimo de conforto e proteção: assim emergem difíceis lembranças de violência e abuso. Após buscarem refúgio na comida, eles viram seus relacionamento afetados pela obesidade e suas rotinas definidas pelo excesso de peso.

Para essas pessoas, o consultório do Dr. Nowzaradan significa a chance de uma intervenção drástica e representa o recomeço – ali aparecem histórias individuais de extrema dor física e emocional, mas também de esperança e vontade de vencer.

O primeiro episódio de QUILOS MORTAIS conta as histórias de Brandi e Kandi, gêmeas  que aos 29 anos de idade pesam 266 e 273 quilos, respectivamente. Morando juntas e cuidando uma da outra, elas sabem que o peso excessivo pode ser fatal, embora ambas não consigam se imaginar longe da irmã. Bolhas, assaduras, feridas e vergonha fazem parte da dores que elas compartilham desde muito cedo.

Brandi e Kandi começaram a ganhar peso ainda na primeira infância, nos primeiros contatos com alimentos sólidos – a comida sempre foi um mecanismo de compensação para elas, que cresceram em uma casa onde drogas, vício e abuso eram parte da rotina. Agora, chegaram a um ponto em que saem de casa apenas para buscar comida e querem ter de volta sua autonomia.

A avó das duas se propõe a pagar pelo tratamento. Brandi e Kandi irão mudar de cidade: de Vancouver, Washington, para Houston, Texas. O objetivo é dedicação total ao programa desenvolvido por Dr. Nowzaradan. Mas Kandi tem complicações na fase pós-operatória e Brandi vê seus planos e sua vida desabarem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato