Header Ads

Discovery estreia série inédita "Encontros Ferozes" com Steve Backshall


Nova série mostra animais perigosos com Steve Backshall. (Imagem/Divulgação)
Tamanho  não é documento para os animais mais mortíferos do planeta. Resultados da evolução que os transformou em predadores eficientes e capazes de abater suas presas em frações de segundo, eles podem medir centímetros ou metros; pesar gramas ou centenas de quilos.

A partir desta quinta-feira, 20 de abril, às 21h30, no Discovery, o especialista em vida selvagem Steve Backshall fica cara a cara com predadores implacáveis de diversos tamanhos e espécies, com a inédita ENCONTROS FEROZES (Fierce). Na série, o intrépido apresentador realiza expedições a seis diferentes países para conhecer de perto os bichos mais perigosos, entender a fisiologia que faz deles mecanismos biológicos de alta precisão e os comportamentos de espécies que habitam localidades onde a regra é uma só: matar ou morrer

Cada episódio de uma hora vai a um país, em uma viagem que percorre selvas, desertos e profundezas do oceano ao longo de dias de expedição – o objetivo é flagrar o predadores em plena ação. Indonésia, Guiana, México, Austrália, Namíbia e África do Sul estão no roteiro da temporada de estreia.

Nas aventuras registradas pelas câmeras, Steve se depara com predadores emblemáticos, entre ele os tubarões, guepardos e hipopótamos, revelando também espécies exóticas como as Sépias Flamboyant, moluscos que vivem na costa da Indonésia e produzem toxinas mortais, o casuar australiano, conhecida como a ave mais perigosa do mundo, o dragão de Komodo e as recentes descobertas sobre sua saliva mortífera, e o peixe-pedra, dono de uma aparência peculiar e veneno fatal.

Além de eletrizantes encontros com esses animais conhecidos pela rapidez e eficácia do ataque, a série traz entrevistas com guias e especialistas locais que informam sobre as diferentes espécies, suas peculiaridades e iniciativas para preservação de predadores que correm risco de extinção. Durante as visitas por comunidades que ficam entre civilização e universo selvagem, Steve mostra como vivem as pessoas que habitam o limiar entre os dois mundos.

Steve nutre verdadeira paixão pela vida selvagem desde criança e admite que arrisca tudo pela adrenalina de estar perto desses majestosos  predadores. Manipular serpentes e escorpiões, nadar em águas repletas por crocodilos ou enguias são algumas das tarefas que fazem parte do ofício que ele ama exercer.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.