Disney Channel estreia a nova série original brasileira 'Juacas', em Julho

Nova série brasileira "Juacas'' estreia no Disney Channel. (Imagem/Divulgação)
O Disney Channel estreia em julho sua mais nova série original brasileira 'Juacas'. È uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. 

JUACAS é a segunda série original brasileira para o Disney Channel produzida pela Cinefilm, que estreia em 2017 no canal, com direção geral de Juliana Vonlanten e direção de Daniel Caselli. Gravada em Itacaré, na Bahia, Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe) na Praia de Itamambuca e a competição entre equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS, que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas. O evento é super importante para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais e várias equipes de surfe viajam para a região e ficam lá durante estes três meses para participarem destes campeonatos. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí – e este é o sonho de todo surfista!

Este ano vai ser diferente! O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado Red Sharks e o primerio time composto só de mulheres, Sirenas, além de vários outros times sedentos pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! O time dos Juacas já foi o melhor time de surfe de todos os tempos. O Professor Juaca começou o time em 1978 e rapidamente virou o melhor. Em 1985, o time ganhou pela primeira vez o CAOSS e seguiu invicto até 1991. Em 1989, a equipe estava no auge, e era formada por três surfistas: Marcondes Kameha, Cezinha e Xorxinho. Porém, um dia houve uma tragédia: em 2000, o grande Marcondes Kameha, o Pelé dos surfistas e filho do Juaca, morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade. Ele deixou pra trás uma filhinha recém nascida. O time entrou em luto. Cezinha virou radialista em Itamambuca, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu... Até que em 2014, Rafa Smor, um garoto cheio de garra e vontade aparece para o CAOSS em Itamambuca. Ele encontra Cezinha, ex-Juaca que hoje é o narrador do campeonato e radialista da cidade, e fala que aprendeu a surfar com o Professor Juaca. Cezinha estranha, afinal, Juaca sumiu quando ele era muito pequeno, mas Rafa garante que é verdade. Rafa está ali querendo formar uma equipe de surfe no CAOSS e encontra muito mais do que isso. Junto de Billy “The Kid” e Jojó Mineiro, ele remonta o time dos Juacas.

Todos os competidores do CAOSS ficam hospedados no Condomínio Mormaço e ali treinam para as baterias da competição. Em diferentes alojamentos e condições, todos batalham pelas melhores posições. Com muita aventura, comédia e emoção, os Juacas terão que lidar com as dificuldades do campeonato e da adolescência. Mas, no final, todos amadurecem com o surfe e terminarão o campeonato muito diferentes de quando começaram.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato