Header Ads

Episódio de estreia de 'A História Bêbada', conta histórias de Santos Dumont e do descobrimento do Brasil


Nova série 'A História Bêbada'. (Imagem/Divulgação)
No episódio de estreia de ‘A História Bêbada – Drunk History’ – terça-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central – três fatos notórios da história do Brasil ganharão versões embriagadas com as narrações dos comediantes Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia, depois de terem consumido algumas doses de suas cervejas e drinks favoritos.

A primeira história – sobre Santos Dumont e a amizade nada colorida com a Princesa Isabel – relata a inesperada relação do patrono da aviação brasileira com a responsável pela libertação dos escravos. Rominho Braga, depois de umas seis doses de bourbon whisky, conta como eles se conheceram, se aproximaram e como Isabel apresentou Dumont a Louis Cartier, o ilustre relojoeiro que lhe deu de presente seu primeiro relógio de pulso para poder ver as horas durante os voos.

Na sequência, a audiência vai conhecer, na voz de Igor Guimarães, um pouco mais da história de Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, melhor amigo de farra de Dom Pedro I. Depois de mandar alguns pints de cerveja e doses de cachaça (da boa), Igor revela como o boêmio Chalaça “fugiu” de Portugal rumo ao Brasil, conheceu Dom Pedro e como rapidamente se tornaram “parças” de balada.

Já Patrick Maia, depois de tomar dois Irish Car Bombs e otras cositas más, conta como os portugueses “descobriram” o Brasil (ou como vieram roubar as terras dos tupiniquins, rs). O comediante e ex-apresentador da MTV faz um relato nada sóbrio de como Pedro Álvares Cabral conseguiu o aval do Rei Dom Manuel e o mapa “top” do Vasco da Gama para sua expedição, como foi a recepção e o escambo dos índios e ainda como Pero Vaz de Caminha foi o repórter da viagem, relatando tudo o que acontecia.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.

Adblock Detectado

Você gosta desse site? Então, desative seu bloqueador de anúncios.

Se você quer que este site continue no ar é necessário que você desative o bloqueador.

Muito obrigado, O Universo da TV!

×