Episódio de estreia de 'A História Bêbada', conta histórias de Santos Dumont e do descobrimento do Brasil

Nova série 'A História Bêbada'. (Imagem/Divulgação)
No episódio de estreia de ‘A História Bêbada – Drunk History’ – terça-feira, 10 de abril, às 23h, no Comedy Central – três fatos notórios da história do Brasil ganharão versões embriagadas com as narrações dos comediantes Rominho Braga, Igor Guimarães e Patrick Maia, depois de terem consumido algumas doses de suas cervejas e drinks favoritos.

A primeira história – sobre Santos Dumont e a amizade nada colorida com a Princesa Isabel – relata a inesperada relação do patrono da aviação brasileira com a responsável pela libertação dos escravos. Rominho Braga, depois de umas seis doses de bourbon whisky, conta como eles se conheceram, se aproximaram e como Isabel apresentou Dumont a Louis Cartier, o ilustre relojoeiro que lhe deu de presente seu primeiro relógio de pulso para poder ver as horas durante os voos.

Na sequência, a audiência vai conhecer, na voz de Igor Guimarães, um pouco mais da história de Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, melhor amigo de farra de Dom Pedro I. Depois de mandar alguns pints de cerveja e doses de cachaça (da boa), Igor revela como o boêmio Chalaça “fugiu” de Portugal rumo ao Brasil, conheceu Dom Pedro e como rapidamente se tornaram “parças” de balada.

Já Patrick Maia, depois de tomar dois Irish Car Bombs e otras cositas más, conta como os portugueses “descobriram” o Brasil (ou como vieram roubar as terras dos tupiniquins, rs). O comediante e ex-apresentador da MTV faz um relato nada sóbrio de como Pedro Álvares Cabral conseguiu o aval do Rei Dom Manuel e o mapa “top” do Vasco da Gama para sua expedição, como foi a recepção e o escambo dos índios e ainda como Pero Vaz de Caminha foi o repórter da viagem, relatando tudo o que acontecia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato