Food Network exibe especiais em comemoração ao Dia do Índio, do churrasco e do Milho

Programação Especial no Food Network. (Imagem/Divulgação)
Na semana de 17 a 30 de abril, o Food Network – canal 100% focado em gastronomia e lifestyle, apresenta novos episódios de Duelo com Bobby Flay, com o chef Bobby Flay, e os especiais homenageando a cultura brasileira: Dia do Índio, Dia do Churrasco e Dia do Milho.

A partir de 28 de abril, às 21h, o programa Duelo com Bobby Flay estreia nova temporada, e no primeiro episódio dois participantes que já duelaram com o chef-apresentador retornam a competição para uma revanche. A texana Blythe Beck, com sua culinária sulista e ousada, enfrenta o chef Angelo Sosa, de Nova York. O vencedor desse duelo ganha a chance de testar suas habilidades culinárias contra o tão temido Bobby Flay, que na batalha final sempre escolhe o prato a ser feito. 

E lembrando as raízes culturais do Brasil, o Food Network comemora o Dia do Índio e o Dia do Churrasco com especiais inéditos. No dia 19 de abril, às 9h55, a culinária ancestral dos índios brasileiros é relembrada com a pimenta murupi, ingrediente escolhido pela chef Luiza Hoffmann como ingrediente base do menu do programa Bizu. Entre as delícias do episódio inédito Luiza prepara caldinho de Tucupi e geleia de cupuaçu com murupi.

Já no dia 23 de abril, às 15h55, a cultura gastronômica sulista é tema dos programas Duelo com Bobby Flay, onde o peso-pesado da culinária, o chef Angelo Sosa, enfrenta o, também chef, Dominic Zumpano em uma batalha na grelha, enquanto Debi Mazar e Michael Symon decidem qual dos dois é capaz de derrotar Bobby na churrasqueira.

Chopped: Mestre dos Churrasco traz a primeira batalha explosiva do programa. Grandes personalidades e rivais de longa data deixam a cozinha ao ar livre em chamas. Na primeira rodada, os chefs precisam preparar duas carnes: costeletas de porco e salsichas. Usar um ingrediente doce no prato principal vira um desafio para alguns chefs, e os finalistas ainda precisam usar queijo e batatas na rodada da sobremesa.

Na sequência, em Loucos por Churrasco, o chef Bobby Flay revela suas técnicas para preparar uma deliciosa refeição na churrasqueira e deixa a audiência passando vontade com seu frango grelhado ao molho de ervas e o vinagrete para acompanhar batatas grelhadas, com queijo de cabra e um crostini de aspargos grelhados.

Ina Garten também participa do especial com Receitas da Ina: De Volta ao Básico. Considerada uma das melhores anfitriãs da América, Ina recebe sua amiga Antonia para degustar gaspacho e torradas de queijo de cabra, bife de fraldinha marinado com mostarda e peixe-espada siciliano grelhado. Em troca, Antonia ensina a anfitriã a fazer um incrível buquê de flores.

Para encerrar o mês e a programação de especiais, Luiza Hoffmann comemora o Dia do Milho com mais um episódio inédito de Bizu no dia 24 de abril, às 15h45, onde o ingrediente inova o cardápio da chef, que traz três saborosas receitas: pão de milho, frango ao creme de milho com arroz cateto e brigadeiro de pamonha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato