FOX Premium 1 estreia a minissérie inédita 'Neruda' em Maio

Nova minissérie 'Neruda', chega ao FOX  Premium. (Imagem/Divulgação)
FOX Premium App & TV confirma a estreia exclusiva na América Latina da minissérie "Neruda" dirigida pelo cineasta chileno Pablo Larraín ("Jackie") e protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán. Na sexta, 12 de maio, FOX Premium 1 estreia a minissérie de 4 episódios que completa a história do filme homônimo. Todos os episódios desta produção estarão disponíveis no acesso Premium do App da FOX no mesmo dia.

Ambientada em 1948 no Chile, durante a Guerra Fria, após acusação do Governo de trair o Partido Comunista e desaforado pelo presidente González Videla (Alfredo Castro), o senador Pablo Neruda (Gnecco) é perseguido pelo prefeito da Polícia de Investigações, Óscar Peluchonneau (García Bernal), para ser preso.

Neruda tenta fugir do país com sua esposa, a pintora Delia del Carril (Morán), mas, são forçados a seguir pelo lado clandestino. Inspirado nos eventos dramáticos de sua nova vida como fugitivo, Neruda escreve seu épico Canto General. Enquanto isso, na Europa, a lenda do poeta perseguido pela polícia cresce e os artistas, liderados por Pablo Picasso (Emilio Gutiérrez Cava), clamam por sua liberdade.

Sem dúvida, Neruda vê a luta com seu inimigo Peluchonneau como uma oportunidade para reinventar-se. Ele joga com seu perseguidor, deixando pistas para que a perseguição seja perigosa e íntima. Nesta história do poeta perseguido e seu implacável adversário, Neruda vê a possibilidade de converter-se em um símbolo de liberdade e uma lenda literária.

Com uma verão cinematográfica e uma temporada com 4 episódios (minissérie), "Neruda" é uma coprodução de Argentina, Chile, Espanha e França, dirigida por Pablo Larraín e escrita por Guillermo Calderón, protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán. 

De acordo com Larraín, o personagem de Pablo Neruda é "um criador tão complexo e extenso, praticamente infinito, que é impossível colocá-lo em uma só categoria, fazer um só filme que pretenda estabelecer ou definir sua personalidade, seu trabalho, e seu caminho de uma maneira dura e rápida. E é por isso que nós escolhemos a história de sua fuga, a investigação e a lenda literária".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato