FOX Sports transmitirá ao vivo os maiores combates do WGP kickboxing da América Latina

Fox Sports adquire os direitos de transmissão do WGP Kickboxing. (Imagem/Reprodução)
O FOX Sports Latin America anunciou a aquisição dos direitos de transmissão do World Grand Prix (WGP) Kickboxing para América Latina e Brasil. Por meio deste acordo, que compreende as temporadas 2017/2019, os fãs latino-americanos poderão assistir as principais lutas disputadas na região, com cobertura disponível tanto na programação do FOX Sports quanto no app do canal.

Os embates acontecerão ao longo do ano em cidades do Brasil, Chile e Argentina; e começam nesta sexta-feira, 07/04, às 23h, com transmissão ao vivo, direto do Ginásio do São Paulo Futebol Clube.

“A capacidade de inovação e o investimento constante de nossa companhia em novos torneios esportivos, não visa somente intensificar o FOX Sports em todo o continente, mas também oferecer ao público a melhor experiência ao desfrutar de um conteúdo diferenciado. Nosso assinante sempre sai ganhando”, afirma Hernán Donnari, SVP & COO do FOX Sports Latin America.

“Expandir o WGP para a América Latina é um objetivo nosso de longa data. O WGP é o maior evento de luta em pé da região e esse acordo de transmissão com o Fox Sports apenas comprova o estágio que atingimos. É com muita felicidade, honra e responsabilidade tanto para nós quanto para os nossos atletas que iniciamos uma nova etapa do WGP", comenta Paulinho Zorello diretor executivo do WGP.

Para Francisco Pazmiño SVP de programação e aquisições do FOX Sports Latin America, a aquisição dos direitos de transmissão do WGP Kickboxing traz grandes expectativas para 2017.  “Já contamos em nossa grade com as principais disputas do MMA, boxe internacional e agora o kickboxing. Essa modalidade diferenciada - que faz parte do repertório de lutas dos principais atletas do mundo, irá ampliar nossas opções de entretenimento ao fã do esporte e intensificar nossa relação com o universo das artes marciais”.

“Todo o investimento feito em novos torneios e modalidades não visa alcançar somente um público específico, nosso projeto vai além. Diariamente levamos ao ar o melhor da programação esportiva mundial ao fã do esporte; esteja aonde ele estiver e da maneira que preferir”, conclui Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil.

WGP36

No primeiro evento de 2017, o WGP36, serão duas disputas de cinturão da organização e um Challenger GP que definirá o próximo desafiante ao título dos leves (60 kg), além outros três combates internacionais.

Ao longo do ano, a organização programou oitos edições, sendo seis no Brasil e os outros no Chile e Argentina; todos com transmissões, dos canais FOX Sports

Regras

Cada edição do WGP tem em média 3h30 de duração, contando os o “Super fights” e o “Main Card”. São 3 rounds de 3 minutos, por combate, com 1 minuto de intervalo entre os assaltos. Nas disputas de títulos, aumentam-se dois rounds.

Outra forma de disputa é o Challenger GP, um minitorneio no qual 4 atletas enfrentam-se na mesma noite, com semifinal e final.

O evento

O WGP Kickboxing é a maior organização de kickboxing na América Latina; e suas siglas significam World Grand Prix.

Promovido desde 2011 com o apoio da Confederação Brasileira de kickboxing (CBKB), a organização realiza uma série de eventos profissionais da modalidade no Brasil e no mundo. Alguns dos melhores atletas de luta em pé do planeta participam dos shows, vindos de potências como Holanda, Rússia e Marrocos.      

Até hoje foram realizados 35 eventos em seis anos, em praças espalhadas pelo país como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Piracicaba (SP), Guarapuava (PR), Maringá (PR) entre outros. No evento existem duas categorias femininas e outras sete divisões masculinas. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato