HBO estreia o documentário "Como ser Warren Buffet", sobre a vida do investidor bilionário

A vida do investidor bilionário em documentário inédito. (Imagem/Divulgação)
A HBO anuncia a estreia do documentário original Como ser Warren Buffett (Becoming Warren Buffett), no dia 10 de abril, às 22h35. O filme conta a improvável história do rapaz norte-americano de Nebraska, ambicioso e obcecado por números, que se tornou um dos homens mais ricos e respeitados do mundo. Reconstruindo a ascensão de Buffet desde o seu primeiro investimento até a posição de especialista dos negócios, o documentário faz um retrato da vida pessoal deste pai de três filhos e mostra os altos e baixos da sua carreira, sem deixar de lado o escândalo do leilão de títulos do tesouro pela Salomon Brothers que ameaçou a sua notável reputação.

Aos 86 anos, Warren Buffett possui uma fortuna de mais de US$ 60 bilhões. Mesmo assim, o lendário investidor ainda mora em uma casa modesta na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, e continua dirigindo seu carro todas as manhãs para ir trabalhar nos escritórios da Berkshire Hathaway, a quarta maior empresa de capital aberto do mundo. O seu estilo de vida simples e a personalidade discreta são surpreendentes, mas a sua integridade moral e a mente privilegiada fizeram com que ele se tornasse um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo e um filantropo incomparável.

Este fiel retrato de Buffet traz um novo olhar do homem que ajudou a construir a visão americana do capitalismo e, mais recentemente, da filantropia. Narrado principalmente em primeira pessoa, o filme apresenta vídeos caseiros inéditos, fotos de família, imagens de arquivo e  entrevistas com os familiares e amigos.

Dirigido por Peter Kunhardt, Como Ser Warren Buffett é uma coprodução da HBO e da Kunhardt Films. Sheila Nevins é a produtora executiva e Jacqueline Glover é a produtora sênior, da HBO, e Teddy Kunhardt e George Kunhardt são os produtores da Kunhardt Films.

A HBO sempre esteve na vanguarda da produção de documentários e é responsável por alguns dos programas mais instigantes, inovadores e premiados do gênero. A HBO Documentary Films, que se concentra em abordar questões contemporâneas com grande relevância social, permite que os telespectadores explorem mundos raramente vistos. Com mais de 200 reconhecimentos até hoje, os documentários da HBO já ganharam praticamente todos os principais prêmios do setor, como o Oscar®, o Emmy®, o George Foster Peabody Award e o Alfred I. DuPont-Columbia University Award. Entre os documentários originais mais recentes estão: Citizenfour, The Jinx: A Vida e as Mortes de Robert Durst, O Argumento de 50 Anos e A Heroína em Cape Cod. O primeiro documentário original da HBO Latin America, Antes Que Nos Esqueçam, foi indicado ao Emmy® Internacional em 2015.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato