NATGEO - Destaques da programação de 01 a 07 de Maio

Destaques da programação NATGEO. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 01 a 07 de Maio.

SEGUNDA-FEIRA- 01 DE MAIO

ESPECIAL: Dia do Trabalho

14h55: Mestres dos Barcos (Yard Aka American Shipyards, T)

Faíscas: A Yank Marine, em Tuckahoe, New Jersey, recebe um Codzilla para renovar sua pintura. Esta gritante máquina aerodinâmica é o xodó de John Yank Terceiro, e ele fatura milhões fazendo-as. Do outro lado do país, na Diversified Marine em Portland, Oregon, a soldagem do Lela Franco é interrompida quando 6.000 galões de combustível precisam ser abastecidos. Mas assim que o combustível é colocado a bordo, ele vaza por uma escotilha. De volta em New Jersey, na Shamrock Salvage & Towing em Ocean City, o dia está bastante movimentado para os amantes dos barcos. Estes guerreiros de final de semana estão entrando em dilemas sérios e John Ryan está aqui para ajudá-los – mesmo os bêbados. No Alasca, na Superior Marine, o proprietário Don Sorric está sendo pressionado para ir ao mar por conta de seu contrato de pesca, mas mais um barco está entre ele e as águas abertas – The Mirage. Uma estratégica instalação de motor de mais de uma tonelada requer tanto força bruta quanto um posicionamento delicado. Classificação Indicativa: 10 anos.

15h45: Perigo por Encomenda (Dead End Express)

Preso na Imensidão Gelada: Em Montana, os vaqueiros Andy e Chuck respondem um pedido de socorro de um amigo diabético preso na floresta sem seus remédios. O resgate faz com que eles sofram alguns danos em seu caminhão e tenham problemas com um andarilho local – e mesmo as habilidades médicas de Andy são colocadas à prova. Em Idaho, o piloto de jet boat Brice Barnes sofre ao concordar em levar o autossuficiente Bill Grasser até o coração do Hells Canyon – não apenas eles perdem parte de sua carga nas corredeiras, como Brice também acaba tendo de ajudar a restaurar o histórico rancho Sheep Creek. E no Alasca, Rob Kinkade deixa um prospector de ouro na floresta – mas os equipamentos pesados obrigam Rob a encher o tanque com menos gasolina do que o normal. Quando ele para em uma remota base de operações para reabastecer, uma surpresa preocupante o aguarda. Classificação Indicativa: 10 anos.

16h35: Mecânicos do Alasca (Big Fix Alaska)

Máquinas Caseiras: Jim é mandado para um trabalho que requer a adaptação de um motor doméstico em uma máquina japonesa. Austin trabalha em uma cidade bastante pobre que depende de uma máquina – que precisa de reparos. Enquanto isso, em Anchorage, Duane age como nerd com carros de corrida. Classificação Indicativa: 10 anos.

17h20: Rei das Minas (Mine Kings)

Safira Rainha: Os reis das minas vão até o sul do Sri Lanka, na cidade de Ratnapura, em uma jornada para encontrar uma pequena mina ética que possa produzir o máximo em pedras preciosas. Conhecida como a Rainha das Safiras – ou a Padparadja -, esta é a safira mais rara do mundo e já enfeitou coroas de Marajás. Mas estas pedras são raras por um motivo; e para ter uma chance de encontrar o maior dos prêmios, a equipe negocia algumas das famosamente perigosas minas do Sri Lanka. Quando a temporada das monções chega, eles lutam contra a água arriscando suas vidas, com Aussie e Jimmy em uma mina que estava se enchendo de água. Enquanto isso, em uma tentativa desesperada de conseguir progresso rápido, Fred e John têm um impasse que ameaça terminar sua aventura no Sri Lanka. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h50: Crimes em Alto Mar (Lawless Oceans) – INÉDITO!

A Conclusão: Com o fim do caso à vista, Karsten faz uma última tentativa para conseguir mais evidências para apresentar para as autoridades. Ele encontra alegações incríveis sobre o naufrágio do Ping Shin 101, mas informantes importantes o aconselham a não procurar mais. Será possível haver maiores e mais perigosos poderes em jogo? E será que as autoridades o levarão a sério? Classificação Indicativa: 14 anos.

23h35: ESPECIAL: Horrores da Segunda Guerra Mundial

Os Segredos do Terceiro Reich (Last Secrets of The Third Reic)

O Arquiteto de Hitler: Albert Speer, o arquiteto pessoal de Hitler e ministro do armamento, conseguiu convencer o mundo de sua inocência em relação ao Holocausto. Mais de 30 anos após sua morte, historiadores descobriram documentos que comprovam que o "bom nazista" não só encobriu o seu conhecimento sobre o Holocausto, mas também participou do roubo de arte nazista. Classificação Indicativa: Livre.

00h20: A Mulher que Perdoou o Nazismo (Girl Who Forgave The Nazis, Th) 

Em 2015, um ex-nazista de 93 anos foi submetido a julgamento, acusado de cumplicidade em homicídios em Auschwitz. Idosos sobreviventes foram chamados a contar suas histórias. Ainda torturados pelas lembranças do Holocausto, esta era a sua última oportunidade de fazer justiça. Um dos sobreviventes, porém, impactou a todos. No tribunal, Eva Kor abraçou o nazista e o perdoou pelo o que fez. Em poucas horas, a história era notícia em todo o mundo. Classificação Indicativa: 16 anos.

TERÇA-FEIRA- 02 DE MAIO

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – ESTREIA!

O Primeiro Peixe é o Mais Difícil: É a primeira semana de uma nova temporada de atum-rabilho no Atlântico Norte, e para os pescadores de Gloucester, Massachusetts, o verão à frente promete a chance de grandes fortunas. Mas a pesca de atum é uma aposta e os capitães e suas equipes batalham contra rivais antigos, novos concorrentes e uns aos outros nesta que será a temporada mais desafiadora até agora. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!

EP. 2:  A Expedição Oriente visita a Antártica, um continente inóspito e cheios de desafios nunca antes vividos pela Família Schurmann. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 03 DE MAIO

22h30: Obras Selvagens (Building Wild Season 2)

Uma Doce Cabana: Esta semana, Paulie e Tuffy vão para uma propriedade dos Hynick, em Cambridge, Nova Iorque, com 83 acres cobertos por árvores de bordo para construir uma das combinações de cabanas mais difíceis até agora. Seus clientes, Glenn e Doug, são motociclistas ávidos que querem reviver seu negócio de xarope de bordo depois de abandoná-lo 35 anos atrás. Para construir a cabana dos sonhos dos Hynick, os reis das cabanas devem não só aprender a fazer uma cabana para produção, mas também um bar / área de lazer para essa família amante de motocicletas e seus amigos. Para fazer isso, eles precisam criar maneiras de converter as máquinas que processavam o xarope em itens com outros propósitos que vão não somente produzir o xarope durante o período de 4 a 6 semanas da temporada de xarope de bordo, mas também que virem elementos para o clube de motociclistas pelo resto do ano. Transformando materiais como um tanque de leite em um sistema de armazenamento de seiva, um evaporador muito pesado em uma mesa de jantar, e até peças velhas de motocicletas em uma frigideira de panqueca, Tuffy e Paulie precisam ter certeza que esse projeto vá na direção certa ou tudo pode acabar quebrando e queimando. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 04 DE MAIO

21h45: Clube da Luta Animal (Animal Fight Night 4) – INÉDITO!

Presas Furiosas: As batalhas ferozes pela sobrevivência acontecem em todas as escalas – desde elefantes de 6 toneladas lutando com uma fúria cegada por testosterona, até pequenos anfíbios de centímetros de comprimento cobertos em gosma lutando nos maxilares da morte. Este é um olhar irrestrito para os assassinos selvagens, revelando especialistas em emboscadas com caninos afiados, rastejantes assassinos com corpos fortes, e presas lidando com a morte. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h30: Caçadores da África (Africa's Hunters) – INÉDITO!

O Estranho no Ninho: O grupo Nsefu de leões tem seis novos filhotes, com poucas semanas de vida, que se alimentam e brincam juntos. Um é um pouco menor e fica para trás, sem se encaixar muito bem. Talvez ele seja o estranho no ninho, e suas chances de sobrevivência são baixas. Ainda assim, quando ele se separa do resto do grupo, é sua personalidade tímida que salva sua vida. Sozinho e assustado, ele caminha à noite, gritando por sua mãe. Um leopardo o encontra, mas ele é resgatado pela intervenção de um hipopótamo mal-humorado. Ele segue sofrendo, e um grupo de leões adolescentes, irmãos e irmãs mais velhos, eventualmente o encontra. Esta reunião logo fica desagradável. O filhote fica confuso quando eles atacam e brincam com ele como se fosse um brinquedo. Sua mãe o encontra logo antes do grupo adolescente se provar fatal. No dia seguinte, ele sequer consegue andar – os adolescentes foram duros, e suas costas ficaram machucadas. O pequeno filhote desesperadamente procura o conforto de sua mãe. E ela tragicamente o rejeita. Seu instinto revela um lado mais sombrio da maternidade. Os machucados do filhote significam que ele não consegue acompanhar o grupo, e, ao invés de arriscar os outros filhotes, as mães se recusam a cuidar dele, deixando-o morrer. Toda vez que ele se aproxima, elas rosnam e se afastam. No dia seguinte, o pequeno filhote sofre para acompanhar o resto de sua família, desesperado por algo de beber. A desidratação o deixa confuso, e ele tropeça e anda em círculos. Este pequeno filhote luta por sua vida, precisa do amor de sua mãe, e continua seguindo em frente levado apenas pela determinação e pela coragem. Esta é uma extraordinária e tocante história de amor e traição, mostrando o que significa ser parte de uma família. Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA-FEIRA- 05 DE MAIO

21h00: Fugidos do Caos (Live Free Or Die, S3)

Correndo Contra o Tempo: Tony e Amelia começam a construir um desidratador solar para preservar toda sua carne de cervo. Com o plano apenas na cabeça de Tony, a dupla precisa trabalhar habilidosamente para reunir vários itens reciclados e materiais reutilizados para construir o aparato de forma que consigam captar toda a energia solar possível. A falta de recursos próximos força Matt a deixar seu território de confiança em busca de áreas mais verdes. Seguindo para o sul, Matt vasculha o terreno em busca de novas terras férteis para chamar de lar. Thorn transporta a carne fresca de javali por todo o estado até sua nova casa em Georgia, e percebe que está levando mais carne do que consegue armazenar. Ele começa a trabalhar em um defumador para preservar o excesso de carne antes que tudo estrague. Ainda precisando de dinheiro para pagar os impostos sobre suas terras, Colbert vai até a fazenda de codornas de seu amigo para ajudar a acabar com o problema relacionado a coiotes. Ele concorda em pegar os coiotes em troca de peles que ele pode vender no mercado para ajudar a pagar os impostos. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO- 06 DE MAIO

22h: ESPECIAL: Pesca no Alasca (Alaska Fish Wars)
Classificação Indicativa: Livre.

Temporada Aberta: Nossos comandantes veteranos, Wes e Dan, juntamente com o jovem e ansioso Gavin estão otimistas para a temporada de salmões deste ano, prevista para ser uma das melhores em décadas. O otimismo inicial rapidamente se transforma em frustração quando um dos nossos capitães veteranos é pego pescando fora dos limites pelos Guardas Florestais. Enquanto isso, o novato Gavin consegue um peixe e dá uma grande fisgada para terminar o primeiro dia no topo. O segundo dia traz algumas das piores condições meteorológicas dos últimos anos. Com contas para pagar e salmões para pescar, nossos capitães corajosamente enfrentam o clima e as águas abertas, na esperança de levar para casa barcos cheios de salmões-vermelhos.

Todos Dentro: Neste episódio, a pesca está acontecendo pelo terceiro dia consecutivo. Capitão Gavin continua liderando o grupo, até cometer um erro de principiante – cair no sono. Ele foge para fora do rio para vencer a mudança das águas, mas fica preso em um banco de areia. Gavin encerra o dia com peixe suficiente apenas para o jantar. Capitão Dan no Paragon está sentindo um início de temporada lento, mas luta por um lugar para finalmente conseguir fisgar algo grande. Capitão Wes no Night’s Edge também está sentindo o calor de um mau início de temporada. Ele vai para um local de pesca onde ele ouviu que os outros estão tendo sucesso. Quando a rede atinge a água, ela explode com peixes. Mas a sorte dura pouco. Enquanto a tripulação puxa a rede cheia de peixes, um cabo estoura. Wes e a tripulação não conseguem fazer os reparos necessários e precisam voltar ao porto cedo novamente.

O Prêmio Maior: Neste episódio, o Departamento de Caça e Pesca do Alasca abriu a temporada para seu quinto dia consecutivo. O “mojo” de Capitão Dan tem estado ausente durante toda a temporada, de forma que ele chama seu filho de onze anos, Calvin, para ajudar a mudar a sua temporada medíocre. Com a rede do dia a postos e com a sorte de seu filho a bordo, Dan decide ligar os motores. A rede se enche de peixes, e Dan declara que Calvin é seu amuleto da sorte. A tripulação começa a recolher a rede e encher a embarcação com salmões, enquanto Calvin conta os peixes e os coloca em um compartimento próprio. O dia termina com o barco cheio, e Dan tem dificuldade em conseguir voltar ao rio para descarregar. Ele sente o peso de seu melhor dia de pesca da temporada. O Paragon chega à doca de processamento, mas não consegue descarregar. Os outros barcos também tiveram um bom dia de pesca, e as áreas de processamento estão lotadas.

Pesca no Alasca: Está travada a batalha pelo salmão do Alasca na Enseada de Cook. Todos os anos trazem novos pescadores e desafios. Este programa mostra as adversidades que os pescadores enfrentam quando competem pelo salmão-vermelho na arena que é o Alasca.

DOMINGO - 07 DE MAIO

18h05: MARATONA Predadores Selvagens

Caçadores da África – Leopardo Faminto: Kamuti é uma fêmea de leopardo, velha e sábia. Ela reinou mais de cinco quilômetros quadrados de um importante território no vale de Luangwa por dez anos. Mas agora ela está em apuros. Com treze anos de idade, Kamuti é um dos leopardos mais velhos da floresta africana, e ela não é mais a caçadora eficaz que costumava ser. Os problemas de Kamuti só aumentam com seus vizinhos, o grupo Nsefu de leões, que roubam suas caças e a atacam. Acompanhamos Kamuti por três dias enquanto ela luta para encontrar uma refeição, ao mesmo tempo em que tenta evitar seus difíceis vizinhos. O período diurno é um sofrimento para Kamuti, mas uma revolucionária câmera térmica nos permite acompanhá-la também no escuro, revelando os segredos destes enigmáticos predadores noturnos. Classificação Indicativa: 14 anos.

Clube da Luta – Duelo de Titãs: Nas planícies africanas, nas terras altas americanas e nos desertos, este programa expõe a natureza da forma mais crua. Leões se enfrentam, uma alcateia de lobos-cinzentos atacam um urso, hipopótamos iniciam uma batalha violenta, e um dos maiores macacos do mundo planeja uma missão de assassinato. A luxúria, o ciúme e a raiva pura são combustíveis mortais encontrados na natureza, enquanto o mundo natural mostra seu lado selvagem. Classificação Indicativa: 14 anos.

Cidade Selvagem – Lugares Isolados: Neste episódio, viajamos para os extremos do planeta – indo além de terrenos baldios, subúrbios lotados e as vastas paisagens que se estendem por todo o globo. Aqui, onde humanos continuam invadindo a natureza, encontramos as maiores criaturas que já passaram por nós – e predadores que ainda não estão dispostos a ceder seus territórios. Neste episódio, Boone encontra pumas que vagam pela costa da Califórnia; segue elefantes que migram e acabam batendo em uma pequena cidade de Botswana; atravessa uma ponte no rio Zambezi que é dominada por babuínos saqueadores; e se aventura em uma das únicas cidades do mundo onde águias são conhecidas por atacar humanos. Vamos a lugares onde tubarões estão voltando às praias, onde lobos estão dominando cidades abandonadas e onde ursos pardos recebem choques para ficarem na baía. Porque quando o assunto é conflito entre humanos e animais, as chances não podem ser mais altas do que nos extremos do mundo, onde todas as espécies reivindicam seu direito de sobreviver. Classificação Indicativa: 14 anos.

Instintos Assassinos – Assassinos Natos: A lei da vida selvagem é matar, ou ser morto – mas como diferentes criaturas executam essa que é a mais terrível das tarefas? De assassinos solitários como os tigres, que dependem de discrição, velocidade e força, até jogadores em time como as orcas, que usam sua inteligência para trabalharem juntas e matar contra todas as possibilidades, esta é uma nova e única exploração sobre como os animais matam. Classificação Indicativa: 12 anos.

A Vida Secreta dos Predadores – Mar Aberto: Este episódio leva o espectador aos recifes de coral do oceano e do mar aberto. Nos espaços líquidos de nosso planeta, predadores de todos os tamanhos e formatos enfrentam incríveis obstáculos para ter sucesso e para sobreviver, pois os campos de batalha submarinos colocam à prova até o maior e mais perigoso carnívoro. Todos os predadores marinhos devem superar o temperamento sempre oscilante do mar, ter em conta seus ciclos naturais e evitar se tornar presas de outros animais. Mas além da temperatura, da profundidade e do terreno, cada habitat marinho requer distintos desenhos corporais, sentidos que tenham evoluído em uma direção especial e estratégias de sobrevivência extraordinariamente complexas e até estranhas. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!

EP. 3: Recentemente graduado da universidade Albert Einstein (Johnny Flynn) luta para dar conta das despesas enquanto tenta conseguir um posto acadêmico em um mundo científico rígido com tradição e protocolo. Depois de finalmente se assegurar com vários trabalhos de tutoria, ele se aproxima um pouco mais de ter a capacidade de prover à sua grávida esposa, Mileva (Samantha Colley), quando a tragédia o atinge. Classificação Indicativa: 16 anos.

22h50: Origens – A Evolução Humana (Origins: The Journey of Humankind) – INÉDITO!

A Origem da Exploração: Desde o topo das montanhas até o chão do oceano, pelas grandes extensões dos desertos até os lugares mais distantes da galáxia, os exploradores criaram a base do mundo moderno indo onde ninguém tinha ido antes. Esta é a história de como nossa curiosidade nos levou e continua nos levando a arriscar nossas vidas uma vez atrás da outra, em nome de descobrir o desconhecido. Isto é Origens - A Evolução Humana. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: O Mundo Sem Censura (Uncensored With Michael Ware) – INÉDITO!

A Verdadeira Cuba: Nos últimos meses, todos vimos as imagens transmitidas de uma "nova" Cuba. De uma ilha repleta de Chevys vermelhos brilhantes de 1950, estacionados ao longo de pitorescas ruas de paralelepípedos. Das praias azuis mais azuis, adornadas com beldades de biquíni. De um local tropical, mas a poucos passos dos EUA, que de repente é o novo destino principal para o turista rico e curioso. Tudo isso em meio a um alegre ar geopolítico e diplomático de encanto enquanto a América de Barack Obama historicamente abraça a Cuba de Castro. Mas esta é a verdadeira Cuba? Classificação Indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato