Odair José interpreta clássico de Caetano Veloso em série exclusiva do Curta!

Odair José interpreta músicas de Caetano Veloso. (Imagem/Divulgação)
No episódio desta semana da série exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, 10, às 23h30, o cantor e compositor Odair José, famoso pelo seu estilo musical popular-romântico-brega, revela sua trajetória. O músico abre o programa cantando “Uma Vida Só" (Pare de Tomar a Pílula), composição sua e de Ana Maria, conta como se dá seu processo de criação e lembra o período da censura. “A sensação da censura, de você ser proibido de falar determinada coisa da forma como você está falando, é muito ruim. Além da censura do governo, o Odair José era muito proibido pela hipocrisia de uma sociedade totalmente hipócrita. Talvez seja uma das piores censuras. E existe até hoje”, relata o cantor.

Durante o programa, Odair relembra também seu encontro com Raul Seixas, com músicos da Jovem Guarda e da Bossa Nova e apresenta versões de "Corina, Corina" e "Ritmo de Chuva", ambas de Demétrius. Além dessas, interpreta "Alegria, Alegria", clássico de Caetano Veloso e, para ilustrar sua relação com o cantor Ataulfo Alves, canta "Nos Meus Tempos de Criança".

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord, com direção e roteiro de Bruno Levinson, a série é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Na Terça das Artes, 11, será exibido o primeiro episódio da série “Andy Warhol”, de Ric Burns. A produção apresenta o retrato de um dos mais famosos e controversos artistas da segunda metade do século XX, através de um compilado de entrevistas gravadas e filmagens raras, cobrindo cinco décadas de sua vida, do final dos anos 40 até sua morte em 1987.

Na Quarta de Cinema, 12, a série "Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro" traz a carreira do diretor de fotografia Luiz Carlos Saldanha, conhecido por ter trabalhando com alguns dos principais nomes do cinema brasileiro e internacional, como Nelson Pereira dos Santos, Wladimir Herzog, Leon Hirszman, Glauber Rocha, Bertolucci, Paolo Brunatto e Antonio Gadez.

Na faixa “A Vida é Curta!”, três produções que apresentam histórias curiosas de diferentes regiões do Brasil: “Contos da Maré”, “A Outra Margem” e “Malha”. O curta “Contos da Maré”, de Douglas Soares, aborda as lendas urbanas, memórias de uma família e do local onde moram.  Já “A Outra Margem”, de Nathália Tereza, conta a história de Jean, um agroboy do Centro-Oeste brasileiro que, num sábado à noite, escuta na rádio local um programa em que as pessoas deixam mensagens de amor. Para finalizar, “Malha”, de Paulo Roberto de Souza Junior, mostra a violenta materialização de um festejo popular, a malhação do Judas, no interior da Paraíba. 

Inédita e exclusiva do canal Curta!, a série “Mish Mash – A Presença Judaica no Brasil” estreia na Sexta da Sociedade,14, às 23h30. A cada semana, serão apresentados dois personagens de origem judaica, suas histórias e contribuições profissionais para o país. O primeiro episódio traz como convidados a escritora Noemi Jaffe, filha de judeus vindos da Iugoslávia, e Jacó Guinsburg, dono da editora Perspectiva. Noemi resgata a história de sua família, que sobreviveu aos horrores da guerra. Um esforço que se estende à sua obra, na qual também está presente a questão do holocausto. Por sua vez, Jacó Guinsburg lembra a infância no Bom Retiro, seu envolvimento com a política, o papel da literatura em sua vida, além da carreira como crítico, professor e editor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato