Pastor diz que corte de sinal do SBT, Record e RedeTV na TV paga é coisa do diabo

Uma gravação circula na internet atacando as operadoras de TV paga. (Imagem/Reprodução)
Uma gravação que circula entre fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus atribui ao diabo o corte dos sinais da Record, SBT e RedeTV! nas principais operadoras de TV paga na Grande São Paulo, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (30). No áudio, gravado em um ritual de exorcismo durante um culto da igreja de Edir Macedo, um pastor diz que o corte de sinal "é uma estratégia do diabo" para "você deixar de assistir novela bíblica na Record".

O material está sendo espalhado desde a última sexta em grupos no Whattapp. Trata-se de uma peça para convencer os fiéis da Universal a pressionarem as operadoras, ameaçando cancelar suas assinaturas caso elas não aceitem pagar pelos sinais digitais das três redes.

A disputa entre as TVs e as operadoras, contudo, é meramente comercial. Com o fim da TV analógica, as emissoras criaram um empresa, a Simba, para negociar seus conteúdos com a TV paga. A Simba enviou às empresas de TV por assinatura uma proposta em que pede R$ 15 pelas três redes, o equivalente ao custo de programação dos pacotes premium da HBO e Telecine, vendidos por R$ 30 mensais aos assinantes.

As operadoras resistem a pagar pelas três redes, que têm seus sinais distribuídos gratuitamente por sinal aberto. Diante do impasse, a Simba notificou Net, Sky, Oi e Claro de que elas não podem mais carregar a Record, o SBT e a RedeTV! nas cidades em que já ocorreu o apagão analógico, casos de São Paulo e Brasília.

No áudio divulgado pela Igreja Universal, um fiel se diz possuído pelo demônio. Com a voz cavernosa, como uma entidade maligna de filme de terror, informa que o diabo não está deixando os executivos de TV por assinatura pagarem pelos sinais das três redes. 

"Não estou deixando eles pagarem, não quero", fala o espírito incorporado no fiel. O pastor pergunta por quê. "Porque muitos vão ser salvos por essa programação e vão se converter", justifica.

Em seguida, o pastor explica o que está acontecendo: "Esses canais de TV por assinatura, Sky, Claro HDTV, Net, eles não querem pagar a Record, o SBT e a RedeTV! [ouve-se uma gargalhada do diabo]. Aí, todo mundo fica pensando que é coisa normal. Por quê? Quantas pessoas se entregaram a Jesus depois do filme Os Dez Mandamentos? Quantas pessoas voltaram para a igreja depois das novelas bíblicas que estão passando na Record? Aí, diabo, você gosta disso?"

"Nããooo", responde o fiel possuído.

O pastor, então, quer saber "quantos demônios estão trabalhando só pra fazer parar a TV nos canais pagos?". O fiel responde: "Milhares". O pastor prossegue: "A estratégia do diabo é essa, trabalhar na mente desses donos de operadora, Sky e Net", para não deixar a programação da igreja chegar aos telespectadores.

"Muitos vão pra Globo, muitos vão pra novela da Globo, ahahahaha", comemora o diabo. O áudio termina com um ritual para expulsar o diabo da "cabeça dos dirigentes dessas operadoras de TV paga".

Ouça o áudio completo:

Negociações

Nesta quarta-feira (5), representantes de quase todas as operadoras de TV paga (Oi TV, NET/Claro) se reuniram com executivos do Grupo Simba - do qual faz parte Record TV, SBT e RedeTV - para tratar do imbróglio em que se encontra o mercado de TV paga. Somente a SKY não quis participar da reunião, por afirmar que pagar para esses emissoras abertas está fora de cogitação. 

Apesar da reunião, as empresas envolvidas não se pronunciaram até o fechamento dessa matéria. Somente a Vivo TV, do Grupo Telefónica, permanece transmitindo os canais por ser a única que afirma estar disposta a negociar com os canais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato