Record, SBT e RedeTV avançam nas negociações com a Oi TV e o sinal deve ser restabelecido

Oi TV deve ser a primeira operadora de TV paga a ter o sinal restabelecido da Record, SBT, e RedeTV. (Imagem/Reprodução)
No decorrer dessa semana, ocorreram novas reuniões entre os representantes das operadoras de TV paga e a Simba Content, joint-venture entre RecordTV, SBT e RedeTV!. Segundo informações do site NaTelinha, as negociações com a Oi TV avançaram significativamente e os sinais podem ser restabelecidos na próxima semana aos assinantes.

A única operadora que não tenta conciliar um acordo com a Simba continua sendo a Sky. A Vivo foi a primeira que aceitou negociar e, com conversas avançadas, não teve o sinal cortado das três emissoras. A Net e Claro seguem conversando nos próximos dias.

Desde a madrugada do dia 30 de março, com o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo, as emissoras de TV aberta retiraram seus sinais HD das principais operadoras do país ( com exceção da Vivo) e passaram a negociar um valor para carregá-los. O argumento é que outros canais nacionais já recebem para carregar suas programações nos pacotes oferecidos aos assinantes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Band não respondeu ao nosso contato. A Central Globo de Comunicação enviou a seguinte resposta: "Não temos nada a declara sobre as reivindicações da Simba, já que este é um pleito que não diz respeito à distribuição do sinal da Globo".

ATUALIZADO ás 23h40: De acordo com o site ESTADÃO, NET e CLARO estão prestes a fechar o acordo, mas, o preço pedido ainda continua bem alto causando um entrave. A Sky, por sua vez, nem pensa em negociar. Não quer de jeito nenhum pagar por um sinal que considera “aberto”.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato