Header Ads

Record, SBT e RedeTV avançam nas negociações com a Oi TV e o sinal deve ser restabelecido


Oi TV deve ser a primeira operadora de TV paga a ter o sinal restabelecido da Record, SBT, e RedeTV. (Imagem/Reprodução)
No decorrer dessa semana, ocorreram novas reuniões entre os representantes das operadoras de TV paga e a Simba Content, joint-venture entre RecordTV, SBT e RedeTV!. Segundo informações do site NaTelinha, as negociações com a Oi TV avançaram significativamente e os sinais podem ser restabelecidos na próxima semana aos assinantes.

A única operadora que não tenta conciliar um acordo com a Simba continua sendo a Sky. A Vivo foi a primeira que aceitou negociar e, com conversas avançadas, não teve o sinal cortado das três emissoras. A Net e Claro seguem conversando nos próximos dias.

Desde a madrugada do dia 30 de março, com o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo, as emissoras de TV aberta retiraram seus sinais HD das principais operadoras do país ( com exceção da Vivo) e passaram a negociar um valor para carregá-los. O argumento é que outros canais nacionais já recebem para carregar suas programações nos pacotes oferecidos aos assinantes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Band não respondeu ao nosso contato. A Central Globo de Comunicação enviou a seguinte resposta: "Não temos nada a declara sobre as reivindicações da Simba, já que este é um pleito que não diz respeito à distribuição do sinal da Globo".

ATUALIZADO ás 23h40: De acordo com o site ESTADÃO, NET e CLARO estão prestes a fechar o acordo, mas, o preço pedido ainda continua bem alto causando um entrave. A Sky, por sua vez, nem pensa em negociar. Não quer de jeito nenhum pagar por um sinal que considera “aberto”.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.