Header Ads

Resumo da semana de 'O Rico e Lázaro', de 17 a 21 de Abril

Resumo da Semana 'O Rico e Lázaro'. (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana da novela 'O Rico e Lázaro', de 17 a 21 de abril.

Segunda-feira, dia 17

Asher (Dudu Azevedo) deve ser enterrado na lama, sugere Sammu-Ramat (Christine Fernandes) a Larsa (Ricardo Martins). É apenas uma amiga de Chaim (Henri Pagnoncelli), diz Shag-Shag (Cássia Linhares). Pela gafe, tenta se desculpar com a princesa Shamiran (Gabriela Moreyra), Evil-Merodaque (Kayky Brito), sem graça. Contra Jeremias (Vitor Hugo), Ismael (Pablo Ugango) tenta jogar os nobres de Judá. Sobre um mercado de esposas falam a Nicolau (Raphael Montagner), Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo) ao encontrá-lo. Nitócris (Sthefany Brito) fica enciumada quando Shamiran é elogiada por Amitis (Adriana Garambone). No mercado de esposas, algumas mulheres são leiloadas. Nitócris tenta ser acalmada por Nabonido (Augusto Garcia). Pela conversa com Daniel (Gabriel Gracindo), Belsazar (João Barreto) agradece. Com Kassaia (Pérola Faria), o governador fala sobre Deus. De Ismael, Micáias (Bernardo Mesquita) diz desconfiar. A perdição não vai ser tolerada, avisa Fassur (Zécarlos Machado). É preciso recomeçar, diz Jeremias a Baruque (Gustavo Lopes). A ajuda de Lior (Eduardo Mello) é agradecida pela ajuda de Asher. Vai comprar o local, avisa Beroso (Cássio Scapin) ao chegar na Casa da Lua. Com Dana (Graziela Schimmit), Absalom (Roger Gobeth) se preocupa. Rabe-Sáris (Gustavo Leão) tenta ser provocado por Rebeca (Bruna Pazinato). Sobre a força de Asher, Larsa comenta. Não quer ver o escravo adoecendo, diz Beroso. Com Aspenaz (Saulo Rodrigues), Arioque (Felipe Cardoso) conversa. A Casa da Lua foi comprada por ele, avisa Beroso. Não conhece o estabelecimento, diz, ao mentir, Sammu-Ramat. Sobre os erros encontrados nas contas do palácio comentam Sadraque (Gustavo Rodrigues), Mesaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes). Para a recepção à princesa Shamiran, Neusta (Vera Zimmermann) tem a ajuda de Edissa (Robertha Portella). Nitócris é obedecida por Nabonido. O apoio de Gedalias (Ronny Kriwat) é alvo de agradecimento de Jeremias. A aliança formada através da união entre Evil e Shamiran causa satisfação em Nabucodonosor (Heitor Martinez). Ao ver Ismael com uma espada, fica tenso Micáias. Durante a cerimônia, Shamiran é recebida por Evil. Na sala do trono em Judá, ao empunharem suas espadas, Ismael e seus amigos assustam a todos. Ao reconhecer Nebuzaradã (Angelo Paes Leme), com ódio o observa Joana (Milena Toscano). Uma cobra se aproxima do rosto de Asher e ele, enterrado na lama do canteiro de obras dos escravos, se desespera.

Terça-feira, dia 18

Asher tem sua vida salva por Lior. Confia em seu Deus, diz Joana ao encarar Nebuzaradã. Ao perceber que seus guardas estão do lado de Ismael, Gedalias se surpreende. Ismael é atacado e ameaçado por Micáias. Sammu-Ramat se apresenta no palácio e todos a admiram. O talento musical de Hurzabum (Rafael Almeida) é elogiado por Amitis. Shamiran é arrogante, diz Evil-Merodaque. Ao tentar impedir a ação de Ismael, acaba assassinado Aicão (Prefeito Fortuna). Também são assassinados Gedalias e Micáias ao tentar vingar a morte do tio. Sobre Nebuzaradã, Chaim fala ao conversar com seus familiares. No comboio de cativos segue a família de Ravina (Marcos Breda). Asher deve ser tirado da lama, manda Larsa a Lior. Seguirá para o Egito, avisa Ismael ao atacar alguns hebreus. Na Babilônia chega o comboio de cativos hebreus. Dá boas-vindas aos cativos, Ezequiel (Licurgo), em Tel-Abib. Jeremias deve ir ao Egito, avisa Deus ao falar com ele. Jerusalém é deixada pelo profeta, acompanhado de Baruque. Para ferir Asher com ferro quente se prepara Larsa. Para procurar Joana, sai Zac (Igor Rickli). Com ferro quente, Asher é marcado. Dana é procurada por Zac, acompanhado de Absalom. Ao encontro do rei, vão Zedequias (Jandir Ferrari), Hassube (Ycaro Tavares) e Zuriel (Christian Villegas). A grandiosidade da Babilônia é admirada pela família de Ravina. Shamiran precisa ser aceita por ele, diz Amitis a Evil. Fassur e Ravina discutem ao se encontrarem. Os filhos de Zedequias devem ser mortos, ordena Nabucodonosor. Ao ver Hassube e Zuriel mortos, o rei de Judá se desespera. Para a sala do trono segue Daniel. Shag-Shag deve se afastar de Chaim, pede Hurzabum. Sobre Joaquim (Osmar Silveira), Neusta pede conselhos a procurar Sammu-Ramat. Nebuzaradã está de volta, descobre Kassaia. Para Edissa, Joaquim se declara. Zedequias é expulso da cidade quando Nabucodonosor manda que o ceguem. Na nova casa babilônica se instala a família de Ravina. Com as atitudes do rei, Daniel diz concordar. A presença de Absalom é percebida por Dana. Sammu e Nebuzaradã são flagrados por Shamiran. Trabalhando como escravo no canteiro de obras, Asher é visto por Zac.

Quarta-feira, dia 19

Ao ver Asher trabalhando como escravo, Zac fica impressionada. Shamiran é chamada para um passeio no palácio por Sammu-Ramat, que tenta disfarçar. Até a Casa da Lua, vai Zac, pensativo. Dana tenta ser acalmada por Joana. Ilana (Claudia Mauro) é confortada por Ravina. De Asher, Lior cuida. A fé de Daniel é admirável, dizem seus amigos. Nebuzaradã e Kassaia se reencontram. Com Zac, Joana se mostra preocupada. Sobre a morte de Zedequias, falam Neusta e Joaquim. Palavras de amor são ditas a Kassaia por Nebuzaradã, falso. Para o seu povo, Ezequiel passa a palavra de Deus. Se abraçam Neusta e Joaquim. Para um passeio no palácio, o rei é chamado por Amitis. Com Tamir, Shamir implica. Sobre seu passado na Etiópia, Gadise (Aisha Jambo) fala. Na Casa da Lua, Shag-Shag recebe Arioque. Neusta, Joaquim e Ebede-Meleque (André Luiz Miranda) se reencontram. Perto de Shamiran, Evil fica sem graça. Com Ebede-Meleque, Belsazar é mal-educado. O futuro do povo hebreu é falado por Joaquim e Daniel. Os seus familiares são visitados por Rabe-Sáris. Na presença da noiva, Evil não consegue ficar à vontade. Para Arioque, se insinua Shag-Shag. Com Larsa, Beroso reclama ao ver o estado de Asher. Com a morte do seu amado, diz não se conformar Joana. De Asher, Lior cuida. Por Gadise, Matias (Fernando Sampaio) se encanta. Zabaia (Cesar Pezzuoli) é reencontrado nas ruas da cidade por Sammu-Ramat.

Quinta-feira, dia 20

A verdade sobre Sammu-Ramat é alvo de ameaça de Zabaia. Gadise é admirada por Matias. De Absalom, Dana diz não gostar. Para tentar salvar a vida de Asher, Larsa manda uma sacerdotisa ser chamada por Lior. Se apresentam Gadise e Matias. Para Ebede-Meleque, Neusta mostra o palácio. Evil-Merodaque precisa aceitar Shamiran, avisa Nabucodonosor. Com os filhos de Elga (Denise Del Vecchio), Zelfa (Lucinha Lins) conversa. Sammu-Ramat deve salvar a vida de Asher, pede Larsa. O caráter de Joaquim é elogiado por Edissa. O príncipe Evil é aconselhado por Daniel. Tem algo a fazer, avisa Edissa. O alojamento dos escravos é deixado por Sammu-Ramat. Para um passeio no palácio, Sargão (o nome do ator não foi divulgado), o pai de Shamiran, é convidado por Neusta. Para o futuro da Babilônia, faz planos ambiciosos Nitócris. Kassaia terá sua ajuda para engravidar, diz Amitis. Para se instalarem na cidade pedem Dalila (Juliana Kelling) e Raquel (Paula Jubé), sobrinhas de Fassur, ao procura-lo. Do encontro com Matias, animada, Gadise fala a Namnu (Fran Fisher) ao encontrá-lo. Sobre a presença de Ebede-Meleque no palácio, Aspenaz avisa Amitis. Com Dalila, Sadraque fica encantado. Sobre a estátua de Marduk, Nabucodonosor fala com Arioque. Para Edissa, Joaquim se declara. A grandiosidade da Babilônia é admirada por Rabeca e Dana. Chamando por Joana, Asher murmura. Admirando a cidade, toca flauta Hurzabum. Com o encontro que teve com seu pai, Zabaia, Sammu-Ramat se mostra preocupada. Evil tenta ser confortado por Kassaia. A fraqueza do príncipe é criticada por Nebuzaradã. De amor por Gadise, suspira Matias. O filho ampara Shag-Shag, bêbada. Ao rever Gadise, se emociona Ebede-Meleque. Zelfa cai desmaiada ao receber um golpe de Chaim durante discussão dele com Zac.

Sexta-feira, dia 21

Com Chaim, Absalom sai no tapa. O pai é expulso de casa por Zac. Zelfa tenta ser acudida por todos. Sobre Gadise, Ebede-Meleque fala ao procurar Joaquim. Ela foi seu grande amor, revela o eunuco. A família de Elga ampara Zelfa. Do passado Sammu se recorda ao respirar a fumaça de um incenso. Shag-Shag não permite que Chaim durma com ela, aconselhada por Hurzabum. De Asher, Lior cuida. De Absalom, Dana tenta fugir. O pai deve ser perdoado pelos filhos, pede Elga. Fassur ajuda Chaim. De suas sobrinhas Oziel (Saulo Meneghetti) deve ficar afastado, manda o sacerdote. Darice (Ana Zettel) deve procurar Zabaia, pede Sammu-Ramat. Deixará o palácio, avisa Ebede-Meleque a Joaquim. De Belsazar, Namnu cuida. A ausência de Ebde-Meleque é lamentada por Neusta. Até a Casa da Lua, Chaim vai. Daniel deve empregar Matias, pede Gadise. Não está apaixonado por Dalila, diz Sadraque. Zac se desculpa com Chaim, atendendo pedido de Elga. Do alojamento de escravos, foge Asher. Matias é procurado por Gadise. Metade da casa é vendida para Chaim por Zac. A ajuda de Gadise é agradecida por Matias. Asher tenta ser ajudado por Lior. De Shamiran, sente ciúmes Nitócris. Da relação harmônica entre sua mulher e os servos do palácio, reclama Nebuzaradã. No palácio, Daniel e Matias se encontram. Sobre Shamiran, Evil conversa com Joaquim. A ausência de Asher é notada por Larsa. Na Casa da Lua, Darice chega com Zabaia. Tenta fugir Asher. A presença de Matias no palácio é questionada por Rabe-Sáris. Se reencontram Zac e Joana. Tentando fugir, Asher é encontrado por Nebuzaradã.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.