SporTV mantém a liderença, mas Fox Sports cresce e se distancia da ESPN Brasil

SporTV se mantém firme na liderança, mas Fox Sports cresce e se distancia da ESPN Brasil.
(Imagem/Reprodução)
Segundo os dados consolidados da Kantar Ibope Media apontam que o canal Fox Sports está abrindo vantagem cada vez maior sobre seu concorrente direto, a ESPN Brasil, entre o público consumidor do esporte na TV paga (masculino, de 18 a 49 anos).

O Fox Sports ainda está na segunda posição entre os canais esportivos, mas cresceu mais de 70% em audiência no chamado "prime time" no mês passado na comparação com o mês anterior.

Segundo o Ibope, nesse ranking, nas 24 horas por dia, o SporTV (Globosat) liderou com média de 0,36 ponto em março.

Ele foi seguido por Fox Sports com 0,20 ponto, depois ESPN Brasil com 0,14 ponto, e, por fim, o Esporte Interativo, com 0,09.

Segundo a metodologia, nessa medição, que abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país (Painel Nacional de Televisão), cada ponto de audiência equivale a cerca de 245 mil domicílios sintonizados.

No prime time das 18h à 1h, o SporTV continua líder com 0,79 ponto, tendo Fox Sports em segundo lugar (0,37). Esse resultado do Fox Sports foi cerca de 76% maior que o obtido pelo canal em fevereiro na mesma faixa horária.

No ano passado, o Fox Sports cresceu 21% e relação a 2015 e fechou o ano na segunda colocação isolada, conforme noticiamos por aqui em 8 de janeiro. A ESPN Brasil veio a seguir com 0,18 ponto. As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato