Header Ads

Canal MAX exibe programação especial no mês da diversidade sexual em Junho


Junho é o mês da diversidade sexual no canal MAX. (Imagem/Divulgação)
A diversidade sexual será celebrada no canal MAX durante o mês de junho. Com uma programação especial, o canal vai dedicar as terças-feiras para a exibição de documentários que abordam questões relacionadas ao universo LGBT. Além disso, em homenagem à Parada do Orgulho LGBT, que acontece em 18 de junho em São Paulo, uma seleção especial de filmes vai ao ar entre os dias 14 e 19.

Confira a programação "Diversidade Sexual" do canal MAX:

- Toda terça, às 23h, um documentário que levanta importantes causas com a temática LGBT será exibido no canal.

No dia 06, em Quando eu Descobri, os cineastas Fenton Bailey e Randy Barbato entrevistam, de um ângulo sincero, engraçado e comovente, homens e mulheres de diferentes idades e classes sociais para recordarem o momento em que souberam que eram homossexuais.

Já em 13 de junho, O Casamento Gay em Julgamento acompanha o processo para anular a Proposição 8 da Califórnia, que acabou com o direito de casais do mesmo sexo se casarem. O documentário mostra o grande esforço dos demandantes e advogados que lutam pelo matrimônio igualitário. O filme ganhou o prêmio de Melhor Direção de Documentário no Festival de Cinema de Sundance em 2014 e o Prêmio do Público no SXSW.

Mapplethorpe: Look at the Pictures, que será exibido no dia 20, segue a vida do aclamado fotógrafo Robert Mapplethorpe, desde seu início em Nova York, passando por sua ascensão meteórica no mundo da arte, até sua morte. O documentário lança um olhar rigoroso e inédito das fotos polêmicas, do profissional que derrubou tabus com o seu modo franco de retratar a nudez, a sexualidade e o fetichismo.

Na última quarta-feira do mês, dia 27, Valentine Road: O Assassinato De Lawrence King investiga o assassinato de um jovem garoto que estava começando a explorar sua identidade sexual, revelando os motivos que levaram ao terrível crime e narrando suas complexas consequências.

- De 14 até 17 de junho, um filme relacionado ao universo LGBT vai ao ar diariamente às 22h.

O drama Rara, de Pepa San Martín, será exibido no dia 14. Na coprodução entre a Argentina e o Chile, após o divórcio dos pais, duas irmãs vivem com a mãe, que agora tem um relacionamento com uma mulher. Mesmo que a vida delas seja como a de qualquer família, as pessoas ao redor não se adaptam a essa mudança.

Na noite seguinte, dia 15, vai ao ar a comédia dramática Irmãos Desastre. Os gêmeos Maggie (Kristen Wiig) e Milo (Bill Hader) buscaram rumos diferentes durante a adolescência e ficaram separados por uma década. Agora, aos 30 anos, eles se reencontram e colocam o papo em dia sobre as suas novas e antigas experiências amorosas.

Aprendendo com a Vovó é a atração da sexta-feira, dia 16. Na comédia, Elle (Lily Tomlin), que acaba de romper com a namorada, recebe a visita inesperada da neta pedindo dinheiro para fazer um aborto. Como elas não têm o valor necessário, embarcam em uma jornada de arrecadação, visitando personagens do passado.

Em 17 de junho, o canal exibe o drama Carol, que recebeu o maior número de indicações ao Globo de Ouro® 2015 e seis indicações ao Oscar®. A trama gira em torno de Therese, uma aspirante à fotógrafa, que se apaixona por Carol, uma mulher mais velha presa em um casamento de conveniência. Contrariando os padrões éticos da década de 50, a relação entre elas se intensifica e levanta as suspeitas do marido de Carol. Baseado no romance “O Preço do Sal”, o drama é protagonizado por Cate Blanchett e Rooney Mara.

- Nos dias 18 e 19 de maio, a programação “Diversidade Sexual” conta com a seleção de três filmes exibidos em sequência, a partir das 19h.

No dia 18, Rara (19h),  Carol (20h35) e The Normal Heart (22h40) são os escolhidos.  O drama original da HBO The Normal Heart narra o início da crise do HIV em Nova York nos anos 80, concentrando-se no esforço de vários ativistas homossexuais e aliados que tentavam revelar a verdade sobre a epidemia a um país em estado de negação. Mark Ruffalo, Matt Bomer, Jim Parsons e Julia Roberts são os protagonistas.

Já no dia 19, vão ao ar Irmãos Desastre (19h), Aprendendo com a Vovó (20h35) e Direito de Amar (22h). Protagonizado por Julianne Moore e Colin Firth, o drama Direito de Amar gira em torno de um professor inglês homossexual que, após a morte repentina de seu companheiro, tenta levar uma vida normal em Los Angeles.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.