Discovery estreia a série inédita 'Ilha dos Crocodilos: Caçadores do Tesouro Perdido'

Nova série 'Ilha dos Crocodilos: Caçadores do Tesouro Perdido'. (Imagem/Divulgação)
Escondido na remota ilha de Bougainville, na costa da Papua Nova guiné, repousa um tesouro bem guardado: uma das maiores reservas de ouro de que se tem notícia. No sistema de águas fluviais que o cerca, há incontáveis crocodilos ferozes com comprimentos que chegam a ultrapassar os sete metros; são os guardiões da ilha e do ouro.

A partir de domingo, 4 de junho, às 23h10, o Discovery documenta a aventura de Farley Dean enquanto ele tenta explorar a ilha e estabelecer a prática da mineração no local, valendo-se de novas técnicas e muita coragem. Em oito episódios de uma hora, a série ILHA DOS CROCODILOS: CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO (Legend of Croc Gold) acompanha a equipe do minerador enquanto seus membros driblam o perigo, encaram o desconhecido e se esquivam de ataques de crocodilos, esperando a recompensa do esforço hercúleo: o pote de ouro de Bougainville.

Farley trabalhava com a mineração no Alasca e presenciou o recente colapso no setor, que afetou todos os que atuavam naquela região. Diante da falência, ele decidiu ousar em uma empreitada regida pela lógica do tudo ou nada: ou os relatos sobre o tesouro se confirmam e eles conseguem extraí-lo, ou o esforço em vão pode coloca-los em uma armadilha mortal, rendidos pela voracidade dos crocodilos.

Obstinado, ele diz que não sairá da ilha até que encontre o ouro e possa explorá-lo. Ao lado dos filhos, Meghan e Bryce, e do braço-direito Ian Rose, Farley assume a missão de sua vida: com o consentimento das comunidades locais, irá desenvolver métodos de mineração que não causem danos ecológicos, sem despejar químicos poluentes, e dividindo os lucros com os habitantes da ilha – diferente das práticas extrativistas e predatórias que fazem parte do passado de Bougainville e que geraram confrontos violentos.

A equipe de Farley tem a responsabilidade de cumprir a promessa feita às comunidades locais enquanto se protege de ataques de crocodilos sorrateiros que caminham pelo leito das águas escuras:

Farley Dean: empreendedor que há trinta anos trabalha na mineração, ele vê na ilha a oportunidade de desenvolver um novo negócio familiar.

Meghan Dean: filha de Farley, ela vive a rotina da mineração desde criança e, na ilha, é a responsável por registrar cada grama de ouro retirada nos diferentes locais de operação.

Bryce Dean: é filho de Farley e sempre trabalhou com o pai. Deixou a família, com dois filhos pequenos, no Alasca e pretende voltar da ilha com a segurança financeira garantida.

Ian Rose: braço direito de Farley, não dispensa trabalho pesado e tem a confiança da família Dean.

Ben Daniels: já era membro da equipe de Farley no Alasca e nasceu “contaminado” pela febre do ouro. Apesar da juventude, é um minerador experiente.

Todd Beach: é o capitão da embarcação que explorará as águas fluviais da ilha. Nunca trabalhou na extração de ouro, mas tem vasta experiência no comando de embarcações.

Jim Greene: especialista em crocodilos que saiu da Flórida para integrar a equipe de Farley. Ele cuida da segurança da equipe e aproveita para aprender sobre os crocodilos de água salgada que habitam a ilha.

O primeiro episódio apresenta Farley, sua equipe e os motivos que o fizeram deixar o Alasca em busca do desconhecido no meio do Pacífico. Três semanas depois, a equipe chega à ilha, território esculpido pelo magma incandescente e pela atividade tectônica, onde humanos estão em evidente desvantagem. Wendle, o guia local que conduzirá  Meghan, Ian e Ben até a primeira base de operações, alerta que qualquer desatenção pode ser fatal. Todd e Jim passam por maus bocados enquanto estão a caminho do rio onde começam as tentativas de extração.

O primeiro grande desafio encarado por Farley é uma tensa reunião com os líderes das comunidades locais – Farley precisa se comprometer a zelar pela ilha, minimizando os impactos ambientais da mineração. Qualquer vacilo será punido pelos mesmos que deram sua confiança ao americano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato