HBO estreia o filme "O Mago das Mentiras", protagonizado por Robert de Niro e Michelle Pfeiffer

HBO estreia o filme "O Mago das Mentiras". (Imagem/Divulgação HBO)
Em 2008, o investidor e consultor financeiro Bernie Madoff ocupou as manchetes do mundo todo quando foi preso por ter cometido uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos. Com estreia no dia 20 de maio, às 22h, a produção da HBO Films O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies) revela como funcionavam os investimentos no esquema de pirâmide de Bernie Madoff – suas fraudes, mentiras e trapaças – e como sua mulher e seus filhos foram arrastados para o foco desse escândalo.

Robert De Niro (ganhador do Oscar por Touro Indomável e O Poderoso Chefão 2) estrela a sua primeira produção da HBO como o patriarca Bernie Madoff. Também no seu primeiro trabalho na HBO, Michelle Pfeiffer (ganhadora do Globo de Ouro por Susie e os Baker Boys) interpreta Ruth Madoff, esposa de Bernie e parceira involuntária dos acontecimentos que levaram à falência centenas de instituições e pessoas, bem como Bernie Madoff, e à destruição da sua família.

O Mago das Mentiras tem direção de Barry Levinson, que também dirigiu e foi produtor executivo do filme Você Não Conhece o Jack, além de produtor executivo do longa Phil Spector – duas produções da HBO que lhe valeram indicações ao Emmy.  O roteiro é de Sam Levinson, John Burnham Schwartz e Samuel Baum. O filme foi baseado no livro de Diana B. Henriques “The Wizard of Lies: Bernie Madoff and the Death of Trust”, que ficou na lista dos best-sellers do The New York Times em 2011, elaborado a partir de mais de 100 entrevistas, incluindo as primeiras realizadas com Madoff depois da prisão. O livro “Truth and Consequences”, de Laurie Sandell, também foi usado como fonte adicional de informações para o filme.

Entre os protagonistas estão ainda Alessandro Nivola, no papel de Mark Madoff, o filho mais velho de Bernie e Ruth, e Nathan Darrow como Andrew Madoff, o filho mais novo do casal. Ambos trabalhavam com o pai no negócio de investimentos. O elenco conta também com Kristen Connolly como Stephanie Madoff, mulher de Mark; Lily Rabe como Catherine Hooper, namorada de Andrew; e Hank Azaria como Frank DiPascali, braço-direito de Bernie no esquema da pirâmide financeira. Diana B. Henriques, a primeira escritora a visitar Madoff na prisão, interpreta a si mesma.

O Mago das Mentiras é uma produção da Tribeca Production e da Levinson/Fontana Production. O filme tem produção executiva de Jane Rosenthal, Robert De Niro, Berry Welsh, Barry Levinson e Tom Fontana; coprodução executiva de Jason Sosnoff e produção de Joseph E. Iberti.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato