Investigação Discovery estreia a série inédita 'O Lado Obscuro dos Anos 80'

Série 'O Lado Obscuro dos Anos 80'. (Imagem/Divulgação ID)
Cercada por nostalgia, a década de 1980 é hoje lembrada por seu estilo extravagante: cores neon, cabelos volumosos e mangas bufantes, músicas saídas dos sintetizadores e tocadas em aparelhos portáteis. A partir de sábado, 20 de maio, às 23h10, o Investigação Discovery revisita a parte esquecida desse passado ao contar histórias reais de assassinatos em O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade).

Em seis episódios de uma hora, a atração assinala os vínculos entre os crimes e o contexto cultural – os perfis de assassinos e suas formas de matar eram especialmente brutais em um momento no qual a tecnologia digital iniciava a sua popularização, os yuppies dominavam a cena urbana, enquanto crises se formavam como sinais de exaustão e instabilidade para a economia dos Estados Unidos.

A cada semana, um crime é tema da produção. Para reconstituir os homicídios são utilizadas dramatizações, além de depoimentos de investigadores, promotores de justiça e jornalistas envolvidos na apuração e cobertura dos casos, além de entrevistas com familiares, vizinhos e amigos das vítimas.

O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 entrelaça as histórias dos crimes e respectivas circunstâncias sociais e econômicas. A produção acompanha o desenrolar das investigações em uma época em que ainda não existia a maioria das tecnologias forenses utilizadas atualmente. Assim, a série faz um mergulho na história pouco conhecida da década – aquela escrita por suicidas e homicidas.

No episódio de estreia, a série conta o caso dos Buckner: seis pessoas de uma mesma família foram brutalmente assassinadas em 25 de setembro de 1987, em Elkland, pequena cidade rural do estado de Missouri. Os pais e os filhos foram alvejados em um crime que abalou o ritmo pacato que ainda regia a cidade.

O contexto era de derrocada e incertezas. A crise econômica atingia em cheio a produção agrária.; a família das vítimas não era exceção e estava prestes a perder a propriedade. O único sobrevivente do massacre conta às câmeras como as confusas lembranças sobre os fatos foram fundamentais para a solucionar o mistério que deixou estarrecida a comunidade inteira.

Na segundo episódio, a série retrata a opulenta Nova York do fim da década de 1980. O rico corretor de ações Joe Pikul se casa com uma bela escritora chamada Diane. Eles logo têm dois filhos, e a família gosta de passar verões no luxo  de sua casa de férias nos Hamptons. Joe e Diane personificam o sucesso, até que ela descobre um segredo do marido e descortina a vida dupla de Joe. Tem início uma fase de conflitos que terminaria de maneira trágica, dias depois da quebra da bolsa no episódio conhecido como Black Monday.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato