Header Ads



Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil em 'Tá Na Hora do Café'


Nova série sobre o universo do café 'Tá Na Hora do Café'. (Imagem/Divulgação)
O Brasil é o maior produtor de café do mundo. E, certamente, o brasileiro o povo com mais histórias para contar sobre a famosa e desejada bebida. Amanhã, dia 09 de maio, a partir das 22h30, o Mais Globosat estreia o "Tá Na Hora do Café", programa apresentado por Paula Varejão, uma apaixonada pela bebida desde o berço. Filha de produtor cafeeiro, Paula é jornalista e visitou fazendas, cafeterias tradicionais e gourmets e até mesmo o trabalho de artistas que fazem do café a matéria prima e fonte de ilustração para suas obras. "Tá Na Hora do Café" estará disponível no Mais Globosat Play e nas plataformas VOD das operadoras.

Flutuando por temas inerentes à bebida como economia, saúde, gastronomia, arte, tecnologia, sustentabilidade e design, a série irá mostrar, em 13 episódios, como pessoas mudaram de vida pelo café e com o café nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

"O que mais me surpreendeu foi ter conhecido tanta gente que mudou de vida por conta do café. Foi impressionante testemunhar como esse universo é gigante e também perceber a constante evolução do meio", disse Paula Varejão, acrescentando que a bebida que, depois da água, é a mais consumida no mundo, passa também por processo semelhante a outras famosas bebidas: "É o que chamamos de terceira onda do café. O Vinho passou por esse processo e a cerveja também. Agora, o café. As pessoas estão se importando mais em tomar cafés de qualidade e procurando saber de sua origem, procedência", explica.

Na estreia, Paula e PC Siqueira falam sobre estilos de vida ligados ao café

O café conquistou o status de bebida gourmet, motivo suficiente para fazer a cabeça de gerações diversas de consumidores e se tornar parte integrante de um estilo de vida. No primeiro episódio, Paula Varejão mostra o lado do vício do youtuber PC Siqueira, que tem até café tatuado no corpo, e conhece pessoas que, além de amantes do café, vivem da bebida.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.