Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil em 'Tá Na Hora do Café'

Nova série sobre o universo do café 'Tá Na Hora do Café'. (Imagem/Divulgação)
O Brasil é o maior produtor de café do mundo. E, certamente, o brasileiro o povo com mais histórias para contar sobre a famosa e desejada bebida. Amanhã, dia 09 de maio, a partir das 22h30, o Mais Globosat estreia o "Tá Na Hora do Café", programa apresentado por Paula Varejão, uma apaixonada pela bebida desde o berço. Filha de produtor cafeeiro, Paula é jornalista e visitou fazendas, cafeterias tradicionais e gourmets e até mesmo o trabalho de artistas que fazem do café a matéria prima e fonte de ilustração para suas obras. "Tá Na Hora do Café" estará disponível no Mais Globosat Play e nas plataformas VOD das operadoras.

Flutuando por temas inerentes à bebida como economia, saúde, gastronomia, arte, tecnologia, sustentabilidade e design, a série irá mostrar, em 13 episódios, como pessoas mudaram de vida pelo café e com o café nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

"O que mais me surpreendeu foi ter conhecido tanta gente que mudou de vida por conta do café. Foi impressionante testemunhar como esse universo é gigante e também perceber a constante evolução do meio", disse Paula Varejão, acrescentando que a bebida que, depois da água, é a mais consumida no mundo, passa também por processo semelhante a outras famosas bebidas: "É o que chamamos de terceira onda do café. O Vinho passou por esse processo e a cerveja também. Agora, o café. As pessoas estão se importando mais em tomar cafés de qualidade e procurando saber de sua origem, procedência", explica.

Na estreia, Paula e PC Siqueira falam sobre estilos de vida ligados ao café

O café conquistou o status de bebida gourmet, motivo suficiente para fazer a cabeça de gerações diversas de consumidores e se tornar parte integrante de um estilo de vida. No primeiro episódio, Paula Varejão mostra o lado do vício do youtuber PC Siqueira, que tem até café tatuado no corpo, e conhece pessoas que, além de amantes do café, vivem da bebida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato