Header Ads



NATGEO - Destaques da programação de 08 a 14 de Maio


Destaques da programação NATGEO. (Imagem/Reprodução)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 08 a 14 de Maio. 

SEGUNDA-FEIRA- 08 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas – ESTREIA!

Botsuana: Vida de Leão: Botsuana é o lar dos maiores leões do planeta, mas apenas 1 em cada 8 machos chegam à vida adulta. Os filhotes de leão começam sua vida fracos e vulneráveis e as ameaças vêm de todos os lados. Anos são necessários para que se aprendam todas as habilidades necessárias para ser um bom predador, e eles precisam superar muitos desafios para sobreviver. Compreender as políticas do grupo é a primeira lição vital. Observando e aprendendo tudo com suas famílias, jovens leões praticam seus movimentos uns nos outros antes de atacarem presas. Em alguns anos, eles se tornarão caçadores fortes e independentes, ajudando a alimentar o grupo, mas para alguns, os dias estão contados. Quando param de crescer, as fêmeas se tornam as rainhas do grupo, tomando seus lugares ao lado das leoas adultas, mas os machos são banidos – não mais tolerados pelo macho dominante. Eles precisam aprender a se virar sozinhos, em uma perigosa terra de ninguém. Fazer parte de uma fraternidade dá a eles a força de que precisam e que não teriam sozinhos. Juntos, eles conseguem conquistar um novo grupo – mas só pode haver um rei. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h20: ESPECIAL: Horrores da Segunda Guerra Mundial

V3: A Superarma Nazista: Este é um documentário que examina a tentativa dos nazistas de criar uma arma que podia alcançar Londres partindo das praias da França. No verão de 1944, as forças Aliadas descobriram que os nazistas haviam construído um gigante complexo na costa francesa para abrigar a enorme arma (conhecida como o V3). Na tentativa de destruir o V3, os americanos tentaram levar um avião repleto de explosivos até o complexo; no entanto, o avião explodiu antes de chegar ao seu destino, resultando na morte de seu piloto Joe Kennedy Jr. Enquanto isso, o engenheiro britânico Barnes Wallis inventou uma bomba gigantesca, conhecida como a “bomba terremoto”, que conseguiu destruir o projeto nazista. O programa abrange o desenvolvimento do V3 e das soluções das forças aliadas, e também tem como foco o papel de Joe Kennedy Jr na missão. Experimentos atuais também serão feitos para determinar a causa da explosão do avião de Kennedy, e se seria possível criar uma arma capaz de bombardear Londres a partir da costa francesa. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h10: ESPECIAL: Horrores da Segunda Guerra Mundial

Os Segredos do Terceiro Reich (Last Secrets of The Third Reic)

O Discípulo de Hitler: Heinrich Himmler: líder nacional da SS, chefe de polícia, ministro do Interior e comandante-chefe. O discípulo mais poderoso de Hitler permanece sendo um enigma até hoje. Por que ele estava interessado no ocultismo? Que papel tinha sua misteriosa amante, com quem ele levou uma vida dupla durante anos? E foi Himmler, em vez de Hitler, o responsável por ordenar o assassinato em massa de judeus? Vamos investigar os novos insights sobre esta questão decisiva e procurar desvendar o mistério que envolve Heinrich Himmler. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 09 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas – ESTREIA!

Felinos da Tempestade: Em uma paisagem onde a chuva é rara, violenta e rápida, os grandes felinos da África vivem uma vida previsível como mestres da terra a qual eles são adaptados. Mas então, por oito intensas semanas, tempestades violentas transformam seu mundo, acabando com sua rotina. Eles não podem se dar ao luxo de esperar que a chuva termine. Eles precisam caçar ou morrem de fome. Enquanto o risco de morte é maior que nunca, são grades também as oportunidades para aqueles que as aproveitam. Felinos da Tempestade é um retrato íntimo de leopardos, leões e guepardos sendo levados à extremos pelo poder da natureza. Apenas estes felinos podem se adaptar para sobreviver. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!

Pescaria Posta à Prova: Todos os barcos, exceto o Wicked Pissah, pegaram peixes durante a primeira semana de temporada de atum-rabilho, então todos os olhos estão no Capitão Paul Herbert para pegar seu primeiro atum. Depois de uma grande temporada no ano passado, muitas pessoas atribuíram todo o sucesso de Paul à habilidade de seu imediato que acabou se tornando seu rival, o Capitão Brad Krasowski. Paul promete provar que todos estão errados. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!

(EP. 03):  A Expedição Oriente começa a travessia do Oceano Pacífico e passa pela Ilha de Páscoa e pela Polinésia Francesa, onde a Família Schurmann vai rever velhos amigos e reavivar histórias de suas expedições anteriores. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 10 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas – ESTREIA!

Planeta Terra: O Retorno dos Leões: No coração da África, uma nova era está nascendo. Ruanda é uma das menores nações da África e está avançando em direção a um marco importante... está prestes a receber a primeira alcateia residente de leões em vinte e cinco anos. Duas décadas e meia atrás uma brutal guerra civil se alastrou pelo país, matando quase dois milhões de pessoas e acabando com suas vidas selvagens mais icônicas. Até os maiores predadores desapareceram de sua paisagem. As selvas se tornaram fazendas e as planícies ficaram silenciosas. Ruanda trabalhou duro para se recuperar das atrocidades da guerra, ela reconquistou sua paz... e rejuvenesceu sua vida selvagem. Hoje as planícies florescem e grandes rebanhos de antílopes prosperam novamente. É agora um paraíso para qualquer herbívoro, mas ainda tem uma coisa faltando... leões! Ruanda está ansiosamente antecipando a sua primeira reintrodução de leões. Deixando sua terra nativa na África do Sul, sete leões estão fazendo a árdua jornada, viajando milhares de quilômetros até o coração da África. Seu destino é Akagera, o parque nacional de Ruanda. Eles são a última peça do quebra-cabeça que irá completar o rejuvenescimento desta terra. Para Ruanda, eles simbolizam a redenção de uma nação inteira – um país reconstruído e renovado. É um grande caminho pela estrada, mas para os leões esta jornada está apenas começando. Para sobreviver nesta terra estrangeira, os leões terão que superar uma sequência de desafios. O primeiro será andar juntos e formar uma alcateia. Estes leões não são ligados pelo sangue, eles são um grupo aleatório de cinco fêmeas e dois machos, escolhidos por seus genes fortes e não por seus laços familiares. Para dominarem seu novo reino, eles precisarão aprender a caçar como um time e a se apoiarem. A chave para o sucesso para essa reintrodução é uma forte relação entre as leoas que irão caçar e fornecer para o grupo, e os dois machos, que irão protege-las e dar vida a novas gerações. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – ESTREIA!

Maserati Ghibli: Neste episódio, Jodie Kidd tem um pedido incomum. Ela quer que os mecânicos Shane e Dan transformem um Maserati Ghibli em algo capaz de correr a 320 quilômetros por hora! Esse é um grande pedido, já que sua velocidade máxima original é de apenas 240km/h.  Além disso, Jodie também quer que ele tenha um estilo retrô para combinar com a aparência do lendário Maserati Tepo da década de 1960. Com um supercarro para uma supermodelo, a pressão está ligada! Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 11 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas – ESTREIA!

Disputa Animal: Caninos e felinos vivem lado a lado na África por centenas de milhares de anos, e eles nunca se entenderam – nem mesmo entre si. Adicione hienas à mistura e elas serão pesadelos de vizinhos, roubando umas das outras, provocando umas às outras, e comendo os filhotes umas das outras. Evitar pode ser a única maneira de ficar vivo. Cães, gatos e o coringa da natureza, as hienas, todos competindo pela sobrevivência. Neste clássico programa, você acompanha a competição pela sobrevivência durante bons e maus tempos nas planícies do sul da África. E este não é apenas um mundo onde “os cães comem os gatos”: leões comem guepardos, chacais comem filhotes de leão, hienas comem qualquer coisa que elas consigam pegar. E ainda assim, um predador ganha de todos. O clima é um inimigo de longa data, derrubando qualquer coisa e qualquer um em seu caminho. Quando a seca chega, a competição fica ainda mais feroz. Nos escondemos entre as árvores com o leopardo, nos mascaramos por trás de arbustos com a leoa, vagamos em grupos com cães selvagens e passamos rápido pelos guepardos, caçar com estes predadores significa matar ou morrer. Significa comer rápido ou morrer tentando. A fome não espera por nenhuma chuva – na África, ou você é um grande felino ou um cão selvagem. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h45: Clube da Luta Animal (Animal Fight Night 4) – INÉDITO!

Segundos Decisivos: Este episódio revela como mesmo as mais épicas batalhas podem ser vencidas ou perdidas em uma fração de segundo. No mundo das brigas de animais selvagens, nada é garantido. Não importa se um animal está brigando por comida, abrigo ou por sua sobrevivência – não há garantias de nada. Às vezes mesmo a força de grupos grandes não é o bastante. Neste episódio, veremos uma fêmea de leopardo lutando contra um grande macho por seu almoço e por sua vida, descobrimos a complexidade da competição entre os maiores macacos do mundo, e vemos como um lagarto-do-nilo transforma sua cauda em uma perigosa arma. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h30: Caçadores da África (Africa's Hunters) – INÉDITO!

Vida de Adolescente: O grupo de leões Nsefu seria perfeito, com seis novos filhotes, machos fortes para defendê-los, e o melhor território na região do rio Luangwe, na Zâmbia. Mas eles têm adolescentes! Sete irremediáveis leões adolescentes estão aprendendo a caçar, e deixando de lado seus bons modos. Uma noite, eles machucam um dos filhotes e desastrosamente caçam um búfalo. Um adolescente é morto, dois ficam machucados e três se perdem. Os três irmãos perdidos vagaram até o território mais próximo e descobrirem seus vizinhos. Quando eles descobrem que viraram sua família de ponta-cabeça, e quando os dois grupos se reúnem, a família de leões é fraturada pela raiva e pela traição. Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA-FEIRA- 12 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas – ESTREIA!

A Alma dos Felinos: A maioria das pessoas que conhece um gato domesticado compreende o olhar selvagem nos olhos de seu animal de estimação. Somos nós meros ajudantes alimentando e limpando gatos que vivem suas vidas como se fôssemos contratados por eles? Pensa-se que há mais de 4.000 anos os primeiros gatos foram capazes de nos domesticar, mas pesquisas apontam para 10.000 anos – com o início de tudo não no Egito, mas no Chipre. A datação por radiocarbono nos diz que na China antiga eles começaram a nos usar como produtores (de ratos e camundongos) em nossos silos e armazéns de grãos de trigo, mas o que nos fascina sobre nossos gatos é que dentro de cada um deles está um não tão distante ancestral selvagem que não foi completamente esquecido. Este episódio mostra estes antigos comportamentos em gatos domesticados e em seus primos selvagens e ancestrais, especialmente para traçar este paralelo e explicar para os “proprietários” (se é que alguém realmente pode ser proprietário de um) o que eles estão vendo quando observam seus animais. Usaremos imagens de arquivo de grandes felinos como leões e guepardos caçando mostraremos gatos brincando e caçando. Teremos cenas de gatos saltando, caindo, correndo por árvores como leopardos e todo o comportamento que estamos acostumados a ver em gatos domesticados, mas extraídos exatamente do equivalente selvagem. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO- 13 DE MAIO

22h: MARATONA: Luta pelo Ouro
Classificação Indicativa: Livre.

Começando do Zero: Ken Foy e Guillaume Brodeus deixam o Moose Creek para trás para embarcar em uma missão de prospecção no ainda mais remoto Arizona Creek. Cam Johnson está aumentando significativamente seu jogo esse ano, com uma meta de 42 quilos de ouro no valor de mais de $2.000.000. E os novos mineradores de Yukon, Chris St. Jean e Nika Guilbault, tiveram uma desastrosa primeira temporada em Stowe Creek e este ano precisam atingir a meta de 21 quilos de ouro para alimentar sua crescente família e pagar uma parcela de sua dívida.

Mudança de Planos: Esta é a segunda das 16 semanas da temporada de mineração de ouro em Yukon, e o minerador Karl Knutson está com sofrendo para terminar seu trabalho em Sulphur Creek, enquanto Cam Johnson está de olho na promissora área perto da fenda de Donovan, mas o local é muito alto e íngreme para sua escavadeira. Enquanto montam uma mini usina em seu primeiro local de teste no remoto Arizona Creek, os parceiros Ken Foy e Guillaume Brodeur acidentalmente estragam o equipamento. Com poucas ferramentas à disposição, Ken e Guillaume tentam reparar o problema e realizar seu primeiro teste.

Tempo Crucial: Cam Johnson está apostando em remover ouro de duas fendas para atingir sua ambiciosa meta da temporada – 42 quilos – mas seus grandes planos passam por um problema quando uma das fendas se esgota, forçando-o a colocar todos os seus recursos em apenas um local. Karl Knutson quer terminar sua mineração no Sulphur Creek assim que possível, mas a falta de foco de sua equipe está impedindo isso. O casal minerador, Nika Guilbault e Chris St Jean, está otimista em terras promissoras e em um bom ritmo para atingir sua meta de 21 quilos de ouro, mas um equipamento quebrado faz com que eles parem o trabalho.

Trabalhando sob Pressão: Seis semanas depois do início da temporada, o estresse fica alto para o casal Nika Guilbart e Chris St James quando os planos de levar seu equipamento até uma próxima fenda são atrasados por conta de seus novos funcionários – novatos que nunca trabalharam em uma mina antes. No Arizona Creek, Ken Foy e Guillaume Brodeur estão desesperados por sinais de que esta missão de prospecção foi uma boa ideia, mas por enquanto eles não estão vendo muito ouro em nenhum de seus testes. Cam Johnson está trabalhando na fenda Donovan, onde ele acredita que irá encontrar muito ouro, mas uma série de avarias atrasa seu progresso.

DOMINGO - 14 DE MAIO

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!

(EP. 04): Enquanto trabalha em um turno diurno no escritório de patentes de Berna, Albert Einstein (Johnny Flynn) queima a vela em ambas as extremidades com a ajuda de sua nova esposa, Mileva (Samantha Colley), alimentando quatro artigos, entre eles o da teoria da relatividade especial, no que vai ser historicamente considerado seu “ano milagroso”. Um dos artigos chama a atenção do notável físico teórico Max Planck. 
Classificação Indicativa: 16 anos.

22h50: Origens – A Evolução Humana (Origins: The Journey of Humankind) – INÉDITO!

A Origem do Transporte: Sempre fomos uma espécie em movimento, sempre criando maneiras de apagar o tempo e a distância – correndo, andando, dirigindo, voando – criando caminhos desde trilhas até o espaço sideral. As estradas que tomamos para conquistar o espaço e o tempo nos mudaram de forma fundamental. E a jornada para dominar a terra e o céu continua, ao que criamos formas ainda mais rápidas e eficientes de sair daqui e chegar lá. Isto é Origens - A Evolução Humana. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: O Mundo Sem Censura (Uncensored With Michael Ware) – INÉDITO!

Raízes Americanas: Todos conhecemos os estereótipos interioranos dos garotos fortes e as garotas estudiosas. Mas eles ainda existem? Michael viaja para anos atrás até as antigas tradições da região sul dos Estados Unidos esperando encontrar o que movimenta a região. De futebol à fé, de família à comida, nem tudo é o que parece. Classificação Indicativa: 14 anos.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.