Header Ads

Breaking News

Ronaldo Fraga, Antônio Bernardo e Guto Índio da Costa são alguns dos personagens de “Designers do Brasil”, série exclusiva do Curta!”


As características, inquietações, inspirações e, principalmente, os olhares dos principais nomes do design brasileiro serão investigados na nova série do Curta! "Designers do Brasil", na Terça das Artes, a partir do dia 30 de maio, às 23h30. O polivalente DJ Dolores dirige a produção, que conta ainda com direção de conteúdo da curadora, jornalista e professora de História do Design Adélia Borges. A série dedicará um episódio a cada um de seus dez personagens: Ronaldo Fraga, Antônio Bernardo, Fred Gelli, Guto Indio da Costa, Guto Requena, Heloisa Crocco, Jacqueline Terpins, Ovo (Gerson de Oliveira e Luciana Martins), Renato Imbroisi e Rico Lins. "Designers do Brasil" é uma série inédita e exclusiva, produzida pela Loma Filmes em parceria com a Pacto Audiovisual, financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 02/2013).

O primeiro episódio trará a veia política do estilista Ronaldo Fraga. O artista, que entende moda como cultura, refaz sua trajetória profissional e comenta suas influências na hora de criar suas coleções, que costumam extrapolar o universo das roupas para se tornarem manifestos. Ronaldo comenta ainda a importância da memória para o design.

- A matéria fina para a alma de qualquer design, para qualquer designer, é a memória. Você se liberta através da memória – avalia o estilista Ronaldo Fraga.

Para Adélia Borges, diretora de conteúdo da série, as múltiplas influências do estilista compõem uma reflexão sobre o mundo contemporâneo. 

- O Ronaldo Fraga traduz o que é ser mineiro, ser brasileiro e ser cidadão do mundo nas suas criações. Ele procura múltiplas influências de um jeito muito particular. E traduz isso de volta, com seu trabalho, com uma reflexão muito interessante sobre o mundo contemporâneo – acredita Adélia.



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.