‘Saia Justa Por Aí’ gravado em Recife será exibido nesta quarta-feira no GNT

‘Saia Justa Por Aí’ gravado em Recife será exibido nesta quarta. (Imagem/Divulgação)
A primeira edição de 2017 do “Saia Justa Por Aí” foi gravada em Recife, na noite de ontem. Com plateia formada por convidados e inscritos no site do canal, que lotaram o Teatro RioMar Recife, as Saias Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Taís Araújo e Pitty receberam a cantora Karina Buhr e a blogueira de moda Camila Coutinho para um bate-papo descontraído no sofá do programa. O resultado será exibido para todo Brasil hoje, dia 10, às 21h30, no GNT.

A primeira convidada da noite, Karina Buhr - baiana na certidão de nascimento, mas criada em Recife - é considerada uma das mais influentes artistas da cena pop atual, com três discos solo lançados. O tema de abertura do programa abordou os diferentes hábitos do dia e da noite, usando Recife como exemplo de cidade que sabe explorar bem os dois fusos. “Quem não é do Nordeste, acha que a região é uma grande praia. Eu conheci Recife no contexto noturno. A cidade tem uma noite extremamente efervescente”, afirmou Pitty.

Na sequência, as Saias falaram de um momento fatídico do relacionamento: o término e o luto. Perguntada se a composição musical é sua válvula de escape para estes momentos, Karina contou: “De vez em quando alguém me diz que ajuda, mas a mim não”. No entanto, Taís rebateu: “Vocês tocam no lugar que só a música consegue tocar”, brincou.

Segunda convidada da noite, Camila Coutinho conversou com as apresentadoras sobre autoestima. Elas debateram sobre como a relação com a cidade em que vivemos influencia em nossa identidade e nos faz sentir pertencentes àquele lugar, geográfica e interiormente. “O Pernambucano acredita no que está produzindo. A gente é muito orgulho. Consegue preservar o tradicional e trazer o novo. Produzimos conteúdo diferente e seguimos nele mesmo que as pessoas não acreditem naquele momento e o reconhecimento venha só depois”, explicou Camila.

Ainda sobre o tema, Taís contou que encontrou sua autoestima na escola e na sua ancestralidade. “Foi voltando lá atrás na história que consegui, com maturidade, entender que me contaram tudo de maneira distorcida e que aquela gente que falavam que não tinha valor, tinha sim muito valor. Ninguém fala, por exemplo, que André Rebouças foi um negro. Ele é nome de umas das maiores avenidas de São Paulo e do maior túnel do Rio de Janeiro. Hoje, eu posso mostrar para o meu filho e dizer que esse cara era igual a gente”, desabafou.

Ao longo do episódio especial, o GNT preparou uma surpresa. Desta vez, Caio Braz foi o mestre de cerimônia e fez um esquenta com a plateia antes de começar a gravação. A ação foi transmitida, ao vivo, pelo Facebook do canal. No “Invasões Bárbaras”, Caio Braz e Barbara Gancia visitam pontos turísticos de Recife, durante o dia e à noite. Ainda no quadro, a jornalista conhece o artesanato local e a arte popular de Recife.

O projeto “Saia Justa Por Aí” já passou, em 2016, por Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. Em 2017, além de Recife, o programa itinerante será levado para Belo Horizonte e Campinas. O Saia Justa está presente na grade do canal desde 2002 e com atual formação desde fevereiro deste ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato