Header Ads

Sem acordo, Vivo TV anuncia o corte do sinal dos canais Record, SBT e Rede TV



Sem acordo, Vivo TV também suspenderá o sinal dos canais do Simba. (Imagem/Divulgação)
A única operadora de TV paga, entre as cinco maiores e que topou negociar sem titubear, e ainda oferecer os sinais de Record, SBT e RedeTV! para os seus clientes, em São Paulo, a Vivo TV está anunciando que vai interromper este serviço a partir de 10 de junho. Se nada ocorrer até lá, as emissoras que formam a Simba, que já estão indisponíveis para os clientes da Net, Sky, Claro e Oi, ficarão fora do alcance de 97% dos clientes de TV paga.

Diferentemente de Claro e Net, que fazem parte de uma mesma empresa, Sky e Oi, a Vivo foi autorizada a manter os sinais das três emissoras em 29 de março. Era a única que, naquela ocasião, manifestou abertura para negociar algo – Record, SBT e RedeTV! querem receber pela cessão de seus sinais.

Nacionalmente, a Vivo tem cerca de 9% do mercado de TV por assinatura. As negociações empacaram e, diante da pressão da Simba, a operadora decidiu anunciar publicamente que está pronta para suspender os sinais das três emissoras.

O agendamento de 30 dias é para evitar reclamações com os clientes, já que a legislação diz que o pagante precisa ser avisado um mês antes da retirada de algum canal do line-up de programação.

A medida da Vivo surpreende. Em comunicados, a Simba sempre dizia que a Vivo estava muito perto de fechar um valor para a programadora - tanto que, no fim de março, a joint-venture deixou os seus canais na operadora. 

Comunicado oficial da operadora informando os assinantes
Comunicado oficial da operadora informando os assinantes. (Imagem/Divulgação)

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.