SporTV.com e Globoesporte.com fazem a cobertura completa de Circuito do WSL

Cobertura completa do WSL no SporTV e Globoesporte. (Imagem/Divulgação)
A partir desta terça-feira, dia 9 de maio, começam as transmissões ao vivo da etapa de Saquarema, no Rio, do Mundial de Surfe (WSL). Este ano, todas as etapas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.com, e as reportagens de texto, fotos e infográficos estarão na editoria de surfe do Globoesporte.com.

"Esse é sem dúvida o maior projeto de cobertura de surfe que já tivemos na Globo e dentro de um modelo integrado, envolvendo profissionais e conteúdos exibidos nas plataformas aberta, fechada e digital para que tenhamos a melhor entrega possível. Uma oportunidade especial de juntar os talentos da TV Globo, do SporTV, do Globoesporte.com e SporTV.com no mesmo projeto", diz Bruno Neves, gerente digital do Esporte responsável pelo projeto.

A ideia é fazer uma transmissão menos formal e que dialogue diretamente com o fã do surfe, com os apresentadores Glenda Kozlowski e Gabriel Moojen passando suas experiências, mas também contando com o ídolo Teco Padaratz e o especialista Marcos Bocayuva, que trarão um olhar mais técnico. "Também vamos trazer apresentadores eventuais, como Carol Barcellos, além de convidados que gostam de surfe, como Gabriel Pensador, Paulinho Vilhena, e algumas surpresas que vamos revelando nas etapas", explica o executivo.

Uma das estratégias do SporTV é o olhar histórico que contextualiza a cobertura, uma vez que o canal foi responsável por dar espaço para transmissões de surfe pela primeira vez no passado. A conversa entre o passado e o presente, além de VTs que explicarão as manobras e mostrarão os locais de competição, relembrando os grandes nomes do esporte, são algumas das novidades da transmissão conjunta entre os canais.

Durante as transmissões o foco serão os brasileiros e os atletas top do circuito, além de reforçar que agora o surfe é um esporte olímpico. "Temos nove surfistas brasileiros nesse momento, conquistamos títulos nos últimos anos e temos muita história para contar. Fizemos uma parceria com o Canal Off, da Globosat, e teremos imagens dos programas que eles exibem sobre surfe e até trechos inéditos. Nos momentos de ausência de onda, mostraremos os bastidores dos brasileiros nas etapas, vídeos e fotos das redes sociais deles. Em relação aos Jogos Olímpicos, o Brasil tem muitas chances de medalhas, então vamos explorar bastante esta projeção e torcer para que tenhamos bons resultados em 2017", reforça Neves.

Os narradores e comentaristas vão agir de modo espontâneo durante as transmissões, como se estivessem dialogando com o público ao lado. "A ideia é abusar da interatividade mostrando fotos, vídeos, falando do que eles estão falando, respondendo o que eles perguntam o tempo todo", comenta o gerente. Dessa maneira, o uso das redes sociais será fundamental e a porta de entrada do público para participar ativamente das transmissões. "Teremos conteúdo exclusivo em todas as etapas. Todos os dias de eventos serão encerrados com um programa de 25 minutos no SporTV 2 comandado pelo Gabriel Moojen resumindo a performance dos brasileiros, mostrando a melhor onda do dia, os destaques e outros quadros, e já fazendo prognósticos para os dias seguintes", finaliza Bruno Neves.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato