Titi Müller estreia a quarta temporada de “Anota Aí – Os 10 Mais” em Portugal no Multishow

Nova temporada de ' Anota Aí - Os 10 Mais'. (Imagem/Divulgação)
Com mais de 31 países carimbados em seu passaporte, Titi Müller desembarca em Portugal para a quarta temporada de “Anota Aí – Os 10 Mais”. A capital Lisboa, as cidades de Albufeira, Funchal na Ilha da Madeira, Leiria e a Vila dos Cascais estão entre as paradas da apresentadora. Os 13 episódios inéditos focam na cultura e gastronomia local através de listas, com estreia no dia 02 de junho. O programa, com produção da Producing Partners e direção de Tati Issa e Guto Barra, é semanal e será exibido nas sextas, na faixa das 18h30, no Multishow.

“Foi uma surpresa muito boa a escolha de Portugal para esta temporada, tenho muitos amigos morando lá e recentemente está rolando uma efervescência cultural no país, principalmente em Lisboa. São muitas particularidades positivas nesse destino. Não temos barreira linguística, o senso de humor deles é fantástico, Portugal é delicioso de gostos, sabores e aromas. A temporada está muito linda e muito engraçada, me diverti muito!”, declara Titi.

Foram cerca de 15 cidades lusitanas visitadas para a formação de listas com as melhores programações da terrinha, como: 10 Programas À Beira-Mar em Portugal; 10 Dicas de Como Esticar os Euros; 10 Coisas Que Só Existem em Portugal; 10 Doces Portugueses Para Tirar Você do Sério; 10 Viagens Saudosas ao Passado; 10 Pratos Típicos Incríveis; e 10 Passeios dos Sonhos em Portugal.

Na opinião da apresentadora, é difícil eleger um episódio, lugar ou passeio favorito desta temporada: “Acho que Lisboa foi onde mais me diverti, mas não posso esquecer da Ilha da Madeira, uma atmosfera totalmente diferente do resto do país, Funchal é um dos lugares mais lindos que já fui na vida. Também adorei gravar o episódio sobre as experiências típicas lusitanas. Dancei o vira, degustei pratos maravilhosos e conheci muitos vinhos. Também temos um especial de praias para todos os gostos, o programa está bem solar, o clima estava perfeito”, relembra.

Na estreia, Titi apresenta as ‘10 Atrações Turísticas Imperdíveis de Portugal’. Ela conhece as charmosas cidades medievais de Óbidos e Monsaraz, visita o túmulo de Vasco da Gama no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, dá uma aula de história em um passeio de barco pelo Rio Douro no Porto, visita a famosa biblioteca da Universidade de Coimbra, o Santuário do Bom Jesus do Monte em Braga, a cidade histórica de Tavira no Algarve e ainda o luxuoso Palácio Nacional da Pena em Sintra.

Titi Müller com pastel de nata em Avillez. (Imagem/Divulgação)
Titi também destaca suas impressões da típica gastronomia portuguesa, que está presente em muitos dos episódios: “O prato que mais me marcou na vida foi quando gravamos a terceira temporada em Sorrento, na Itália. Mas desta vez tive um concorrente à altura, um peixe maravilhoso, na Ilha da Madeira. É uma culinária bem leve, meio agridoce, foi em um restaurante dentro de um castelo, com uma baita vista, o dia estava lindo, tudo harmonizou! As sobremesas clichês dos ovos com açúcar são realmente ótimas. E adorei saber sobre as histórias por trás das receitas, a maioria criadas em conventos. Os nomes por trás dos doces também são muito interessantes e conversam muito com a nossa cultura”.

Com pouco mais de um mês de gravação em terras portuguesas para esta temporada, Titi faz um balanço dessa experiência e se mostra ansiosa para os próximos destinos do programa: “Conhecer e entender a história de Portugal me fez ter um mergulho antropológico do nosso país, só que do outro lado do oceano. Consegui entender várias coisas do comportamento brasileiro e do ponto de vista político também. Portugal tem muito a oferecer, sem sombra de dúvida moraria lá, já me imagino criando filhos e netos naquelas casinhas no litoral, seria uma delícia. Desejo vida longa ao Anota Aí, um dos maiores presentes que recebi na minha vida”, finaliza Titi.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato