Canal VIVA - Destaques da programação de 26 de Junho a 02 de Julho

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do Canal Viva de 26 de Junho a 02 de Julho.

SANDY & JUNIOR
segunda-feira, dia 26 de junho, às 11h

O episódio “Perdidos na Selva” continua e mostra a turma durante um acampamento nas férias. Tudo é diversão até Sandy, Junior e seus amigos se perderam no meio da floresta e não saberem como voltar à cidade. Para piorar a situação, a cantora se distancia do grupo durante uma caminhada e se depara com sete anões. Parece que o conto da Branca de Neve virou realidade ou a menina está delirando?

Durante a edição, os amigos tentam reverter o imprevisto com a ajuda de uma máquina do tempo. Em uma das tentativas, eles vão parar no Cema (Centro Educacional Mário de Andrade), mas em outra época. Será que a turma vai acertar e retornar para o presente de onde veio?

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 27 de junho, às 21h

O cacique Ubirajema aparece com uma parte de sua tribo para o Largo do Arouche no episódio “E o Índio Levou”. A intenção do visitante é chamar a atenção para a defesa de suas terras, através de uma ONG criada por Vavá (Luis Gustavo). Sempre muito esperto, Caco Antibes (Miguel Falabella) vende o Parque Ibirapuera para o grupo, que acaba preso por ocupar irregularmente a conhecida área de lazer de São Paulo.

Depois de solto, o Cacique ‘Bira’, como gosta de ser chamado, volta ao apartamento para capturar o ‘loiro safado’ e levar sua pele para sua terra. Mas o cacique também vai se interessar por Magda (Marisa Orth), pois acredita que ela tem poderes para fazer chover e pretende transformá-la em “Deusa da Chuva”.

FAMÍLIA DINOSSAUROS
quarta-feira, dia 28 de junho, na faixa das 9h

O episódio traça um paralelo divertido entre um programa de televisão dos dias de hoje, apresentado por um paleontólogo, e cenas da família Da Silva Sauro.

Enquanto o estudioso visita um local supostamente habitado por dinossauros, imagens que contradizem a opinião do especialista são mostradas. Segundo ele, o período jurássico era aterrorizante e os animais, agressivos e perigosos. Para ilustrar as críticas do apresentador, cenas engraçadas, principalmente de Baby aprontando com Dino, são exibidas. “O tricerátops era o mais temido de todos”, comenta o especialista. E a teoria está correta já que o Sr. Richfield era o chefe carrasco de Dino. A maior surpresa do especialista é uma caixa, que ele não imagina que funcionava como a televisão dos dinossauros.

Em seguida, o episódio mostra uma cena do passado: Dino de frente para o aparelho. “Agora, temos TV por assinatura”, fala o chefe da família. Todo animado com a novidade, ele zapeia atrações com o controle remoto.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
quinta-feira, dia 29 de junho, às 20h

A aula começa com a participação de Rolando Lero (Rogério Cardoso). O tema é história e o Professor Raimundo (Chico Anysio) quer saber quem foi Maria Antonieta. O mestre tenta ajudá-lo citando a emblemática declaração da famosa rainha da França, “Se não têm pão, que comam brioches”, mas é claro que o aluno se confunde e, na sua versão, diz que a mulher é a “Tonica da padaria”.

O episódio também mostra a insistente admiração de Maria Angélica (Alcione Mazzeo) por Seu Peru (Orlando Drummond), que é a única que não repara o real interesse sexual do aluno. Ao fim da edição, o professor recorda um ex-aluno saudoso: Baltazar da Rocha (Walter D’Ávila).

TOMA LÁ, DÁ CÁ
sexta-feira, dia 30 de junho, às 21h

Celinha (Adriana Esteves) estranha as ligações anônimas que tem recebido, e se desespera ao notar que sua mãe desapareceu. Mário Jorge (Miguel Falabella) e Adônis (Daniel Torres) também não colaboram, e comentam a fofoca da vez nos blocos do Jambalaya: Copélia (Arlete Salles) arrumou um amante e foi flagrada nua na sauna do condomínio pelo coronel Pavão (Mauro Mendonça). Ele se apaixona, mas dona Álvara (Stella Miranda), sempre intrometida, tenta convencê-lo de que Copélia não vale nada.

Celinha corre para o apartamento de Rita (Marisa Orth) e Arnaldo (Diogo Vilela) para tentar descobrir o paradeiro da mãe com Isadora (Fernanda Souza) e a menina afirma que os boatos são verdadeiros. Copélia só não imaginava que Léa Lúcia (Lúcia Alves), esposa de seu amante, descobriria a pulada de cerca. A moradora do bloco J é uma ciumenta descontrolada, que pratica judô nas horas vagas.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 30 de junho, na faixa das 21h30

No episódio “Aquele das Sósias”, Marinete (Cláudia Rodrigues) arruma mais uma confusão e, desta vez, carrega Solineuza (Dira Paes). A diarista é contratada para fazer a faxina de um escritório de advocacia e, chegando lá, dá de cara com uma advogada, idêntica à amiga, que está atendendo a perua Maria Elizabeth (Cláudia Rodrigues), sua sósia rica. Enquanto lava o banheiro, escuta a conversa da dupla, que ainda não a viu. Maria Elizabeth está se divorciando do marido e contrata a advogada Sônia Neiva (Dira Paes) para arrancar tudo o que pode e o que não pode dele. Para o mesmo dia, está marcado um almoço entre as duas e o advogado do marido.

Nete decide atrapalhar as negociações, para que Maria Elizabeth fique sem nada. Ela conta com a ajuda de Solineuza e Ipanema (Helena Fernandes) no plano. Enquanto Ipanema fica responsável por evitar a chegada de Sônia Neiva e Maria Elizabeth no restaurante, Nete e Solineuza vão no lugar de suas sósias. Mas Ipanema não consegue segurar por muito tempo as verdadeiras interessadas nas negociações do almoço e o tumulto está formado.

“DONOS DA HISTÓRIA” COM A DUPLA DUCA RACHID E THELMA GUEDES
domingo, dia 2 de julho, às 18h30

A parceria de sucesso de Duca Rachid e Thelma Guedes começou em 2006 com “O Profeta”, adaptação da novela homônima de Ivani Ribeiro. Na produção, elas contaram com o apoio de Júlio Fischer na autoria e com a supervisão de texto de Walcyr Carrasco. Era só o começo da trajetória de Duca e Thelma juntas que, em 2014, foi consagrada com a conquista do Emmy de melhor telenovela para “Joia Rara” (2013). A dupla também assinou em parceria as tramas “Cama de Gato” (2009) e “Cordel Encantado” (2011).

Antes de trabalharem juntas, ambas já trilhavam suas trajetórias na televisão. A paulista Duca mantinha desde cedo o sonho de escrever roteiros e trabalhar no veículo. Durante uma jornada em Portugal, Duca entrou para o mundo da ficção e não saiu mais. O início da autora na Globo foi em 1999, como colaboradora de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira em “O Cravo e a Rosa”. Em 2001, fez dobradinha com Walcyr na novela “A Padroeira”. No ano seguinte, Duca integrou o grupo de colaboradores de Emanuel Jacobina em “Coração de Estudante”.

Thelma também escolheu qual caminho profissional seguir desde a infância. A princípio, sonhava em ser atriz. Depois, se inspirou em Clarice Lispector e rumou para a carreira de escritora. Em 1997 lançou o primeiro livro de contos, Cidadela Ardente. Paralelamente, Thelma se dedicou a Oficina de Autores da Globo. Como roteirista, a carioca trabalhou no programa “Angel Mix” (1999). No mesmo ano, foi colaboradora de Walther Negrão na novela “Vila Madalena”. O primeiro encontro profissional entre Thelma e Walcyr aconteceu em 2002, com os episódios inéditos da nova versão do infantil “O Sítio do Picapau Amarelo”. No mesmo ano, Walcyr fez outro convite à parceira: Thelma substituiu Benedito Ruy Barbosa na novela “Esperança”. Os autores também trabalharam juntos nos folhetins “Chocolate com Pimenta” (2003) e “Alma Gêmea (2005).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato