Cinemax estreia novos episódios da série "A Grande Luta" na próxima semana

Novos episódios de "A Grande Luta". (Imagem/Divulgação)
A história de atletas de diversas modalidades de luta é tema da série A Grande Luta, que volta com novos episódios a partir de 03 de julho, com exclusividade no canal CINEMAX. A estreia é às 19h50, seguida pelo segundo episódio às 20h20. Produzida pela Boutique Filmes, a série traz mais do que uma luta memorável, ela mergulha nas trajetórias e dramas pessoais de inesquecíveis lutadores da América Latina.

A estreia é sobre Ronaldo “Jacaré” e Roger Gracie, que protagonizaram a maior rivalidade do jiu-jitsu mundial. Os dois se enfrentaram cinco vezes. Em um desses embates, no ano de 2004, “Jacaré” enfrenta um dos maiores dramas de sua carreira.

O segundo episódio conta a história do ouro olímpico do judoca Rogério Sampaio, que pegou pesado nos treinos após uma tragédia. Rogério jamais havia ganhado um título relevante antes de ser campeão olímpico sobre o húngaro Jozsef Czak.

O terceiro episódio conta como uma luta inspirou a criação de uma marca esportiva avaliada em bilhões de dólares: o UFC. O desafio entre jiu-jitsu e luta-livre, protagonizado por Wallid Ismail e Eugênio Tadeu, na década de 90, serviu de “modelo” para o criador do Ultimate Fighting Championship.

No quarto episódio, o brasileiro “Sertão”, campeão mundial dos penas pela Federação Internacional de Boxe (FIB), recorda sua maior conquista, a vitória sobre o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym. Após perder o cinturão e abandonar a carreira, “Sertão” passou a ganhar a vida de forma humilde no interior da Bahia como empacotador.

Nascida fora dos grandes centros do esporte brasileiro, Sarah Menezes enfrentou obstáculos para praticar judô em sua cidade natal, o Piauí. No quinto episódio de A Grande Luta, vemos que, apesar da falta de recursos, dos treinos com meninos e de ter que lutar escondida dos pais, a judoca colecionou inúmeros sucessos e foi a primeira brasileira campeã olímpica de judô.

Já o sexto episódio mostra a obsessão do boxeador Martin Vargas por uma premiação inédita ao Chile, e como uma série de acontecimentos o impediram de chegar ao auge. Ainda assim, o público chileno reconhece toda a genialidade de Vargas que é, ainda hoje, reverenciado como o maior boxeador que o país já teve.

O episódio sete é sobre o mexicano Humberto Chiquita González, que conseguiu chegar ao tricampeonato mundial e por essa façanha conquistou seu lugar no Hall da Fama do Boxe.

O oitavo episódio apresenta a disputa que colocou em jogo a tradição do boxe na Argentina. Juan Domingo Roldán era nacionalmente conhecido como um dos melhores do esporte, a ponto de enfrentar um urso e vencer. Essa fama incomodou os americanos, o que levou Roldán a entrar no ringue contra Marvin Hagler, para quem perdeu. Anos depois, a chance argentina de ter um campeão mundial volta a existir em uma luta do antigo vencedor contra Thomas Hearns.

Aline Silva passou por inúmeros desafios para se manter no esporte. O episódio nove mostra que, graças ao incentivo e apoio de sua mãe e depois do namorado, a atleta chegou à final do mundial de luta-livre e se classificou para os Jogos Olímpicos Rio 2016, representando o Brasil.

O último episódio da série é sobre o mexicano José Luis “El Terrible” Castillo, que protagonizou em 2005 uma das maiores lutas de boxe de todos os tempos, segundo a revista Time. Pelos olhos de José, seu treinador, além de familiares e jornalistas, acompanhamos nove rounds eletrizantes, seguidos de um último round inacreditável.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato