Header Ads

Conheça os documentários originais da HBO que estreiam em junho e julho


Documentários inéditos estreiam na HBO em Junho e Julho. (Imagem/Divulgação)
Quando se trata de abordar conteúdos provocadores que exploram os segredos do funcionamento da mente humana e de colocar os telespectadores diante das principais questões do mundo atual, ninguém faz isso melhor do que a HBO. Com uma programação exclusiva de documentários originais que estreiam em junho e julho, a HBO se destaca ao trazer à tona assuntos pouco falados, com a esperança de promover o diálogo e estimular a consciência sobre esses problemas. Entre os novos documentários originais da HBO estão:

Risky Drinking, programado para ser exibido no dia 05 de junho, às 22h, leva o público para a intimidade da vida de quatro pessoas muito diferentes que têm um inimigo em comum: o alcoolismo. Baseado em estudos de casos e na análise de especialistas, o documentário aborda os riscos do abuso do consumo de bebidas alcoólicas ao longo de várias etapas da vida e como esse comportamento prejudicial afeta as vidas e os relacionamentos das pessoas. Nos Estados Unidos, cerca de um terço dos adultos têm ou tiveram problemas com o excesso de bebida em algum momento das suas vidas. O documentário coloca os telespectadores diante do desafio de reconhecer quando a sua relação com a bebida pode colocá-los em risco e oferece informações valiosas sobre como adotar um estilo de vida mais saudável.

A situação atual na Síria vem atraindo a atenção da mídia, de grupos de advogados e das redes sociais no mundo todo, acompanhada da reivindicação de que se faça justiça contra a violação dos direitos humanos. O documentário original da HBO Cries from Syria, que estreia no dia 26 de junho, às 22h, faz um relato importante da crise humanitária no país e da guerra civil que o assola há cinco anos. O documentário conta com filmagens de cenas de guerra obtidas por ativistas e jornalistas locais, imagens e relatos chocantes de manifestantes, líderes revolucionários, cidadãos comuns e crianças, muitos deles testemunhas de atrocidades indescritíveis. Este longa intenso conta a história de um povo que, apesar do enorme sofrimento, nunca perdeu a esperança de ter um futuro melhor.

Ao abordarem as crueldades da guerra, a importância de dar uma segunda chance à juventude e os efeitos nocivos do abuso de bebidas alcoólicas, estes documentários originais da HBO revelam verdades que precisam ser ouvidas, com a esperança de inspirar outras pessoas a agir e a enfrentar realidades da sociedade atual.

Rock and a Hard Place, que estreia no dia 03 de julho, às 22h, mostra bem de perto a vida de jovens delinquentes que têm a chance de redenção. Trata-se de um projeto de grande envolvimento pessoal de Dwayne Johnson (Ballers, da HBO), que é retratado no documentário e cuja vida serviu de inspiração para a obra, devido aos seus próprios problemas com a lei na juventude. A produção acompanha os participantes do programa “Miami-Dade County Corrections & Rehabilitation Boot Camp Program”: jovens presos que participam do programa de reabilitação em busca de uma segunda chance com a oportunidade de negociar a troca de um longo período de detenção por um recomeço.

Este documentário mostra a intimidade da vida dos presos durante um severo acampamento de 16 semanas, onde instrutores levam os jovens ao limite. Os que conseguem concluir o programa podem se tornar membros produtivos da sociedade e são substancialmente menos propensos a voltar à prisão. Entre os participantes o índice de reincidência é de menos de 15%, enquanto o índice nacional de reincidência de presos é de aproximadamente 70%.

Todos os grandes documentários da HBO também estão disponíveis com exclusividade para assinantes na HBO GO.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.