Grupo Simba não deve mais cortar o sinal da Record, SBT, e Rede TV na TV paga, diz colunista

Afim de evitar mais estragos, emissoras não vem mais cortar o sinal na TV paga. (Imagem/Divulgação)
Para evitar mais estragos, o grupo Simba que representa a Record, SBT e Rede  TV tomou  uma decisão importante em relação ao corte dos canais nas operadoras de TV paga nas regiões que ainda não tiveram seu sinais analógicos desligados.

As emissoras tem andado muitos insatisfeitas com os índices de audiência e com o faturamento, e isso também tem preocupado os publicitários que já fazem pressão contra as emissoras. A Record é a mais afetada nessa história toda, e cogita até desfazer a parceria com outras emissoras

Nesta sexta-feira, dia 02, Segundo o jornalista Ricordo Feltrin, do UOL, que nos bastidores a Simba tomou a decisão de não cortar os sinais em nenhuma das próximas regiões do país que tiverem “apagão” do sinal analógico (Goiânia e Salvador devem ser as próximas).

Por enquanto continuam as negociações para que os sinais voltem na Grande SP e no DF, mas as operadoras NET/Claro, Sky e Vivo estão irredutíveis e não vão aceitar pagar nenhum centavo pela cessão dos sinais abertos.

Não descartam porém negociar por eventuais novos canais pagos oferecidos pela joint-venture.

Por enquanto Record, RedeTV! e SBT estão sendo transmitidas pela Vivo, mas a operadora já avisou que não vai aceitar pagar nada e poderá cortar os sinais ainda este mêsMas, vale lembrar nas regiões onde o corte ocorreu (SP, Grande SP e DF) ainda permanecerá do mesmo jeito até que haja um acordo para o restabelecimento.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato