NATGEO WILD estreia a nova série original "Cidade dos Cães"

Nova série "Cidade dos Cães". (Imagem/Divulgação)
A expressão "cachorro é o melhor amigo do homem" nem sempre faz sentido quando se reflete na quantidade de cães abandonados que existe no Brasil. De acordo com a Organização de Saúde Mundial, estima-se que há mais de vinte milhões de cães abandonados no país e que dois milhões deles, incluindo cães de raça e vira-latas, estão na Grande São Paulo. A partir de 24 de junho, às 22h30, o NAT GEO WILD vai explorar a fundo este tema e mostrar o trabalho de profissionais que lutam para resgatar, cuidar e buscar novos lares para todos esses animais, na nova série "Cidade dos Cães", que é uma produção original da Fox Networks Group Brasil.

O programa combina ação e informação para que cada telespectador possa chegar às suas próprias conclusões sobre causas, consequências e soluções para o abandono de animais em grandes cidades. Em cada um dos 10 episódios de "Cidade dos Cães", o público poderá conhecer a história de alguns desses animais e suas jornadas em busca de uma nova casa e família, já que menos de 30% dos cães abandonados - contando os que são destinados ao Centro de Controle de Zoonoses da capital do estado, e os que ficam em abrigos temporários providenciados por guardas privados - encontram um lar permanente.

A série explora também maneiras de evitar que mais animais sejam abandonados, como por exemplo, mostrando famílias que estão à procura de um animal de estimação, a análise do seu dia-a-dia e o impacto que um animal faria em suas vidas. Todo este processo é esquecido pela maioria das pessoas e elas acabam comprando um bichinho mesmo sem tempo e recursos adequados para poder efetivamente cuidar dele.

Outra abordagem do programa é auxiliar o público a conhecer melhor as raças caninas e por isso a cada semana "Cidade dos Cães" traz detalhes e curiosidades de uma raça canina diferente, falando da história, temperamento, saúde, e o que mais for pertinente daquela raça em particular. Além disso, especialistas comentam a ciência por trás de problemas enfrentados pelos protagonistas animais: acidentes, distúrbios comportamentais, doenças, etc.

"Cidade dos Cães não é só um programa de TV. Além de boas histórias de dramas caninos, a série vai alertar a todos sobre o problema de animais maltratados ou abandonados num grande centro urbano como São Paulo e informar sobre os características e cuidados a serem tomados com cada raça. Cidade dos Cães é entretenimento com responsabilidade e joga luz sobre o trabalho de uma rede de voluntários que atua pela cidade resgatando, cuidando e ajudando na doação de cachorros em situação de risco", explica Zico Góes – VP de Desenvolvimento e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

"Cidade dos Cães" possui 10 episódios de 30 minutos e cada um deles acompanhará resgates, tratamentos médicos e psicológicos dos cães, adoções e a adaptação de cada animal a seu novo lar. De uma maneira direta, através de registros, depoimentos e narrações quando necessário, a série contará as histórias como elas são – com finais felizes quando possível, mas mostrando todos os aspectos da realidade.

"Cidade dos Cães" é a mais nova produção original da FOX Networks Group Brasil, estreia no Nat GEO Wild neste sábado, dia 24 de junho, às 22h30, e episódios inéditos vão ao ar neste horário todos os sábados no canal. Após a exibição na TV os episódios ficam disponíveis no NatGeoPlay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato