Pablo Picasso será o tema principal da segunda temporada de "Genius"

Pablo Picasso será o personagem e tema principal da segunda da série. (Imagem/Divulgação)
National Geographic anuncia nesta quarta-feira, dia 21, que a segunda temporada de sua aclamada série antológica roteirizada, GENIUS, será sobre a vida e obra do pintor espanhol Pablo Picasso, um dos artistas maiss famosos e influentes do século XX. 

A nova temporada, da Fox 21 Television Studios, será novamente produzida executivamente pela Imagine Entertainment, de Brian Grazer e Ron Howard; OddLot Entertainment, da Madison Wells Media; e EUE/Sokolow, e estreará em 2018. A primeira temporada de GENIUS foi vista por mais de 45 milhões de pessoas em todo o mundo.

A carreira artística de Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz e Picasso englobou mais de 80 de seus 91 anos de vida, grande parte dela em sua segunda casa, na França. Assim como o protagonista da primeira temporada de GENIUS, Albert Einstein, Picasso imaginou e interpretou o mundo de maneiras totalmente românticas e pouco ortodoxas; e constantemente reinventou nossa percepção de arte e criativdade. O prolífico artista realizou mais de cinquenta mil obras, entre as que se destacam "O Velho Guitarrista Cego", do período azul, que está exposta no Instituto de Arte de Chicago; "Guernica", inspirada no bombardeio nazista a um pequeno povo espanhol homônimo, em exposição no Museu Reina Sofia, em Madrid; e "Les demoiselles d'Avignon", inspirada por sua musa e amante Fernande Olivier, exposta no Museu da Arte Moderna da Cidade de Nova York.

Sua natureza apaixonada e seu impulso criativo incessante estiveram complexamente ligados à sua vida pessoal, que incluiu tumultuosos casamentos, numerosos romances e alianças pessoais e políticas inconstantes. Viveu a maior parte de sua vida na vibrante Paris da primeira metade do século XX e assim se encontrou com grandes escritores e artistas, entre os que cabe mencionar, Ernest Hemingway, Coco Chanel, Henri Matisse, Marc Chagall, Gertrude Stein, Georges Braque e Jean Cocteau. Picasso se reinventou constantemente, sempre se esforçandopara inovar e ampliar os limites da expressão artística.

Ken Biller, showrunner, produtor executivo e roteirista, supervisiona a nova temporada. A segunda temporada retorna novamente com a Fox 21 Television Studios, cuja obra recente "The People v. O.J. Simpson: American Crime Story" dominou todas as entregas de prêmios e as listas da crítica; Imagine Television, a produtora de "24" e "Empire", com os produtores executivos Brian Grazer e Ron Howard, junto com a produtora executiva Francie Calfo e a produtora Anna Culp; e OddLot Entertainment, de Madison Wells Media, que no início deste ano produziu o filme "Sem nada a perder", nomeada aos prêmios Oscar, com as produtoras executivas Gigi Pritzker e Rachel Shane. Sam Sokolow e Jeff Cooney, da EUE/Sokolow, também são produtores executivos. As gravações começarão ainda neste ano para estrear a série em 2018 pelos canais National Geographic em 171 países e 45 idiomas.
  
"Estamos emocionados com o entusiasmo do público e as críticas geradas por GENIUS durante as últimas semanas; estamos ansiosos por aprofundar o conceito na segunda temporada", disse Courteney Monroe, CEO da National Geographic Global Networks. "Mais que nenhum outro de seus contemporâneos, a obra de Picasso expressou dramaticamente a idade moderna y definiu novas formas culturais. Estamos entusiasmados por explorar sua vida e sua genialidade com a incrivelmente talentosa equipe por trás da série".

"A notável história do visionário Pablo Picasso é a temática perfeita para a segunda temporada de GENIUS", disse o produtor executivo Ron Howard. "Picasso foi um pioneiro que deixou um impacto artístico e cultural profundo no mundo. Esperamos continuar nossa associação de sucesso com a National Geographic e Fox 21 Studios Television para contar a história não contada por trás desta personalidade brilhante".

"A primeira temporada tem sido uma experiência fantástica para todos nós e isso devemos muito a Courteney, Carolyn e equipe da Nat Geo por serem tão bons companheiros", comentou Bert Salke, Presidente da Fox 21 Television Studios. "Picasso é sem dúvida um dos artistas mais influentes do século passado com uma história de vida quase fantástica demais para ser verdade. É o próximo capítulo perfeito para Ron, Brian, Ken e essa franquia".

"Alegre de se ver" segundo o Los Angeles Times, "irresistível" segundo o The New York Times e com "excelentes atuações" de acordo com o San Francisco Chronicle, a primeira temporada de GENIUS foi protagonizada por Geoffrey Rush como o professor Albert Einstein, Johnny Flynn como o jovem Einstein e Emily Watson como a segunda esposa de Albert, Elsa Einstein. A série explorou como Albert se tornou Einstein, incluindo sua viagem de um pensador criativo e rebelde, através de suas lutas para ser reconhecido, até seu status de celebridade global como o homem que decifrou os mistérios do cosmos com sua teoria da relatividade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato