Se a fusão entre AT&T e Time Warner não acontecer, SKY e Esporte Interativo podem ser vendidos

A novela sobre a fusão da AT&T e Time Warner continua. (Imagem/Divulgação)
Segundo o jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo, Se a fusão entre o grupo AT&T e Time Warner não for concretizada aqui no Brasil, abriria a possibilidade da venda da segunda maior operadora de TV paga e dos canais Esporte Interativo que pertencem ao grupo Turner. 

Todos que acompanham o caso sabem, que a AT&T enfrenta dificuldade na conclusão dessa compra por conta de muita burocracia que existem aqui no país e os órgãos regulatórios entre outros entidades não se mostram muito favoráveis a essa fusão.

Uma das possibilidades bem avançadas no negócio de fusão da AT&T e da Time Warner no Brasil, caso as autoridades não aprovem o acerto, é a venda da SKY e do Esporte Interativo e a manutenção do atual CEO da Sky, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como CEO da Time Warner, programadora, entre outros, da HBO.

Vale ressaltar, que a Time Warner é responsável por vários canais na TV paga como Cartoon Network, HBO, Esporte Interativo entre outros. E a AT&T é a dona da SKY aqui no Brasil. A lei não permitem que uma empresa seja programadora e dona de uma operadora de TV paga ao mesmo tempo. Tudo isso, casando um impasse na conclusão do negócio. 

O negócio, uma operação de R$ 8 bilhões por ano, está tenso.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato